Localização    

    Seca

  04 Maio de 2016

Seca sem socorro governamental está matando a agropecuária no Norte de Minas


  As consequências dos seguidos anos de seca no Norte de Minas estão inviabilizando a produção agropecuária em nossa região, cujo rebanho bovino caiu de 3,5 milhões para 1,5 milhão de cabeças e 50% das pastagens foram dizimados.

Os produtores acumulam prejuízos e estão endividados. Deveria haver um novo perdão de dívidas rurais, mas, o governo não tem coragem de fazer. Neste País, roubam 100 bilhões da Petrobrás, mas, falta dinheiro para salvar a agropecuária e produzir alimentos.

Atualmente, não temos sequer projetos e programas bem elaborados para construção de pequenas barragens nos rios e córregos, para perenizá-los e formarem reservas de águas a baixo custo. Construir barraginhas eleitoreiras em locais inadequados, como andam fazendo, não segura água suficiente para o produtor, não salva rios e o dinheiro vai embora.



Compartilhe nas Redes Sociais

   + Leia todas as notícias publicadas     

ENQUETE
O site quer saber quem é o melhor vereador da atual legislatura
Jerry      Gildenes      Zé Reis      Nanô      Dr. Flavio      Dim Boião      Dada de Poções      Siguinei Pitarana      Vicente da Quarup      Professor Adael      Tonhão
PARTICIPAR