Raio-X Das Eleições - Arquivos e informações sobre as eleições.
Selecione um ano abaixo para visualizar...

[ 2000] [ 2002] [ 2004] [ 2006] [ 2008] [ 2010]
[ 2012] [ 2014]
Esportes
06 Maio de 2015
Montalvânia

Vila Olímpica
 

Montalvânia, de fato, têm o DNA do Esporte correndo em suas veias, não é à toa que tivemos e temos representantes em competições regionais e nacionais, sobretudo no futebol. Com as quadras Poliesportivas, Montalvânia já é uma referência regional de suporte aos atletas, facilitando sua revelação e projeção. Tanto que Montalvânia está na disputa para sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2016.

Agora tudo indica que ganharemos uma Vila Olímpica. O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, se reuniu ontem (05/05/15), em Brasília-DF com o Ministro do Esporte, George Hilton. Onde falaram sobre o Projeto: Inicialmente o município entra com a área, o investimento ultrapassa 1 Milhão de reais, por conta do Ministério do Esporte.

O Projeto contempla a construção de um Campo com grama sintética, um Ginásio Coberto, uma Pista de Cooper e uma Academia de Ginástica.

Confira abaixo, as imagens do Projeto e fotos do Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, com o Ministro do Esporte, George Hilton.





 ADM.: Montalvânia de Todos Nós

Homenagem
05 Maio de 2015
Prefeito de Montalvânia recebe homenagem

Melhores do ano de 2014
 

É Montalvânia sendo bem vista aos olhos de todos, para celebrar com chave de ouro, após as festividades dos 53 anos de emancipação política de Montalvânia, o Prefeito de Montalvânia é convidado a participar de Solenidade em Janaúba - MG, onde foi Homenageado.

No dia 24/04/2015, na cidade de Janaúba - MG, em Solenidade Especial na presença de autoridades Políticas, Comerciantes, Profissionais liberais de diversos segmentos e Empresários. 

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, foi homenageado com o Certificado de Melhores do ano de 2014.

Parabéns Prefeito continue assim, elevando e enaltecendo o nome de nossa querida Montalvânia. Esta conquista é Todos Nós!

Agradecimento
05 Maio de 2015
Conexão MTV - MOC

Foi uma noite muito especial, uma noite feliz e cheia de emoções!
 

A Conexão MTV - MOC 2015 certamente foi um marco do estreitamento dos laços de amizades entre o nosso povo.

O nosso evento foi preparado especialmente com intuito de rever velhas amizades e estabelecer novos laços, pois precisamos nos ver mais... Precisamos nos confraternizar mais. Mesmo com tantas adversidades que o dia a dia nos proporciona, precisamos criar a tradição de mostrar o amor que sentimos pela nossa terra e por nossa gente. Que bom que nos encontramos! Cada um de nós teve a sua história pra contar... Mas, todos nós fazemos parte da história do nosso povo aguerrido, trabalhador e acolhedor... já foram realizados encontros de conterrâneos em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, já passava da hora de fazê-lo acontecer em Montes Claros, essa cidade tão Cochanina que recebe e acolhe os nossos jovens que saem de Montalvânia em busca de empregos e de estudo mais qualificado.

Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa confraternização cochanina em Montes Claros... Agradecer primeiramente a Deus por ter guiado e protegido o nosso evento do inicio ao fim, aos nossos patrocinadores e parceiros que foram fundamentais para a realização desse grande encontro, sem vocês seriam impossível de acontecer, á minha família que me ajudou e me deu todo suporte em Montes Claros, e em especial aos meus amigos Kennedy Rafael Ribeiro e Sandra Kelle que abraçaram essa idéia e sempre esteve ao meu lado, me dando forças e me incentivando para que eu não desistisse quando várias barreiras apareceram, obrigado de coração meus amigos! Obrigado ao meu parceiro conterrâneo Uirá França, que abrilhantou o nosso evento com a sua competência e carisma, grande profissional.

Agradecer também as autoridades que se deslocaram de Montalvânia para prestigiar de perto esse grande momento, são eles o prefeito municipal Jordão Medrado e a primeira dama Beth Viana, vereadores José Afonso e Gildenis Justiniano e em especial ao meu grande amigo vice prefeito Orlando Mota e a sua esposa Valquiria Mota que tanto me ajudaram.

Ficou o sentimento de que poderíamos encontrar mais gente, mais amigos e muito mais conterrâneos... Mas enfim, teremos outras oportunidades e esse certamente foi apenas o primeiro encontro de muitos que virão em Montes Claros.

Grande abraço a todos!

Daniel Ribeiro

Pesquisa
29 Abril de 2015
Mais da metade dos brasileiros está conectada à internet, diz pesquisa do IBGE

Segundo dados divulgados hoje pelo IBGE, a proporção de brasileiros conectados à internet passou de 49,2%, em 2012, para 50,1%, em 2013.
 

De acordo com o IBGE, o Brasil ganhou 2,5 milhões de internautas (2,9%) entre 2012 e 2013, totalizando 86,7 milhões de usuários de internet com 10 anos ou mais. As mulheres são 51,9% do total. A taxa de crescimento, no entanto, é a menor registrada pelo IBGE: entre 2011 e 2012, ela foi de 6,9%; entre 2009 e 2011, 14,8%; e de 2008 para 2009, 21,6%.

A partir de grupos de idade, pessoas entre 15 e 17 anos e de 18 a 19 anos registraram os maiores índices de internautas em 2013, com 76% e 74,2%, respectivamente.

Já na faixa etária entre 40 e 49 anos, 44,4% do total acessa a internet. Apenas 21,6% de quem tem mais de 50 anos se conecta a internet. 

Comemoração
28 Abril de 2015
Cavalgada

Em comemoração aos 53 Anos de Montalvânia, foi realizada, sem sombra de dúvidas, a maior Cavalgada já realizada em nossa cidade!
 

Uma fila que parecia não ter fim de cavaleiros e amazonas, ao som da toada dos cascos de seus cavalos!

Em marcha, seguiram pelas principais avenidas de nossa cidade, emoldurando a Praça Cristo Rei num espetáculo à parte.

A cavalgada seguiu, parando na Igreja Cristo Rei, onde o Padre Paulo abençoou os cavaleiros e todos os presentes, finalizando com a Missa em Ação de Graças aos 53 Anos de Emancipação Política de Montalvânia!

Parabéns Montalvânia!

Parabéns Povo Cochanino,
Você faz parte dessa História! 

Comemoração
26 Abril de 2015
Aniversário é comemorado com multidão nas ruas de Montalvânia

...
 

Mega festa é show em Montalvânia. Milhares de pessoas abrilhantaram o evento que começou em grande estilo. A Avenida Confúcio e a Praça Cristo Rei ficaram “pequenas” para tanta gente bonita.

O trio Tornado, puxado por Betão e Banda abriu oficialmente à noite, sob entardecer cochanino, com o Bloco Solidário na rua atrás do trio elétrico.

Centenas de pessoas de abadás coloridos caíram na folia para se divertir e ser solidário com Hospital de Montalvânia (venda dos abadás revertida para o hospital).  O bloco desfilou nas principais ruas e avenidas.

Em seguida, no palco principal, o Prefeito Jordão agradeceu a presença de todos e parabenizou a cidade pelos seus 53 anos, com um Super Show pirotécnico que resplandeceu os céus de Montalvânia, que foi o portal para a entrada de uma das maiores bandas de Axé do Brasil: Chiclete com Banana.

Uma multidão vibrou, cantou e saiu do chão com um dos maiores e melhores shows já realizados em terra de Antônio Montalvão. No repertório do Chiclete, Diga que valeu, Amor perfeito, Cara Caramba e outros grande hits da banda, uma das precursoras do ritmo baiano.

A noite que começou com o trio elétrico na avenida, terminou dando as boas vindas a um novo dia, com muito Axé, Arrocha e Swing em grande estilo do cantor cochanino, Macmila Jr., do bordão “Cheguei Pai” e a banda Bonde do Esquema no trio elétrico tornado.

Segundo o Prefeito Jordão Medrado, “O povo de Montalvânia fez a Festa. Com a graça de Deus fizemos um encontro da família cochanina com muita alegria, paz e felicidades. Quero agradecer a todos que contribuíram para esta grande festa,” finaliza.

Polícia
25 Abril de 2015
Homem é preso em Januária acusado de tentar extorquir uma família de Montalvânia

...
 

“Foi marcado um encontro entre o autor e a vítima, onde supostamente a vítima entregaria o dinheiro. A polícia fez todo monitoramento que resultou na prisão Schuber,que inclusive tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma e envolvimento com jogo de azar”,finalizou.

Um homem de 33 anos identificado por Schubert, acabou sendo preso na última quarta-feira, 22 de abril, no município de Januária, no norte de Minas, acusado de envolvimento em uma suposta tentativa de sequestro contra a família de Dr.Rubéns,em Montalvânia,também no norte de Minas.

Segundo a delegada Julaina Greice, sua equipe foi informada pela filha da vítima que homem não identificado vinha efetuando várias ligações pedindo a quantia de 10 mil reais para não efetuar o sequestro de um familiar seu. A delegada informou que a Polícia Civil iniciou um monitoramento no sentido de acompanhar toda negociação entre a família e Schuber. “Foi marcado um encontro entre o autor e a vítima, onde supostamente a vítima entregaria o dinheiro.

A polícia fez todo monitoramento que resultou na prisão Schuber, que inclusive tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma e envolvimento com jogo de azar”,finalizou.

Fonte: folhadovale.net

BR 135
22 Abril de 2015
DNIT diz que obra não para em Montalvânia

Sub-trecho Montalvânia/Monte Rei fica pronto até outubro
 

Não faltaram boatos nos últimos dias sobre nova paralisação das obras do asfalto da BR-135 entre Montalvânia e o povoado de Monte Rei, no extremo Norte de Minas. O trecho, com extensão de 18,4 quilômetros, era de responsabilidade da empresa SPA Engenharia, que não conseguiu cumprir cronograma acordado com o Ministério dos Transportes e deixou a região em dezembro de 2011, antes de concluir a fase de terraplanagem da rodovia. 

O impasse obrigou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a abrir nova licitação, que teve como vencedora a Ethos Engenharia de Infraestrutura S.A. Ao contrário de informações que tem circulado na microrregião, a Ethos não vai fechar o canteiro de obras recém-iniciado e até ganhou novo motivo para continuar na região depois que órgãos ambientais do governo de Minas liberaram a extração de pedras para uso na estrada lá mesmo na região do povoado de Monte Rei. 

Contatado pelo site, o DNIT informou, por meio de sua assessoria que a obra não está paralisada. “Concluímos a regularização do sub-leito e estamos prontos para lançar as camadas de sub-base e base. Ocorre que, neste momento, estamos executando a drenagem pluvial. A obra está adiantada em relação ao cronograma previsto na licitação”, informa a autarquia em nota enviada ao Em Tempo Real. O DNIT diz que trabalha para concluir a obra até outubro deste ano, com antecipação do prazo contratual.

Fonte: www.luisclaudioguedes.com.br

Comemoração
22 Abril de 2015
Parabéns!

Montalvânia completa 53 anos de emancipação política
 

O município de Montalvânia, no extremo norte de Minas Gerais, completa nesta quarta-feira (22) 53 anos de emancipação política. Montalvânia foi emancipada em 22 de abril de 1962, que até então pertencia ao município de Manga.

Nas  eleições de 1958 João Pereira indicado o filho de Bembém, o ex-prefeito Raymundo Pastor, para seu sucessor, Montalvão enfrenta mais uma vez o coronelismo jagunço da região. Raymundo pelo PSD e Montalvão pela UDN novamente.

Mas desta vez ele ganhou. O povo estava ansioso por mudanças. Foram históricos os comícios, a vitória, a comemoração e a posse de Montalvão.

Veja + Aqui! 

Data Comemorativa
21 Abril de 2015
História do Brasil

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes
 

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (Fazenda do Pombal1 , batizado em 12 de novembro de 1746 — Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792) foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou nos domínios portugueses no continente americano (Brasil colonial,1530-1815), mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil, patrono também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional. O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional.

A cidade mineira de Tiradentes, antiga Vila de São José do Rio das Mortes, foi renomeada em sua homenagem. Seu nome está inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, desde 21 de abril de 1992.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10


















Estamos há

Dias no ar

# Show
Sobre o site


Este é o site oficial da cidade de Montalvânia - Minas Gerais! Ele surgiu da idéia de poder unir e matar a saudade dos amigos conterrâneos, que, por um motivo ou por outro, hoje se encontram distante da sua "terrinha natal". Este espaço é seu, amigo conterrâneo, divulgue-o, fale com orgulho da Montalvânia de todos nós.
Volte sempre!
montalvania.com.br