Raio-X Das Eleições - Arquivos e informações sobre as eleições.
Selecione um ano abaixo para visualizar...

[ 2000] [ 2002] [ 2004] [ 2006] [ 2008] [ 2010]
[ 2012] [ 2014]
Outubro Rosa
29 Outubro de 2014
Campanha Outubro Rosa. Hoje (28) foi a vez de Capitâni

Nesta terça-feira (28) foi a vez do distrito de Capitânia promover seu evento para intensificar a Campanha Outubro Rosa.
 

Através da Atenção Primária em Saúde, NASF e do PSF Pró-Vida, o distrito promoveu evento com palestra preventiva; distribuição de folders informativos; exercícios físicos; caminhada pelas ruas ao som de músicas alusivas à campanha com balões e faixas e encerrado com um lanche na sede provisória do PSF, que está em reforma.

Muitas mulheres compareceram e participaram do movimento para chamar atenção sobre a doença que mais mata mulheres no Brasil.

Uma das frequentadoras mais assíduas dos projetos desenvolvidos pela Saúde, de acordo com a coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Alex Sandra Fraga, a aposentada Deraldina Vieira de Aquino, 87 anos, mesmo com dificuldades de locomoção, participou, bastante animada, do evento.

- Sempre participo de tudo que tem aqui em Capitânia, principalmente da área da saúde. Precisamos nos cuidar né?! E, além disso, gosto de me sentir ativa, participar dos eventos, encontrar as pessoas... tudo isso me faz um bem danado, disse a aposentada.

Campanha Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha nacional de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

A data será de prevenção e alerta sobre essa doença silenciosa, que já vitimou várias mulheres em nossa cidade.

Nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro serão realizadas pelas ruas das cidades e dos distritos, caminhadas com faixas educativas e preventivas sobre a doença para chamar a atenção da população. Participe. Vá e leve sua família!

Programação das Campanhas Outubro Rosa

- Sempre a partir das 7 horas da manhã, com concentração e saída em frente ao PSF. Em Montalvânia a saída será da Praça de Esportes.

Dia 28 (Terça-feira) - Capitania

Dia 29 (Quarta-feira) - Montalvânia

Dia 30 (Quinta-feira) – São Sebastião de Poções

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

Data Comemorativa
28 Outubro de 2014
Dia do Servidor Público. Feriado deste dia é transferido para sexta-feira (31)

28 de Outubro - Dia do Servidor Público
 

O Dia do Servidor Público, também dia do Funcionário Público, é comemorado anualmente no Brasil em 28 de outubro. O Dia do Servidor Público não é feriado nacional, mas considerado ponto facultativo.

A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas. 

Origem do Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de Outubro de 1939. 

O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.

 Transferência do feriado

 O prefeito Jordão Medrado transferiu o feriado desta terça-feira para a próxima sexta-feira, dia 31.

 Confira o decreto:

Parabéns Servidor Público

O Funcionário Público é aquele que faz funcionar os serviços públicos. Presta serviços a sociedade. É direito nosso termos serviços de qualidade, visto que para isso pagamos caro por meio de nossos impostos. Porém, para que esses serviços aconteçam de forma satisfatória é necessário que esses profissionais sejam reconhecidos, não só financeiramente. Os funcionários precisam de respeito, de condições de trabalho digno que lhes permitam prestarem um serviço de qualidade. Sem esse reconhecimento, o melhor funcionário não poderá prestar o serviço satisfatório.

É normal em quase todos os lugares do mundo sabermos das lutas que acontecem entre trabalhadores e governos para que esses direitos sejam reconhecidos. Nesse caso entra os sindicatos que são os representantes legais da categoria dos trabalhadores com o intuito de amenizar essas desigualdade e muitas vezes a humilhação que trabalhadores sofrem.

Hoje, dia do Funcionário Público deve ser um dia de reflexão. Dia em que se deve pensar se estes que trabalham no serviço público estão satisfeitos com seus salários. É verdade que existem categorias de servidores público que são bem remunerados, mas há outras categorias que com o que recebem mal dá pra sobreviver. Sendo que os mesmos não têm direito a nada mais do que esse mísero salário, que como todos sabem, muitas vezes não chega a um salário mínimo.

Em alguns municípios, a maioria dos Funcionários Públicos recebe em torno de um salário mínimo e ainda existem os que não chegam a receber nem isso.

Precisamos estar cientes desses problemas para não acharmos que estamos vivendo num mar de rosas quando na verdade estamos sendo sufocados de todos os lados. Primeiro pela demagogia de alguns. Dizem que estão fazendo tudo e mais um pouco. Na realidade são apenas discursos demagógicos. Precisamos entender que na verdade nossos funcionários são poucos valorizados e mal remunerados.

É hora que corremos atrás do que é nosso, dos nossos diretos. Se nós não nos valorizarmos dificilmente encontraremos um gestor, seja ele na instância que for que nos valorize. Todos sempre dizem que não podem melhorar os salários desses que trabalham fazendo a máquina pública acontecer, por inúmeros motivos.

Que o dia de hoje sirva para a reflexão. Todos precisam saber que esse país só funciona por causa do trabalho dessa multidão de trabalhadores espalhados pelo Brasil.

Lutemos todos juntos para que a injustiça dê lugar à decência, ao respeito e a dignidade.

Parabéns aos Funcionários Públicos do Município de Montalvânia!

A todos aqueles que servem...

Fazem o seu trabalho o melhor possível para melhor atender aqueles que dele dependem;

Executam o seu trabalho sabendo que cada um é responsável pelo resultado de uma equipe;

Procuram conhecer, melhorar e aperfeiçoar  suas atividades para que faça diferença substancial na qualidade dos serviços prestados;

Com  responsabilidade, e que  diante das dificuldades pessoais e profissionais, cuidam para que não seja afetado o  resultado do seu trabalho;

Contribuem para que o seu ambiente de trabalho seja agradável, cordial e produtivo e tenham a disposição para ajudar os colegas a conhecer o que sabem e aprendam também com eles!

Assessoria de Comunicação – ASCOM

Outubro Rosa
27 Outubro de 2014
Prefeitura intensifica a campanha Outubro Rosa

...
 

A Prefeitura de Montalvânia está engajada na campanha Outubro Rosa, que é uma campanha nacional de conscientização, com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Doença muito rara antes dos 35 anos, mas com uma incidência que cresce rápido e progressivamente a partir desta faixa etária, o câncer de mama é o tumor que mais mata mulheres no Brasil. O movimento Outubro Rosa, celebrado mundialmente, foi abraçado pela Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a coordenadora municipal da Atenção Primária em Saúde, Alex Sandra Fraga, todas as unidades de saúde do Município, (PSF’s) da sede e da zona rural, estão engajadas na campanha, oferecendo atividades educativas e preventivas sobre o câncer de mama e colo do útero durante a campanha.

Conforme a coordenadora, o exame preventivo feito na unidade de saúde é fundamental para o diagnóstico precoce e serão intensificados neste período, sendo marcados pelos agentes de saúde conforme a necessidade de cada mulher.

Ainda de acordo com a coordenadora a prevenção é realiza todas as semanas nas unidades do Município, cerca de 10 por semana em cada unidade, e em todas as sextas-feiras são realizadas 14 mamografias.

 Nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro serão realizadas pelas ruas das cidades e dos distritos, caminhadas com faixas educativas e preventivas sobre a doença para chamar a atenção da população. Participe. Vá e leve sua família!

Programação das Campanhas Outubro Rosa

- Sempre a partir das 7 horas da manhã, com concentração e saída em frente ao PSF. Em Montalvânia a saída será da Praça de Esportes.

Dia 27 (Segunda-feira)  - Pitarana

Dia 28 (Terça-feira) - Capitania

Dia 29 (Quarta-feira) - Montalvânia

Dia 30 (Quinta-feira) – São Sebastião de Poções

A prevenção é o melhor remédio. Previna-se

A prevenção é a melhor maneira de lidar contra o câncer de mama, a doença que mais mata mulheres no Brasil, com 50 mil casos e 10 mil óbitos anualmente, segundo o Ministério da Saúde. E ela atinge também os homens (um caso masculino a cada 150 femininos), que precisam ter os mesmos cuidados preventivos. Por isso, é importante ficar atento a algumas dicas dos especialistas.

· Realize o autoexame uma vez por mês. Vá até o espelho, erga seus braços, apalpe os seios e as axilas. Se encontrar algum “caroço”, procure seu médico. O hábito pode ser adotado a partir dos 20 anos, e é capaz de detectar tumores com mais de 1,5 centímetro. Mas “a mulher precisa ser muito bem orientada para fazer isso”, afirma o médico José Roberto Filassi, chefe do Departamento de Mastologia da USP e do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Portanto, consultas regulares a um especialista são importantes: ele fará um exame mais detalhado e dará orientações.

· Previna-se com a mamografia — uma radiografia detalhada, mais eficaz para mulheres com idade superior a 40 ou 50 anos. Alguns médicos defendem que ela seja feita anualmente; outros, de dois em dois anos. O exame identifica nódulos milimétricos, não detectáveis no autoexame.

· Se tiver histórico da doença na família, opte primeiro por uma ultrassonografia antes da mamografia propriamente dita — pois o índice de radiação nesse exame é ínfimo — ou por uma ressonância magnética, método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e produz imagens de alta definição das mamas.

· Começou a menstruar antes dos 12 anos e passou por menopausa depois dos 55? Fique alerta. Quanto maior o período menstrual, maior a exposição ao estrógeno (hormônio feminino), o que eleva o número de células mamárias e, consequentemente, o risco de tumores.

· Não ter filhos ou tê-los depois dos 30 anos é outro fator de risco: é durante a gravidez que o desenvolvimento da mama se completa. Quando a gravidez é tardia, a mama fica mais suscetível a sofrer alterações celulares.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

Outubro Rosa
27 Outubro de 2014
Pitarana engajada na Campanha Outubro Rosa

...
 

O Outubro Rosa é uma campanha nacional de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

A data será de prevenção e alerta sobre essa doença silenciosa, que já vitimou várias mulheres em nossa cidade.

Na manhã desta segunda-feira (27) o distrito de Pitarana, através da Atenção Primária em Saúde e do PSF Determinados pela Saúde, promoveu evento com palestra informativa e preventiva, exercícios físicos e encerrado com uma caminhada pelas ruas do distrito, ao som de músicas alusivas à campanha, balões e faixas.

Além de muitas mulheres de diversas faixas etárias, homens também compareceram e participaram do movimento para chamar atenção da população sobre a doença que mais mata mulheres no Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

Reforma
27 Outubro de 2014
Prefeitura reforma ponte sobre o Rio Poções

Ponte reformada no Valério
 

Beneficiando diversos produtores rurais que vêm comercializar seus produtos na cidade, a Prefeitura reformou, com recursos próprios,  uma ponte sobre o Rio Poções na localidade conhecida como Valério.

Ainda beneficiando moradores, motoristas e a todos que trafegam pela região, a Prefeitura, com recursos próprios, já está reformando a ponte, também sobre o Rio Poções, que dá acesso às cidades de Miravânia, Cônego Marinho e Januária, melhorando e facilitando o acesso da população e de todos que precisam fazer uso deste trecho.

Como a ponte ficará interditada durante a reforma, foi providenciado um desvio para que, quem faz uso da mesma, possa trafegar livremente.

Em breve a Prefeitura irá entregar uma ponte em melhores condições de uso, como merece a população e todos que por ela trafegam.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

Outubro Rosa
22 Outubro de 2014
Município adere à Campanha Outubro Rosa

...
 

O Outubro Rosa é uma campanha nacional de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Doença muito rara antes dos 35 anos, mas com uma incidência que cresce rápido e progressivamente a partir desta faixa etária, o câncer de mama é o tumor que mais mata mulheres no Brasil. O movimento Outubro Rosa, celebrado mundialmente, foi abraçado pela Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A data será de prevenção e alerta sobre essa doença silenciosa, que já vitimou várias mulheres em nossa cidade.

De acordo com a coordenadora municipal da Atenção Primária em Saúde, Alex Sandra Fraga, todas as unidades de saúde do Município, (PSF’s) da sede e da zona rural, estão engajadas na campanha, oferecendo atividades educativas e preventivas sobre o câncer de mama e colo do útero durante a campanha.

Conforme a coordenadora, o exame preventivo feito na unidade de saúde é fundamental para o diagnóstico precoce e serão intensificados neste período, sendo marcados pelos agentes de saúde conforme a necessidade de cada mulher.

Ainda de acordo com a coordenadora a prevenção é realiza todas as semanas nas unidades do Município, cerca de 10 por semana em cada unidade, e em todas as sextas-feiras são realizadas 14 mamografias.

Nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro serão realizadas pelas ruas das cidades e dos distritos, caminhadas com faixas educativas e preventivas sobre a doença para chamar a atenção da população. Participe. Vá e leve sua família!

Programação das Caminhadas Outubro Rosa

- Sempre a partir das 7 horas da manhã, com concentração e saída em frente ao PSF. Em Montalvânia a saída será da Praça de Esportes.

Dia 27 (Segunda-feira)  - Pitarana

Dia 28 (Terça-feira) - Capitania

Dia 29 (Quarta-feira) - Montalvânia

Dia 30 (Quinta-feira) – São Sebastião de Poções

A prevenção é o melhor remédio. Previna-se

A prevenção é a melhor maneira de lidar contra o câncer de mama, a doença que mais mata mulheres no Brasil, com 50 mil casos e 10 mil óbitos anualmente, segundo o Ministério da Saúde. E ela atinge também os homens (um caso masculino a cada 150 femininos), que precisam ter os mesmos cuidados preventivos. Por isso, é importante ficar atento a algumas dicas dos especialistas.

· Realize o autoexame uma vez por mês. Vá até o espelho, erga seus braços, apalpe os seios e as axilas. Se encontrar algum “caroço”, procure seu médico. O hábito pode ser adotado a partir dos 20 anos, e é capaz de detectar tumores com mais de 1,5 centímetro. Mas “a mulher precisa ser muito bem orientada para fazer isso”, afirma o médico José Roberto Filassi, chefe do Departamento de Mastologia da USP e do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Portanto, consultas regulares a um especialista são importantes: ele fará um exame mais detalhado e dará orientações.

· Previna-se com a mamografia — uma radiografia detalhada, mais eficaz para mulheres com idade superior a 40 ou 50 anos. Alguns médicos defendem que ela seja feita anualmente; outros, de dois em dois anos. O exame identifica nódulos milimétricos, não detectáveis no autoexame.

· Se tiver histórico da doença na família, opte primeiro por uma ultrassonografia antes da mamografia propriamente dita — pois o índice de radiação nesse exame é ínfimo — ou por uma ressonância magnética, método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e produz imagens de alta definição das mamas.

· Começou a menstruar antes dos 12 anos e passou por menopausa depois dos 55? Fique alerta. Quanto maior o período menstrual, maior a exposição ao estrógeno (hormônio feminino), o que eleva o número de células mamárias e, consequentemente, o risco de tumores.

· Não ter filhos ou tê-los depois dos 30 anos é outro fator de risco: é durante a gravidez que o desenvolvimento da mama se completa. Quando a gravidez é tardia, a mama fica mais suscetível a sofrer alterações celulares.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

SOS
21 Outubro de 2014
Comunidade e Prefeitura promovem Dia D de preservação do Rio Cochá

Pessoas da comunidade, estudantes, representantes da Emater e Copasa, ativistas ambientais e servidores públicos municipais de diversos setores participaram neste domingo (19) do Dia D de limpeza do Rio Cochá.
 

Uma ação conjunta entre comunidade e prefeitura para conscientizar a população da importância dos nossos rios e de como preservá-los.

Pioneirismo e adesão

Tudo começou com uma cidadã cochanina, Claudete Andrade, que, ao levar seu filho para nadar nas águas do rio Cochá viu a sua degradação e se sentiu na obrigação de desenvolver algum projeto para limpeza e preservação do principal rio da cidade.

Claudete desenvolveu uma campanha nas redes sociais e logo teve a adesão de muita gente. Amigos, comunidade, comerciantes... todos se uniram em prol da limpeza e preservação do rio Cochá, participando das mais diversas formas.

A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, aderiu ao projeto e destinou total apoio na empreitada.

Mobilização realizada, foi marcado para o dia 19 de outubro o movimento de limpeza e preservação do Cochá.

O Dia D

E neste dia, logo cedo, as pessoas começaram a chegar num clube da cidade, onde foi servido um café da manhã para que todos estivessem com as energias recarregadas na grande ação ecológica-ambiental.

O secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Jackson Ferreira, abriu o evento dizendo sobre a importância da união em qualquer projeto a ser realizado.

O secretário falou para todos deixarem as desavenças de lado e se unirem em torno de um mesmo ideal, que é salvar os nossos rios. O secretário disse ainda que todos devem ter conscientização ambiental e sobre o trabalho de plantação de mudas nas margens dos Rios Cochá e Poções que a secretaria irá desenvolver em breve, o que poderá amenizar o processo de degradação e erosão.

Representante da Emater, Vanderlei de Carvalho, falou sobre a importância de se preservar as nascentes dos rios  e da consciência que cada um deve e precisa ter em cuidar e preservar.

O ativista Marcone Edson Barbosa também falou sobre a união e contou a parábola do beija-flor, quando o pequeno e frágil pássaro, junto com seus companheiros, se uniram e, de balde em balde d’água, apagaram um grande incêndio na floresta.

Outro incansável ativista ambiental da cidade, Petrônio Azevedo, também falou da importância da conscientização e de várias maneiras de como preservar os rios, como a criação de eventos educativos, a participação das escolas nesse processo e na criação de levantamentos e projetos bem elaborados para serem enviados ao Ministério do Meio Ambiente em busca de recursos para desenvolver ações de conscientização e preservação.

Depois das falas todos se equiparam com luvas e sacos de lixos e foram rumo à Barragem começar, de fato, a limpeza do rio.

Falta de conscientização

Os “limpadores do rio” desceram da Barragem até o encontro do rio Cochá com o rio Poções recolhendo tudo que poderia estar sujando e poluindo o rio. Neste percurso foram recolhidos, segundo os organizadores, duas caçambas de lixo, dos mais inusitados materiais como pneus, garrafas pet, roupas, sapatos, cobertores, sofá, móveis e até um guarda-roupa cheio de roupas.

- Fiquei horrorizada com tamanho descaso, irresponsabilidade e falta de consciência das pessoas! Reclamou Claudete.

A ativista disse que esta foi apenas a primeira das ações que pretende desenvolver, com a participação de todos, para conscientizar as pessoas e limpar e revitalizar nossos rios. E que os próximos passos serão visitar e monitorar as nascentes e continuar a limpeza do Cochá e também do Rio Poções, o Poçãozinho.

E o projeto continua

No encerramento foi servida uma feijoada para todos no Clube da Maçonaria. O prefeito Jordão Medrado parabenizou a mentora do projeto e falou também sobre a importância da conscientização e das ações a serem desenvolvidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O prefeito garantiu também analisar e por em prática os pedidos da ativista, assim que for possível.

Claudete disse que se sentiu desanimada no início, pela pouca quantidade de pessoas que compareceram, mas que sentiu muito satisfeita e realizada com o sucesso do movimento e que não vai parar de agir. Encerrou dizendo que há a necessidade urgente de se colocar tambores de lixos com o recolhimento dos mesmos e plantar mudas nas margens do rio, principalmente em locais de muito acesso de pessoas, como a barragem, proximidades de clubes, bares, locais onde pessoas ainda lavam roupas e também a fixação de placas educativas nestes mesmos locais.

- Espero poder contar com a participação de mais pessoas. Temos que nos unir na slvação de nossos rios. Só assim poderemos pensar em dias melhores para nossos filhos e netos! Não vamos desistir, precisamos lutar para preservar nossos rios e isso depende de cada um de nós! Disse Claudete, que deve servir de exemplo para toda a comunidade cochanina.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM 

Horário de verão
18 Outubro de 2014
Horário de verão começa dia 19

Relógios deverão ser adiantados em uma hora até 22 de fevereiro do próximo ano
 

O horário brasileiro de verão 2014/2015 começa no dia 19 deste mês, quando os relógios serão adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida, adotada para economizar energia no horário de maior consumo, vai até o dia 22 de fevereiro do ano que vem.

Pelo decreto que instituiu o horário de verão, a medida deve ser iniciada sempre no terceiro domingo de outubro e encerrada no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Mas, no ano em que houver coincidência com o domingo de carnaval, o fim do horário de verão deve ser no domingo seguinte. Como em 2015 o carnaval será no dia 17 de fevereiro, o horário de verão deverá acabar no dia 22 de fevereiro. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, alguns esqueçam de ajustar os relógios.

O horário de verão, instituído pela primeira vez em 1931, é adotado sempre nesta época do ano para aproveitar melhor a luminosidade natural do dia e reduzir o consumo de energia, que cresce naturalmente por causa do calor e do aumento da produção industrial às vésperas do Natal. Com o horário de verão é possível reduzir a demanda por energia no período de suprimento mais crítico do dia, entre as 18h e as 21h, quando a coincidência da utilização de energia elétrica por toda a população provoca um pico de consumo. Com a redução, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos anos a redução média da demanda de energia tem sido em torno de 5% nas regiões onde foi aplicado o horário de verão. “As análises também demonstram que a redução da demanda de ponta tem evitado novos investimentos, da ordem de R$ 2 bilhões por ano, na construção de usinas geradoras de energia. A economia no consumo de energia, em megawatt-hora, em torno de 0,5%, é considerada como ganho decorrente, ou marginal, mas não pode ser desprezado”, informa o ministério.

SOS
17 Outubro de 2014
SOS Rio Cochá

O Rio Cochá pede socorro
 

Prefeitura, comunidade e comerciantes se unem numa ação de conscientização sobre a importância do rio.

Participe do Dia D de limpeza do Rio Cochá.

Dia 19 de outubro, domingo, à partir das 8 horas da manhã.

Saída da antiga Barragem.

O percurso será da Barragem até o encontro do Rio Cochá com o Rio Poções (Poçaõzinho).

Será realizada limpeza das margens, plantação de mudas e informações sobre o rio e como preservá-lo.

Participe. Vá e leve sua família nesta ação conjunta em prol do nosso rio!

Aceitamos doações de sacos de lixo!

Veja o banner produzido pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer:

Comemoração
10 Outubro de 2014
Prefeitura promove comemoração do Dia das Crianças

Cerca de 200 crianças compareceram na Praça Cristo Rei na manhã desta quinta-feira (9) em comemoração ao seu dia.
 

O evento foi promovido pela Atenção Primária em Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

Houve distribuição de algodão doce, palhaços, pinturas de rosto e brinquedos, tudo de graça.

Segundo a coordenadora da Atenção Primária, Alex Sandra Fraga o objetivo da festa foi, além de promover alegria e diversão para a garotada, realizar a atualização do cartão de vacina.

A mesma programação aconteceu durante todo o mês nos distritos e comunidades rurais do Município.

A garotada se divertiu bastante sob os olhares atentos dos profissionais de saúde que se empenharam e dedicaram para promover uma festa bonita, animada, tranquila e bem organizada.

A Saúde municipal mostrou que está sempre preocupada e atenta com a saúde dos cidadãos cochaninos desde cedo.

Feliz Dia das Crianças a todas as crianças do Município!

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10


















Estamos há

Dias no ar

Sobre o site


Este é o site oficial da cidade de Montalvânia - Minas Gerais! Ele surgiu da idéia de poder unir e matar a saudade dos amigos conterrâneos, que, por um motivo ou por outro, hoje se encontram distante da sua "terrinha natal". Este espaço é seu, amigo conterrâneo, divulgue-o, fale com orgulho da Montalvânia de todos nós.
Volte sempre!
montalvania.com.br