Raio-X Das Eleições - Arquivos e informações sobre as eleições.
Selecione um ano abaixo para visualizar...

[ 2000 ] [ 2002 ] [ 2004 ] [ 2006 ] [ 2008 ] [ 2010 ]
[ 2012 ]
Esportes
27 Maio de 2014
Montalvânia participa do JEMG 2014

Estudantes de diversas escolas do Município participaram da Primeira Etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG, na cidade de São Francisco, durante os dias 18 e 23 de maio.
 

As modalidades esportivas e as escolas participantes foram:

Futsal Feminino Módulo I - Escola Estadual Galileu Galilei

Futsal Masculino Módulo I - Escola Estadual Galileu Galilei

Handebol Masculino Módulo I - Escola Estadual Galileu Galilei

Handebol Feminino Módulo I - Escola Estadual Galileu Galilei

Futsal Masculino Módulo II - Escola Estadual de Montalvânia

Voleibol Feminino Módulo II - Escola Estadual de Montalvânia

Voleibol Masculino Módulo II - Escola Estadual de Montalvânia

Algumas escolas foram cadastradas, porém foram eliminadas por que não compareceram:

Futsal Feminino Módulo II - Escola Estadual de Cachoeira

Handebol Feminino Módulo II - Escola Estadual Inconfidentes

Handebol Masculino Módulo II - Escola Estadual Inconfidentes


O prefeito Jordão Medrado e o secretário de esporte, cultura e lazer, Ueriston Sabino acompanharam os estudantes juntamente com representantes das escolas e professores de educação física.


Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

Lei
27 Maio de 2014
Prefeito sanciona Lei que aumenta valor da subvenção repassada ao Hospital Cristo Rei

...
 

A Fundação de Saúde de Montalvânia, o Hospital Cristo Rei, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, certificado pelo Ministério da Saúde e que presta serviços ao Município de Montalvânia, Juvenília e ainda alguns Municípios vizinhos. Funciona através de verbas do Sistema Único de Saúde – SUS no valor de 70 mil reais, sem reajuste desde 2008, segundo a administradora do Hospital a psicóloga Sandra Pimenta, deixando a instituição em situação bastante complicada, pois este valor é usado para pagar os salários dos funcionários, que sempre sofrem reajustes. O hospital recebe ainda verbas de Urgência e Emergência provenientes de convênio firmado entre as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, no valor de 40 mil reais, 54 mil de subvenção do Município e mais 5 mil de subvenção do Município de Juvenília.

O valor repassado pelo Município ao Hospital era de 40 mil, mas sentindo que o mesmo estava tendo dificuldades de ser manter, principalmente no pagamento dos plantões médicos, a Administração resolveu enviar à Câmara Municipal Projeto de Lei que aumentava o valor da subvenção para um melhor funcionamento do único hospital da cidade.

O Projeto foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito. O valor da subvenção passou de 40 para 54 mil reais.

De acordo com Sandra Pimenta, o aumento, 14 mil reais, será usado exclusivamente para pagamento de plantões médicos, o restante (40 mil reais) é dividido para pagamentos de salários de médicos  (24 mil reais) e  manutenção, compra de medicamentos e material de consumo (16 mil reais). Os salários dos médicos são pagos com recursos do SUS.

Clique aqui e confira a Lei na íntegra

Esportes
21 Maio de 2014
Noite de festa: Bola Cheia premia desportistas do Norte de Minas

Foram agraciadas 69 pessoas em 22 modalidades. Gilberto Silva, Piazza e Raul Plasmann prestigiaram o evento.
 

Troféu Bola Cheia
O jogador de futebol Leandro Mineiro, o Léo de Naylhor, natural de Montalvânia, concorria como melhor atleta do Norte de Minas em 2013, mas ficou em terceiro lugar com 14, 45% na votação dos internautas.

O salão de festas do Automóvel Clube de Montes Claros ficou pequeno na noite dessa terça-feira (20) para a cerimônia de entrega do Troféu Bola Cheia - Prêmio Marcelino Paz do Nascimento. Foram homenageados 69 pessoas, entre atletas, técnicos e árbitros em 22 modalidades, incluindo o esporte paraolímpico. Houve também homenagens especiais e de méritos esportivos a ex-atletas, jornalistas e pessoas que alcançaram projeção nacional e internacional no último ano.

Além dos atletas agraciados, receberam homenagens especiais o ex-jogadores Piazza e o pentacampeão mundial Gilberto Silva. O ex-goleiro Raul, que coordena as categoria de base do Cruzeiro foi o convidado especial. O evento contou com o apoio da Inter TV e do GloboEsporte.com. As musas do Atlético-MG, Natália Carvalho e Josy Neves do Cruzeiro também prestigiaram o evento.

Esta foi a XII edição do troféu que é coordenado pelo desportista Denart Dávila. A comenda foi criada em 2003 em homenagem a Marcelino Paz do Nascimento (in memoriam), montes-clarense que se projetou como jogador de futebol (lateral esquerdo) do Atlético e Flamengo. Também foi treinador dos clubes locais Ateneu e Cassimiro de Abreu.

Um a um os atletas foram chamados ao palco para receberem o troféu. Uma dos atletas homenageadas é a corredora Maria Luci.Com o troféu nas mãos ela elogiou a iniciativa do evento e se emocionou ao falar da homenagem.

- Ser premiado na sua categoria, é o sonho de todo atleta. É um grande estímulo e vai me motivar e dar forças para eu continuar treinando e competindo. Este é o meu primeiro mas vou batalhar para receber vários outros - destaca

O ex-jogador Raul Plasmam destacou a importância do evento e lembrou da necessidade dos atletas terem conhecimento e acesso à educação.

- Muito legal esse reconhecimento ao trabalho desses atletas. Quero aproveitar para lembrar a todos que não se esqueçam de que antes de serem atletas, é preciso também ter conhecimento. O jogador tem prazo de validade, o ser humano não - destacou Raul.

Além de Raul, Gilberto Silva e Piazza também demonstraram preocupação com a questão social e a formação de atletas.

- Quero aqui fazer uma alerta aos jovens que começam no mundo do esporte. Antes de ser um atleta é preciso ser um cidadão. Não podemos pensar apenas como boleiros e sim como atleta - destacou Piazza que é  presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP-MG), que auxilia ex-jogadores.

Gilberto Silva, um dos mais assediados da festa, também destacou a iniciativa do Troféu Bola Cheia e  reforçou a importância da formação social dos atletas.

- Como profissionais temos o dever de levar esta mensagem a todos aqui presente. É importante ser jogador de futebol ou atuar em qualquer outro esporte, mas antes de tudo é preciso ter uma base - disse o pentacampeão.

Atleta do ano

O lutador MMA, André Muniz (Sergipano) foi escolhido pelos internautas do globoesporte.com/intertvmg o melhor atleta do Norte de Minas em 2013.  Ele foi eleito com 46,57% dos votos. Em segundo lugar ficou Daniel Silva, do jiu jitsu com 31%, em terceiro o jogador de futebol, Léo Mineiro com 14, 45% e em quarto ficou Bruno Sampaio do mountain bike com 7,99%,

O idealizador do Bola Cheia, Denart Dávila agradeceu a todos pela participação e falou da forma democrática como todos o atletas.

- Agradeço a Deus, a minha família e a todos que colaboraram para a realização do evento. Parabéns aos atletas que com respeito, dedicação e muito trabalho merecem essa indicação. É para ele que organizamos o evento com muito carinho e dedicação. É um reconhecimento ao esforço de cada um - destacou.

Fonte: globoesporte.globo.com
BR 135
21 Maio de 2014
Adiada licitação para subtrecho da BR-135

Única empresa candidata para obra entre Montalvânia e Monte Rei errou valor da proposta e foi desclassificada
 

- A comissão de licitação designada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não concluiu o processo para a escolha da empresa que retomaria a pavimentação retomada da do asfalto do subtrecho da rodovia federal BR-135, entre o povoado de Monte Rei e Montalvânia - com extensão de 18,1 quilômetros.

Apenas uma empresa se cadastrou para participar do certame, mas ainda assim foi desclassificada por que apresentou preço global inexequível para a realização da obra. Um funcionário da empresa, que tem sede em Belo Horizonte, teria se atrapalhado ao registra o valor da oferta para se candidatar à execução da obra: ao invés de digitar o valor de R$ 28 milhões de reais, a empresa teria proposto realizar a pavimentação do trecho por irrisórios R$ 28 mil. 

Nova data

A comissão de licitação optou por não validar o valor para não levantar suspeição sobre o processo. O DNIT deve divulgar nos próximos dias uma nova data para o pregão, o que deve atrasar em pelo menos um mês a qualificação da empresa vencedora do processo licitatório. O adiamento frustra a população do extremo Norte de Minas, que espera, há quase dois anos, pela solução do impasse que paralisou a obra desde o final de 2011, quando a firma responsável pela pavimentação, a SPA Engenharia, não conseguiu cumprir cronograma acordado com o Ministério dos Transportes e deixou a região sem sequer concluir a fase de terraplanagem da rodovia.

A notícia do fracasso na licitação pegou de surpresa o deputado estadual Paulo Guedes (PT), que tem feito gestões seguidas junto à autarquia federal para resolver o impasse. Guedes virá a Brasília nesta quarta-feira (21) para pedir ao DNIT celeridade na reabertura do processo de licitação. "O que aconteceu foi um contratempo, mas tenha certeza que vamos resolver essa questão no menor espaço de tempo", comentou o parlamentar.

Fonte: www.luisclaudioguedes.com.br

Confraternização
16 Maio de 2014
Administração promove confraternização pelo Dia Internacional do Profissional de Enfermagem

Em 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia Internacional do Profissional de Enfermagem, data de nascimento de Florence Nightingale (1820), um marco da enfermagem moderna.
 

Em 1938, Getúlio Vargas, assinou o decreto nº 2.956, que instituía o "Dia do Enfermeiro", a ser celebrado a 12 de maio, devendo nesta data ser prestadas homenagens especiais à memória de Ana Neri, em todos os hospitais e escolas de enfermagem do País. Ana Justina Ferreira Neri foi a pioneira brasileira da enfermagem.

Desde os anos 40, a Semana da Enfermagem é comemorada entre 12 e 20 de maio.  

Confraternização

Nesta sexta-feira (16) a A Administração Montalvânia De Todos Nós, através da coordenação da Atenção Primária, sob a gestão de Alex Sandra Fraga, promoveu uma manhã de confraternização com dinâmicas, homenagens, lembranças, brindes e um gostoso lanche para estes profissionais.

Os servidores da enfermagem, das diversas equipes do Município, se interagiram, bateram papo e trocaram ideias, tudo com muita alegria e descontração, saindo um pouco de suas rotinas.

Foi uma manhã de homenagens pela passagem da data. Todos foram lembrados e reconhecidos por sua enorme importância para Município.

Quanto carinho e dedicação!

Sempre atentos e cuidadosos com seus pacientes! As enfermeiras e enfermeiros além de assistirem e cuidarem da saúde das pessoas estão sempre logo ao lado com uma mensagem de conforto e carinho. Dão-nos apoio, contam histórias e frequentemente nos presenteiam com grande sorriso!

Hoje sabemos que todo hospital deve contar com um corpo médico e de enfermagem de excelência. 

Médicos e enfermeiros trabalham lado a lado, um depende do trabalho do outro por isto é muito importante que estejam em sintonia para o sucesso da equipe!

A arte do cuidar

A Administração Montalvânia De Todos Nós se orgulha de contar hoje com 25 profissionais na área da enfermagem, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares. Gente dedicada e comprometida, verdadeiros anjos vestidos de branco, que desempenha um brilhante trabalho em prol do povo cochanino.

Parabéns a todos!

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

Saúde
16 Maio de 2014
Secretaria de Saúde está confeccionando o cartão SUS. Faça já o seu

O Cartão SUS é um cartão magnético criado pelo governo para controlar e facilitar todos os procedimentos médicos vinculados ao SUS - Sistema Único de Saúde.
 

O cartão armazena todos os dados do paciente e informações confiáveis sobre suas consultas, como local de atendimento, data e horário, quais serviços do SUS foram disponibilizados e todos os procedimentos realizados.

Como fazer seu cartão do SUS

O Cartão do SUS pode ser adquirido gratuitamente por qualquer cidadão brasileiro.

Para fazer o seu, basta ir até a Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas portando os documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e número de PIS/PASEP (se tiver).

Procurar o Setor de Regulação. Falar com Djenane.

A Secretaria de Saúde funciona na Avenida da Vince, 286. Centro.

A Secretaria vem promovendo mutirões nos distritos para a confecção do cartão.

Acompanhe aqui a data e o local onde você deverá ir pra fazer o seu.

O cartão SUS é feito em poucos minutos e seu uso facilita a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos.

Depois de feito o cadastro, o cidadão recebe seu cartão que terá impresso o número nacional de identificação único, podendo assim ser atendido em qualquer unidade e serviço do SUS em todo o país. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

Esportes
14 Maio de 2014
Prefeitura consulta o povo para dar nome a duas quadras poliesportivas

A Administração Montalvânia De Todos Nós, por ser uma administração participativa e popular, convida você a sugerir os nomes que serão dados às quadras dos Bairros Raimundo Ferreira e Guarabira.
 

Pense em alguém que, de alguma forma, fez algo de importante e deixou sua marca no bairro em que viveu.

 

Envie sua sugestão para ascom@montalvania.mg.gov.br

 

Os três (03) nomes mais citados para cada quadra irão participar de uma enquete.

 

Nesta enquete você vai escolher, entre os nomes sugeridos, o homenageado para dar nome a cada uma das quadras.

 

Contamos com sua participação.

 

- Não podem participar nomes de pessoas ainda vivas.


Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

Vídeo
13 Maio de 2014
Rally da Solidariedade

...
 


Visite nossa seção de vídeos Clique aqui!

Futebol
13 Maio de 2014
Futebol dos Mineiros em Serrana - SP (10/05/2014)

...
 


Infraestrutura
08 Maio de 2014
Asfalto para o desenvolvimento

Várias ruas da cidade serão contempladas com pavimentação asfáltica
 

Através de convênio firmado entre o Município e a Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas várias ruas da cidade, do Centro e da Vila Novo Horizonte, serão beneficiadas com pavimentação asfáltica, para mais conforto, segurança e melhor qualidade de vida da população.

O valor total desta obra é de R$ 608.304,84 com contrapartida do Município de R$ 8.304,84.

E não será um asfalto comum, estas ruas serão beneficiadas com um tipo de asfalto mais resistente chamado CBUQ - Concreto Betuminoso Usinado a Quente, que é um tipo de massa asfáltica a quente. Sua utilização é imediata não aceitando estocagem da massa. É aconselhado para pavimento em rodovias ou ruas de tráfego mais intenso, graças ao seu alto desempenho em resistir esforços.

Os benefícios do asfalto vão além da valorização das residências. Para a comunidade, o asfalto significa o fim da convivência diária com os efeitos climáticos, onde os moradores convivem ora com a poeira, ora com a lama. O pó, além do incômodo da sujeira, pode intensificar problemas respiratórios, já que no período de chuvas o pavimento sofre com dificuldades de tráfego e erosões, comprometendo a locomoção dos moradores, além de dificultar o acesso dos alunos às escolas.

Asfalto é sinônimo de progresso e desenvolvimento, já que visa atender as necessidades locais e ao mesmo tempo oferecer empregos à população com a empresa executora da obra instalada na cidade.

A partir de agora é aguardar os tramites legais para o processo licitatório que irá escolher a empresa executora da obra.

Montalvânia irá viver novos tempos. Com mais empregos, mais conforto, mais segurança e mais qualidade de vida.

Administração Montalvânia de Todos Nós, transformando Montalvânia numa cidade mais bonita e mais humana.

Confira as ruas que terão trechos asfaltados

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10


















Estamos há

Dias no ar

Sobre o site


Este é o site oficial da cidade de Montalvânia - Minas Gerais! Ele surgiu da idéia de poder unir e matar a saudade dos amigos conterrâneos, que, por um motivo ou por outro, hoje se encontram distante da sua "terrinha natal". Este espaço é seu, amigo conterrâneo, divulgue-o, fale com orgulho da Montalvânia de todos nós.
Volte sempre!
montalvania.com.br

 
Edelson Dlyon: Ola estou passando para parabenizar o site. Maristânia: É muito bom poder "matar" um pouquinho da saudade de nossa cidade maravilhosa. Marlarlucia Vieira: Adoro o site, e um meio para recordar os momentos bons. Macelo Lopes Nunes: Esse site e muito bom. Eu gostei muito.