MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    Acidente

  29 Março de 2023

PREFEITURA DE MONTALVÂNIA LAMENTA ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS DA SAÚDE


  ...

A Prefeitura de Montalvânia e a Secretaria Municipal de Saúde lamentam informar à população cochanina sobre um grave acidente ocorrido na noite desta terça, 28, na MG 401 (a 10 KM de Janaúba), envolvendo o ônibus do CISAMSF que presta serviços para Secretaria Municipal de Saúde de Montalvânia.


O ônibus retornava da cidade de Montes Claros, o motorista é bastante experiente e o veículo estava com a manutenção em dia. Quando soube do acidente, o prefeito, a secretária de saúde e a secretária de administração se deslocaram para o local do acidente, com o objetivo de prestar o apoio, acompanhar os pacientes no hospital e tratar dos translado dos corpos até Montalvânia.


Os prefeitos de Jaíba, Verdelândia e de Matias Cardoso também se sensibilizaram e colocaram carros e ambulâncias a disposição de Montalvânia. A Prefeitura de Montalvânia informa também que está dando todo o suporte às vítimas e se solidariza com os familiares. O Prefeito de Montalvânia Fredson França decretou luto oficial em todo o município por sete dias em decorrência do falecimento das senhoras: Ozania Carvalho da Silva (60 anos) e Selma Correa de Souza (39 anos) vítimas deste acidente.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Saúde

  20 Março de 2023

PREFEITURA COLOCA O “FUMACÊ” NAS RUAS PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI


  ...

A Prefeitura de Montalvânia por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica colocou na rua desde a última quarta, 15, a caminhonete com o equipamento “fumacê”. Os trabalhos começaram pela região central e bairro Dalila.


O Prefeito Fredson França e a Secretária de Saúde Evelyn Dourado fizeram questão de acompanhar o início das atividades com o equipamento novo, adquirido com recursos próprios do município. O Prefeito destaca que não mediu esforços para a aquisição. Montalvânia é um dos primeiros municípios a adquirir o equipamento e insumos para combater ao Aedes Aegypti.


Nesta sexta, serão atendidos os bairros Novo Horizonte e Raimundo Ferreira; na segunda no bairro Guarabira e na terça nos bairros São José e Santa Eulália. Concluídas as ações na sede, será divulgado o cronograma com os distritos e comunidades rurais. Os trabalhos estão sendo realizados sempre no final da tarde de 17 às 21 horas. 


Vale lembrar que de acordo com as recomendações técnicas este é um dos períodos do dia com maior efetividade para o combate. É a administração “Gente que Faz” investindo na saúde e bem-estar da nossa gente!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Esportes

  02 Janeiro de 2023

SUCESSO TOTAL NA ÚLTIMA FEIRA CULTURAL DE JANEIRO


  ...

A Prefeitura de Montalvânia por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última sexta, 27 de janeiro, a “Tradicional Feira Cultural” na Praça Cristo Rei. O evento mais uma vez foi sucesso de público, vendas e animação com a brilhante apresentação do cantor Ailton Ferreira “Na pegada do Forró”. É a administração “Gente que Faz” investindo na geração de renda e valorizando a nossa cultura. 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Data Comemorativa

  02 Janeiro de 2023

PREFEITURA REALIZA A MELHOR “FESTA DA VIRADA”


  ...

A Prefeitura de Montalvânia realizou neste sábado, virada 31 de dezembro para 1º de janeiro a melhor "festa da virada", no município dos últimos tempos. Com atrações para todos os gostos e uma super estrutura, a multidão lotou a Praça Cristo Rei no "coração" cidade.


Os festejos começaram ainda cedo da noite com as mixagens do DJ Leon Andrade, com a sonorização e iluminação do Trio Oásis. Logo na sequência, o eletrônico deu lugar ao acalorado forró com Luciano Oliveira, até próximo da meia noite. Após os discursos breves da vice-prefeita Horenca Bonfim e do Prefeito Fredson França agradecendo a confiança do povo cochanino, falando dos resultados e desafios enfrentados nos primeiros dois anos de mandato foi feita a tradicional contagem regressiva. Na sequência a queima de fogos de artifícios. E pelo segundo ano consecutivo, foi realizada simultaneamente na sede; nos distritos de Capitânia, Pitarana, São Sebastião de Poções e nas comunidades de Canabrava e Novo Horizonte.


Para animar a chegada de 2023 subiu ao Trio a Banda Skema Light em ritmo de arrochadeira para não deixar ninguém ficar parado. E fechando a noite com chave de ouro o DJ Leon Andrade subiu novamente ao trio trazendo mais do seu repertório de mixagens.


A “Festa da Virada” foi uma organização da Prefeitura de Montalvânia por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo com o apoio: das demais secretarias, Guarda Municipal, Policia Militar de Minas Gerais, Policia Civil de Minas Gerais e de empresas locais. É a administração "Gente que Faz" valorizando a cultura e incentivando o turismo em nosso município.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  16 Dezembro de 2022

POLÍCIA EM AÇÃO


  Policiais Militares realizam operação em Montalvânia e apreendem Cocaína, LSD, dinheiro e veículos

Militares de Montalvânia em mais uma ação exitosa desarticula orcrim ligada ao tráfico de drogas para a elite da cidade;


Campanas, cruzamento de informações, monitoria, perspicácia e tirocínio policial possibitaram desarticular organização criminosa que vinha exercendo o tráfico de drogas em Montalvânia.


Produtividade

06 (Seis) envolvidos no tráfico presos em flagrantes;

118 Papelotes de cocaína;

24 comprimidos de drogas sintética ectase;

05 (cinco) aparelhos celulares e dinheiro;

03 Três veículos utilizados na traficância apreendidos.


PMMG 247 anos: Nossa Profissão, sua vida


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  09 Dezembro de 2022

OPERAÇÃO CONJUNTA DOS MILITARES DE MONTALVÂNIA E MONTES CLAROS


  ...

OPERAÇÃO CONJUNTA DOS MILITARES DE MONTALVÂNIA E MONTES CLAROS PRENDE AUTORES E RECUPERAM PRODUTOS ROUBADOS


Por volta de 1h da manhã menor em conflito com a lei invade casa em Montalvânia, agride fisicamente o morador, subtraiu Hilux, dinheiro e celular;


Militares de Montalvânia realizam diversas diligências durante toda a noite e dia seguinte;


 Informação de militares de Montalvânia possibilitaram identificar que autor teria fugido para Montes Claros;


Contatos e acionamentos rápidos na cidade de Montes Claros possibilitaram prender em flagrante 04 envolvidos no roubo, recuperar a Hilux, dinheiro e celular da vítima.



Produtividade


04 envolvidos presos/apreendidos

Hilux recuperada

Drogas;

Dinheiro, celulares

PMMG 247 anos: Nossa Profissão, sua vida


Compartilhe nas Redes Sociais

    Data Comemorativa

  08 Dezembro de 2022

DR. JOSÉ


  “A substância da vida é narrativa. Há um desafio tão grande quanto belo em querer lapidar nossos dias no sentido de ter uma vida que deixe rastros…”


Há exatos 50 anos, em 07/12/1972, conclui o curso de Medicina, na Universidade Federal do Pará. 

Hoje, comemoro feliz e assertivo, na certeza de que cumpri a missão a mim confiada. 

A Deus, aos pacientes que cruzaram o meu caminho, aos familiares e amigos, obrigado por estarem comigo ao longo desta jornada. Somos todos testemunhas dessa história. 

Gratidão também ao Conselho Regional de Medicina, à Associação Médica de Minas Gerais e ao Sindicato dos Médicos pela homenagem feita a minha pessoa.

E é na plenitude da paz que me encontro, que anuncio, em comemoração ao meu Jubileu de Ouro na Medicina, que brevemente estarei lançando o meu primeiro livro: O médico e o sertão “Entre a vida e a sentença de morte”. 

Até breve!





Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  02 Dezembro de 2022

Polícia em Ação


  Policiais Militares de Montalvânia, Juvenília e Miravânia recuperam um veículo Ford F4000 e diversos materiais roubados de uma fazenda.

》Após informações de Roubo a uma fazenda em Montalvânia militares recuperam o veículo e materiais subtraídos;


》Após mais de 30horas ininterrupta, enfrentando fortes chuvas na área de mata entre os municípios de Montalvânia, Miravânia e Cônego Marinho militares impedem a fuga dos criminosos, recuperando o veículo Ford F4000 e diversos materiais domésticos roubados de uma fazenda.


Resultado da Operação da PM:


01 veículo Ford F4000 recuperado e diversos outros materiais como: forno microondas, colchões, botijão de gás, cabos de energia, cafeteira, ferro elétrico, mala com roupas, lona de carreta, dentre outros.



 PMMG 247 anos: Nossa Profissão, sua vida


Compartilhe nas Redes Sociais

    Esportes

  07 Novembro de 2022

PREFEITURA REALIZA ETAPA FINAL DO CIRCUITO MUNICIPAL DE HIPISMO RURAL DE MONTALVÂNIA


  ...

A Prefeitura de Montalvânia por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou no último sábado 30 de outubro, a sexta e última etapa do 5º Circuito Municipal de Hipismo Rural no Parque Raimundo Cochilão em Montalvânia.


Nas provas de três tambores, a categoria juvenil teve (1º Ítalo Silva Ferreira; 2º Ariel Macedo de Lima; 3º Ítalo Silva Ferreira; 4º João Pedro Lima Ferreira). No feminino (1º Silvania Muniz da Silva; 2º Eliene Lima Pereira e 3º Ana Júlia Vieira de Carvalho); amador (1º Valdison Lopes Fagundes; 2º Hélio Ferreira Leite; 3º Rone Souza Marques e 4º Nely Gonzaga de Carvalho) e profissional (1º Breno Neves Pereira; 2º Breno Neves Pereira; 3º Adão Nunes De Souza; 4º José Ribeiro De Souza e 5º José Ribeiro De Souza). Já nas provas de balizas a classificação foi a seguinte (1º Ítalo Silva Ferreira; 2º Laézio Pereira; 3º Rubnei dos Santos da Mota; 4º Adão Nunes De Souza). Os melhores classificados (cavalos e cavaleiros/amazonas) de cada prova receberam troféus, além de somar pontos no campeonato. 


Também nesta etapa (final) foi feita a premiação dos melhores conjuntos de todo o circuito nas modalidades três tambores e seis balizas. Na categoria juvenil modalidade três tambores o campeão foi Ítalo Silva Ferreira montando no cavalo Roth; com Gabriel Santos Mota montando em Panicat ficando como vice; novamente Ítalo Silva Ferreira montado em Faísca em 3º lugar e Ariel Macedo de Lima montando em Batatinha com o 4º lugar. Na categoria feminina, modalidade três tambores Silvania Muniz da Silva, montando Roth foi a campeã, com Ingrid Patriely montando Tornado em 2º e Eliene Lima montando Dubai em 3º lugar. Na categoria amadora, o grande campeão foi Uriel Leonidas montando Tornado; com João Evangelista montando Alcapone em 2º; Hélio Ferreira Leite montando Discreta em 3º e Valdison Lopes montando em Boneca conquistando o 4º lugar.


Na categoria profissional Breno Neves Pereira foi campeão montando em Chacal; José Ribeiro foi vice-campeão montando em Roth; o mesmo José Ribeiro também ficou como 3º montando em Chacal; Adão Nunes ficou com o 4º lugar montando em Marrone e Breno Neves ficou com o 5º lugar montando em Negrito. Já na modalidade seis balizas, categoria profissional Laézio Pereira montando em Negrito foi o campeão; com Ítalo Silva montando em Roth ficando como vice-campeão; Rubnei, montando em Pureza, como terceiro colocado e João Moreira também montando em Pureza com o 4º lugar. 


Para finalizar o circuito em alto estilo, a administração “Gente que Faz” disponibilizou uma ótima estrutura de palco, som e iluminação para abrilhantar ainda mais o show do cantor Théo Mota. Vale ressaltar que foi respeitada toda a legislação sanitária estadual, todas as normas de segurança e de bem-estar animal. O evento teve os apoios da Câmara Municipal de Montalvânia, Policia Militar de Minas Gerais, Policia Civil de Minas Gerais e a Guarda Municipal de Montalvânia.



Compartilhe nas Redes Sociais

    Eleições

  04 Outubro de 2022

Romeu Zema garante apoio a Bolsonaro


  ...

A campanha do presidente Jair Bolsonaro já começou a apresentar crescimento, confirmando o favoritismo para grande virada no 2º turno.

 

Nesta segunda-feira (3), o governador reeleito de Minas gerais, Romeu Zema, garantiu apoio a reeleição de Bolsonaro, e deve entrar com toda força na campanha.


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design