MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    LIVE

  20 Maio de 2020

Live sobre vendas


  Sebrae Minas promove, nesta quarta-feira (20/05), super live sobre vendas com Caroline Caracas.


Especialista em Marketing com mais de 245 mil seguidores no Instagram vai dar dicas de como vender usando as mídias digitais 


Para orientar os microempreendedores a utilizarem as ferramentas do marketing digital para impulsionar as vendas, o Sebrae Minas realiza nesta quarta-feira (20/05), de 10h às 11h, uma super live com a consultora Caroline Caracas. O assunto é ‘MEI: em tempo de coronavírus, como ter alguma venda em seu negócio?’. Para participar, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site sebrae.com.br/minasgerais. 


Caroline Caracas tem mais de 8 mil alunos inscritos em seu curso “Arrase no Insta” e mais de 245 mil seguidores nesta plataforma. Especialista em marketing digital com mais de 20 anos de experiência em grandes empresas, ela hoje se dedica a ajudar empreendedores a usarem as ferramentas digitais em favor dos negócios. 


A super live é parte da programação da série Sebrae Responde, que começou segunda, dia 18, e vai até 29 de maio. A programação 100% online e gratuita é totalmente dedicada aos Microempreendedores Individuais (MEI). A primeira temporada da série inclui super lives, vídeos, podcasts e coletâneas de conteúdos sobre a abertura e o dia a dia do MEI, em um cenário de desafios trazidos pela pandemia do novo coronavírus. 

Super live com Caroline Caracas 


‘MEI: em tempo de coronavírus, como ter alguma venda em seu negócio?’

20/05, de 10h às 11h

Inscrição gratuita: sebrae.com.br/minasgerais



Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  19 Maio de 2020

Primeiro caso da Covid-19 é confirmado em Cocos.


  A informação foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira (18), pelo prefeito Marcelo de Souza Emerciano, Dr.Marcelo (PL).


O paciente que testou positivo retornou de Brasília no dia 12 de maio, com alguns sintomas. Marcelo esclareceu que apesar de confirmação nesta segunda-feira, o paciente está evoluindo bem.  Marcelo deixou claro eu outras quatro pessoas que tiveram contato com a vítima, também apresentaram sintomas.


O material dessas pessoas foi coletado e encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – LACEN-BA.  Os resultados serão divulgados na próxima semana, enquanto isso essas pessoas estão em isolamento domiciliar.


De acordo com Marcelo, novas medidas serão anunciadas nesta terça-feira (19) para evitar o avanço da Covid-19.


Além de Cocos, o município de Santa Maria da Vitória registrou dois casos, um curado e um óbito. A cidade de Serra do Ramalho, também na região oeste da Bahia, foram dois casos confirmados.


Fonte: https://folhadovale.net/


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  19 Maio de 2020

REABERTURA DO MERCADO MUNICIPAL


  PREFEITURA DECIDE PELA REABERTURA DO MERCADO MUNICIPAL, COM ALGUMAS RESTRIÇÕES, DENTRO DAS MEDIDAS DE FLEXIBILIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DO FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

Com o objetivo de preservar o emprego e a renda dos trabalhadores do município e não deixar a economia local estagnada durante o período em que durar a pandemia do novo coronavírus, dentro das medidas de flexibilização e regulamentação do funcionamento do comércio previstas no Decreto Municipal de Nº 15/2020, a Prefeitura de Montalvânia decide pela reabertura do Mercado Municipal com algumas restrições: 

- Os dias e horários de funcionamento serão de segunda a quinta-feira, das 7 às 14 horas e sexta-feira, das 7 às 18 horas;

- Todos os funcionários deverão usar máscara e fornecer álcool em gel para os clientes;

- Não será permitida a abertura do estabelecimento e o funcionamento da feira livre aos sábados;

- Não será permitida a consumação de comidas e bebidas no local;

- Os restaurantes deverão trabalhar somente com entregas;

- Será realizado o controle de entrada e saída de pessoas pelas Agentes de Fiscalização Covid-19 do Município;

- Só poderá entrar no estabelecimento quem estiver usando máscara corretamente;

- A Prefeitura disponibilizará máscara nas entradas do estabelecimento;

- Cada pessoa que entrar terá seu tempo de permanência controlado;

- O número de bancas e açougues foi reduzido para evitar aglomeração.

Contamos com a compreensão e colaboração dos funcionários e clientes do Mercado Municipal.

O não cumprimento dessas medidas acarretará na volta do fechamento do Mercado Municipal novamente.

A recomendação ainda é para ficar em casa, mas, se sair use máscara, mantenha distância de dois metros das pessoas e evite aglomeração.

Faça a sua parte.

Proteja-se

Ajude-nos a cuidar de você.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  15 Maio de 2020

Morre Diomendes Benevides


  ...

É com pesar que informamos o falecimento de Diomendes Pereira Benevides.

Ele faleceu na tarde desta sexta-feira (15) de maio, em Montes Claros.

Não foi informado a data e local do sepultamento.

O Site montalvania.com.br se solidariza com amigos e familiares.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Acidente

  12 Maio de 2020

MONTALVÂNIA / MIRAVÂNIA


  Colisão entre motos deixa um morto e outro ferido na zona rural de Montalvânia.

MONTALVÂNIA / MIRAVÂNIA – Uma colisão entre duas motocicletas deixou um morto e outro ferido na tarde de sexta-feira (8), na comunidade de Janaína, zona rural de Montalvânia, no Norte de Minas. Jailton Almeida, 25 anos, seguia pela vicinal quando colidiu frontalmente com outra moto que seguia no sentido contrário. O vendedor não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


Conforme informação da Polícia Militar repassada ao portal Folha do Vale, o ferido, identificado como Adriano foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Cristo Rei, mas acabou sendo transferido devido seu estado de saúde.


O corpo de Jailton foi encaminhado para exame de necropsia no IML- Instituto Médico Legal de Januária, também no Norte de Minas.


Jailton morava cidade de Miravânia, na região Norte de Minas. Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram a morte do vendedor.


Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  05 Maio de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO


  Terça-feira 5 de Maio 2020 – 12 horas.

A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zelando pela transparência e o respeito para com a população, divulga o Boletim Informativo Covid-19 desta terça-feira (5).

Nenhum caso suspeito foi registrado hoje (5), até a divulgação deste Boletim.

Continuam 28 notificações e 13 casos descartados.

Reforçamos que não precisa se alarmar.

Mantenha a calma e continue em casa.

Ajude-nos a cuidar de você!


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Política

  04 Maio de 2020

JUVENÍLIA


  Rômulo Carneiro e Péu lideram corrida eleitoral em Juvenília.

O prefeito Rômulo Marinho Carneiro (PT) e o ex-prefeito Expedito da Mota Pinheiro, Péu (DEM), lideram a disputa pela prefeitura de Juvenília, no Norte de Minas, segundo levantamento realizado pelo portal Folha do Vale, entre os dias 27 e 30 de abril.


Na enquete realizada na página do portal Folha do Vale, o primeiro colocado, aparece Rômulo Carneiro, com 3055 votos, pontuando com 53,26% das intenções dos internautas. Na segunda posição surge o nome de Péu, com 1873 cliques (33,12%), em terceiro Jones com 274 votos (4,80%), na quarta colocação Neném de Marim com 233 cliques (4,12%).


O vice-prefeito Antônio de Matos Marinho (Toninho Marinho), aparece na quinta com 91 votos (1,6%), o ex-candidato a prefeito Mailson teve 84 votos, cerca de (1,4%). Luiz de Galego na última posição com 44 votos, (0,7%) dos votantes.


 No total, 5.654 pessoas votaram na enquete.


Lembrando que o ex- prefeito Péu não declarou que vai colocar seu nome para ser apreciado pelo povo no pleito de 4 de outubro. O ex- gestor não foi localizado pela reportagem do portal Folha do Vale para comentar o resultado, assim como os demais nomes citados na enquete.


De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em 2018 votaram 5.644 eleitores. Foram registrados 10 votos a mais do que o número de eleitores.


A enquete segue a Lei Federal 9.504/1997 a Resolução 23.549/2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tais normativas permitem a realização de enquete ou sondagem eleitoral antes do período de campanha eleitoral conforme o parágrafo 5º do artigo 33 na Lei Federal: “É vedada, no período de campanha eleitoral, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral”. 


 É importante esclarecer que trata de um mero levantamento de opiniões, sem controle de amostragem científica. Enquanto uma pesquisa deve seguir os rigores dos procedimentos científicos, a enquete apenas faz sondagem da opinião dos eleitores sem atender aos requisitos formais, como segmentação dos entrevistados, metodologia, valor e origem dos recursos despendidos no trabalho, tendo como objetivo apenas de cronometrar o cenário atual.



Número de votos registrados na página do Folha do Vale.

Fonte: folhadovale.net



Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  04 Maio de 2020

Motorista é preso em Montalvânia por descumprir Decreto Municipal.


  Os passageiros, 30 no total, eram em sua maioria da cidade baiana de Cocos e foram para seu município em carros fretados. Os 8 passageiros que ficaram em Montalvânia.

MONTALVÂNIA – Como meio de conter a propagação do novo coronavírus (covid-19) no município a Prefeitura de Montalvânia está tomando medidas mais enérgicas e conta com a compreensão e o apoio de todos.


Nesta quinta-feira (30) foi emitido o Decreto Municipal Nº 15/2020 que, entre outras determinações, em seu Artigo 4º prevê que, “fica proibida a entrada no município de Montalvânia, veículos de transporte coletivo de passageiros oriundos das cidades do interior e Capital de São Paulo, devendo a Polícia Militar realizar a fiscalização, podendo para tanto realizar a apreensão do veículo no intuito de cessar este transporte irregular.”


Cumprindo o Decreto e ainda amparada pelo Código Penal em seus artigos 132 que prevê “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente” e 268 que prevê que “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Militar apreendeu um ônibus que estava vindo do interior de São Paulo e evitou a barreira sanitária, identificado como “Carlinhos Turismo”. De acordo com a PM o motorista foi preso, assinou o TCO e foi liberado e o veículo, apesar de estar com sua documentação em dias, foi apreendido por ser utilizado na prática de ilícito penal.


As penas para estes dois crimes (Artigo 132 e 268), são detenção, de três meses a um ano, e detenção, de um mês a um ano, e multa, respectivamente.


Os passageiros, 30 no total, eram em sua maioria da cidade baiana de Cocos e foram para seu município em carros fretados. Os 8 passageiros que ficaram em Montalvânia assinaram um termo de responsabilidade e estão em isolamento domiciliar.


A Prefeitura de Montalvânia tem intensificado as medidas para evitar e adiar, a propagação do novo coronavírus no município e, é recomendável seguir as orientações das autoridades no que tange as medidas de contenção da doença, caso contrário será enquadrado nas sanções da Lei.


O direito fundamental de liberdade de locomoção não foi cerceado, apenas foi dada prioridade a atividade de “transporte coletivo”, e dos locais determinados, como forma de contenção e propagação da pandemia com prevê a Constituição Federal de 1988


O Decreto Municipal é amparado pelo Supremo Tribunal Federal – STF e o seu descumprimento configura crime.


O parágrafo 1º do Artigo 4º prevê ainda que “A Polícia Militar verificando que o transporte é advindo das cidades acima citadas deverá por dever de ofício, lavrar Boletim de Ocorrência para futura investigação pela Polícia Civil dos crimes dos artigos 132 e 268 do código penal, além das sanções administrativas”. E o Artigo 5º determinada que “o descumprimento dos termos deste Decreto implicará na aplicação de multas no valor de 50 (cinquenta) a 5000 (cinco mil) UFIR, conforme Art. 78, Inciso III da Lei Municipal n.º 747 de 25 de maio de 1998.”


Fonte: Ascom – Prefeitura de Montalvânia/Jornalista responsável- Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  29 Abril de 2020

HOSPITAL CRISTO REI SE PREPARA PARA ENFRENTAR A COVID-19


  - Fundação de Saúde de Montalvânia - Hospital Cristo Rei, apresenta as instalações para isolamento e internação de pacientes suspeitos de covid-19.


Com a iminência da chegada da doença na cidade, o único hospital do município se organiza e se prepara para receber possíveis pacientes vítimas da covid-19. Para o atendimento foram organizadas uma enfermaria com seis leitos, posto de enfermagem, vestiário e apartamento de apoio para equipe que atenderá somente os pacientes suspeitos. O Hospital conta também com uma sala de estabilização equipada com mini UTI e, em breve, mais uma unidade com equipamentos adquirida com o recurso no valor de 30 mil reais, doado pela Câmara de Vereadores.


Hoje o Hospital possui todo equipamento de proteção individual e toda medicação necessária ao atendimento desses pacientes. Material esse comprado com o recurso transferido para a instituição pela Prefeitura/Administração Municipal, no valor de 100 mil reais.


Os Poderes Executivo e Legislativo do município têm demonstrado enorme preocupação com o Hospital e sua atual situação e a Fundação de Saúde de Montalvânia agradece imensamente este apoio.


Reforçamos o pedido para que as pessoas fiquem em casa e que mantenham o isolamento social, só assim a doença irá demorar de chegar a cidade e atingir a população. Só saia às ruas em caso de extrema necessidade e ao sair use máscara e mantenha distância de pelo menos dois metros das pessoas.




Compartilhe nas Redes Sociais

    Paralisação

  28 Abril de 2020

MONTALVÂNIA - BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO


  Terça-feira 28 de Abril 2020 – 12 horas.

A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zelando pela transparência e o respeito para com a população divulga o Boletim Informativo Covid-19 desta terça-feira (28).


Os Boletins Epidemiológicos são divulgados nesta página, diariamente, ao meio-dia.


Nenhum caso suspeito foi notificado nesta terça-feira (28), até a divulgação deste Boletim.


Continuam 27 notificações e 13 casos descartados.


Reforçamos que não precisa se alarmar.


Mantenha a calma e continue em casa.


Ajude-nos a cuidar de você!


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design