MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    CORONA VÍRUS

  14 Julho de 2020

PREFEITURA DETERMINA FECHAMENTO IMEDIATO DO COMÉRCIO NA CIDADE


  Os comerciantes deverão fechar seus estabelecimentos, imediatamente, e permanecer em suas casas.

De acordo com o novo Decreto Municipal e a adesão do município ao Programa Minas Consciente, fica determinado o fechamento total do comércio em Montalvânia, a partir deste momento, sob pena de cassação do alvará e outras penalidades.

Os comerciantes deverão fechar seus estabelecimentos, imediatamente, e permanecer em suas casas.

Só poderão funcionar os comércios considerados essenciais como supermercados, farmácias e postos de gasolina, até as 18 horas. 

Não será permitido delivery de qualquer natureza. 

O Decreto entra em vigor nesse momento e terá a sua duração por tempo indeterminado. 

Esta medida se faz necessária devido ao aumento dos casos positivos de Covid-19 no município.

Seja um cidadão consciente, permaneça em sua casa é só saia se for extremamente necessário, sempre com o uso de máscara, e mantenha distância de pelo menos dois metros das pessoas.

Ajude-nos a cuidar de você.

Não vamos perder a luta contra o coronavírus.

Covid 19 aqui não.



Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  07 Julho de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO


  Terça-feira 7 de julho 2020 - 17 horas.


A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zelando pela transparência e o respeito para com a população, divulga o Boletim Informativo Covid-19 de hoje.


Os Boletins Epidemiológicos são divulgados nesta página, de segunda à sexta-feira, às 17 horas.


NOTIFICAÇÕES 

Três casos suspeitos foram notificados no município na data de hoje: duas mulheres, uma de 19 anos, UBS Guardiões da Saúde – Centro e bairro Guarabira, outra de 29 anos, UBS – Aliança – Centro e um homem de 71 anos, da UBS - PSF Esperança – Bairro São José. Todos estão em isolamento domiciliar monitorado.


CASO POSITIVO

O homem de 71 anos, da UBS - PSF Esperança – Bairro São José, fez o teste rápido hoje e testou positivo para a covid-19. Ele está assintomático e em isolamento domiciliar monitorado.



CASOS CURADOS


Os três casos que foram notificados no município no dia 29/6: um homem de 69 anos e duas mulheres, uma de 43 e outra de 21 anos, pertencentes a UBS Guardiões da Saúde – Centro e Bairro Guarabira, todos da mesma família, que testaram positivo, para a Covid-19, receberam alta do isolamento e, de acordo com o Protocolo de Saúde, são considerados curados.


TOTAL

O município segue com um total de 67 notificações, 56 casos descartados e 7 casos confirmados, sendo 6 já curados.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  07 Julho de 2020

ELEIÇÕES 2020


  Situação se fortalece com briga de Péu e Mailson em Juvenília.


Péu e Mailson. Foto: TRE


 A disputa pela cabeça de chapa entre o ex-prefeito Expedido da Mota Pinheiro, Péu (DEM) e o ex-candidato Mailson Lopes de Oliveira (DEM), pode provocar um racha dentro do próprio grupo.


 Enquanto os dois políticos não se entendem para construir uma candidatura sólida e vencer a eleição de 15 de novembro, o prefeito e pré- candidato Rômulo Carneiro (PT) tem reunido com muita frequência com integrantes do DEM.


“Essa falta de entendimento entre Péu e Maislon deixa Carneiro fortalecido. Só pode colocar um na disputa. Aí a base vai romper. A pesquisa mostra uma tendência no nome de Péu que vem crescendo mesmo sem fazer política, mas Mailson não abre mão de ser o candidato”, comentou um integrante.


De acordo com integrantes da agremiação ainda, o crescimento da situação vem se caracterizando já há algum tempo em decorrência dessa disputa boba entre os dois. Para integrantes do DEM, mesmo ruim das pernas Rômulo tem condições de buscar nomes da oposição e ser reeleito.

Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  07 Julho de 2020

ELEIÇÕES 2020


  Prefeito de Juvenília lança pré-candidatura e anuncia Toninho Marinho como vice.

Paulo Marinho, Toninho Marinho, Rômulo Carneiro e Luiz de Galego. Foto: divulgação.


O prefeito de Juvenília, no Norte de Minas, Rômulo Marinho Carneiro (PT), anunciou Antônio Marinho de Matos, Toninho Marinho (PTB), para compor com ele a chapa para a disputa das eleições deste ano.


A decisão foi tomada na tarde de sexta-feira (3), após o gestor reunir com Toninho, vereadores Luiz Freires Sirqueira, Luiz de Galego (PTB) e Paulo Marinho de Matos (PTB) e lideranças.


A intenção dos políticos é construir um grupo forte e competitivo para o pleito de 15 de novembro. Carneiro decidiu manter a mesma chapa de 2016. “Toninho é um cara bacana e contribuiu muito para o desenvolvimento de Juvenília, mas se afastou por problema de saúde”, disse um amigo.


Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  03 Julho de 2020

JOÃO DO ENGENHO


  Nota de pesar


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  29 Junho de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO


  Segunda-feira 29 de junho 2020 - 17 horas.


A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zelando pela transparência e o respeito para com a população, divulga o Boletim Informativo Covid-19 desta segunda-feira (29).

Os Boletins Epidemiológicos são divulgados nesta página, de segunda à sexta-feira, às 17 horas.


NOTIFICAÇÕES / CASOS POSITIVOS

Três casos suspeitos foram notificados no município na data de hoje (29). Trata-se de um homem de 69 anos e duas mulheres, uma de 43 e outra de 21 anos, pertencentes a UBS Guardiões da Saúde – Centro e Bairro Guarabira, todos da mesma família. Os três procuraram a UBS com sintomas da doença, foram realizados testes rápidos e todos testaram POSITIVO, para a Covid-19. Os três estão com sintomas leves da doença, em isolamento domiciliar e monitorados pela Vigilância e Secretaria Municipal de Saúde.

As três pessoas estiveram em viagem à Brasília (DF), recentemente, para tratar de assuntos particulares, onde, possivelmente foram infectados. Todas as pessoas da cidade que tiveram contato com eles estão sendo localizadas para serem monitoradas.


CUIDADOS REDOBRADOS

Com o surgimento de três casos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recomenda que a população redobre os cuidados, ficando em casa, usando máscara se precisar sair, evitando contato com outras pessoas e, principalmente, aglomerações.


TOTAL

No Município há um total de 53 notificações, 45 casos descartados, 2 em monitoramento e 6 casos confirmados, sendo 3 já curados.

Não é preciso ter pânico.

Mantenha a calma e fique em casa.

Se precisar sair, use máscara, evite aglomeração e mantenha distância de dois metros das pessoas.

Ajude-nos a cuidar de você!


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  25 Junho de 2020

Empréstimo suspenso


  Empréstimo feito pela prefeitura de Juvenília no valor de 1 milhão é suspenso pela Justiça.

O empréstimo foi feito pela prefeitura de Juvenília no valor de 1 milhão, mas foi suspenso pela Justiça por não ter sido aprovado por dois terços dos vereadores.


JUVENÍLIA – O empréstimo feito pela prefeitura de Juvenília, no Norte de Minas, no valor de R$ 1 milhão celebrado com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG foi suspenso no sábado (20), pela juíza da Comarca de Manga, Laura Helena Xavier Ferreira Scarpa Bosso.


A magistrada decidiu em caráter liminar suspender todos os efeitos do contrato, além de suspender também os efeitos da Lei Municipal que autorizou a contratação do empréstimo.


De acordo apurou o Portal Folha do Vale, a medida liminar foi concedida depois de uma ação popular ser ajuizada quarta-feira, no dia 17 de junho, pelos vereadores de João Lopes de Oliveira, João de Oscar (PSC), e Valdir Francisco Bastos, Didi de Nêga(DEM). Os parlamentares afirmaram na ação que a lei que autorizou o empréstimo é irregular porque não foi aprovado por dois terços, como determina o Regimento Interno da Câmara. Dos nove vereadores apenas cinco votaram.


Laura Helena deixou clara na decisão que a exigência do voto favorável de dois terços dos membros do legislativo municipal de Juvenília para aprovar projetos de lei que autorizem a contratação de empréstimos faz parte das “regras do processo legislativo” e “são de observância obrigatória”.


Segundo os vereadores ouvidos pela reportagem, o empréstimo de quantia tão alta poderá comprometer as finanças por vários anos e futuras administrações, especialmente, já que os recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM são colocados como garantia, entretanto, o fundo é a principal fonte de recursos da maioria dos municípios brasileiros que, sem arrecadação própria de tributos suficiente para se manter, depende das transferências feitas ao FPM para se manter.

Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  25 Junho de 2020

Máscaras


  PM de Minas vai abordar nas ruas quem estiver sem máscaras. E há, agora, 90% de chances de lockdown.

O governador Zema disse hoje que as pessoas que não usarem máscaras nas ruas serão abordadas pela Polícia Militar, a partir de agora.


90%
E voltou a admitir o fechamento total, por regiões, em Minas, com 90% de chances, para enfrentar a pandemia: “Poderemos ter o lockdown, sim, mas em determinadas regiões onde a incidência está muito acima do que seria considerado adequado”.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Eleições

  25 Junho de 2020

ELEIÇÕES 2020


  Nova data da eleição municipal deste ano começa a ser transferida de outubro para novembro, mas com data final em 27 de dezembro.
O Senado aprovou ontem emenda à Constituição que adia as eleições municipais deste ano pra 15 e 29 de novembro.


CÂMARA
O texto foi votado em sessão remota e aprovado por 67 votos a 8 no primeiro turno e por 64 votos a 7 no segundo. A PEC agora será votada pela Câmara dos Deputados.


PRIMEIRO
O primeiro turno seria em 4 de outubro e o segundo no dia 25 de outubro, e agora será votado pela Câmara para ser transferido para 15 e 29 de novembro.


DEFINIR
A PEC votada permite ao plenário do TSE definir novas datas em cidades que não tiverem condições sanitárias para votação em novembro.


OFÍCIO
A decisão da data pode ser de ofício, por iniciativa do TSE, ou por questionamento dos presidentes dos tribunais regionais eleitorais (TREs).


CIÊNCIA
Nesses casos, a data-limite será 27 de dezembro de 2020. O TSE deverá dar ciência do novo adiamento ao Congresso Nacional.


LIMITE
Se um estado inteiro não apresentar condições sanitárias, o projeto diz que o novo adiamento deverá ser definido por decreto legislativo do Congresso, com data-limite em 27 de dezembro de 2020.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Saúde

  17 Junho de 2020

SETOR DE COMBATE A ENDEMIAS PROMOVE MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE


  ...

Ficar em casa e usar máscara ao sair, sim, claro, mas cuidar do quintal para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, também, pois, em meio à pandemia do novo coronavírus, ressurge outra preocupação velha conhecida dos brasileiros: a dengue.


Mesmo com as medidas individuais da população, a Prefeitura, por meio do Setor de combate a endemias, continua realizando o trabalho de prevenção e combate a doença. Apesar da recomendação da Secretaria Municipal, Estadual e Ministério da Saúde, pelo distanciamento social, os agentes de combate a endemias, em parceria com o setor de limpeza urbana, estão realizando visitas domiciliares com foco na dengue, seguindo todas as medidas de segurança.


- As visitas são menos invasivas, com orientações verbais e distribuição de folhetos informativos, mantendo a distância recomendada. Em alguns casos, se for preciso, o agente poderá entrar no quintal da casa, para auxiliar em algum procedimento, explica o chefe do Setor de combate a endemias, Sílvio Alves Pereira.


Conforme Sílvio, todos os imóveis da sede do município foram ou estão sendo visitados, com o intuito de retirar materiais que possam ser possíveis criadouros do mosquito e eliminar os focos das residências, para evitar o aumento de casos da doença na cidade.


Mas, é preciso manter-se alerta. Para evitar que o mosquito se prolifere e a doença se alastre pela cidade é preciso que cada um faça a sua parte e cuide de sua casa, seu quintal, lotes vagos e qualquer local que possa ter possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.


Eliminar criadouros da dengue requer pouco tempo. Em apenas alguns minutos é possível acabar com os cantinhos favoritos do Aedes aegypti, que são aqueles onde há água parada.


Fique atento e preteja-se do coronavírus, mas não se esqueça de cuidar do seu quintal para também ficar livre da dengue.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design