SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR


Role para baixo
     

montalvania@montalvania.com.br
(77) 9 9949-4184 / 9 9140-6265
 Saúde
  07 Junho de 2017
CHIKUNGUNYA
Minas registra 16.175 casos de chikungunya no ano e está em situação de alerta.

Minas Gerais está em situação de alerta para chikungunya, já que o número de casos prováveis da doença superou muito o registrado em anos anteriores. Dados da Secretaria de Saúde mostram que, em 2017, até o momento, foram noticiados 16.175 casos prováveis de chikungunya e, deste total, 89 são gestantes. 

PRIMEIROS

Em 2016, foram confirmados os primeiros casos de chikungunya contraídos no estado. Até 2015, todos os casos notificados eram vindos de outros estados ou países. Os casos prováveis de chikungunya estão concentrados nas regiões de Governador Valadares e Teófilo Otoni. Neste ano, Minas Gerais já registrou 11 mortes suspeitas pela doença.

 FGTS
  05 Junho de 2017
NOVIDADE
Contas ativas e inativas de FGTS terão rendimento extra.

As contas do FGTS terão direito a rendimento maior. A regra vale tanto para as contas ativas quanto as inativas. A informação é da Caixa Econômica Federal. A remuneração adicional está prevista em medida provisória aprovada pelo Congresso. Os trabalhadores que já sacaram o dinheiro depositado nas contas inativas também terão direito à remuneração adicional.

SAQUE

A diferença é que esse rendimento adicional não poderá ser retirado imediatamente por quem sacou o dinheiro da conta inativa. A Caixa Econômica Federal informou que o dinheiro deve ficar depositado na conta e só poderá ser sacado nos casos previstos em lei, como desemprego, aposentadoria e compra da casa própria.

 Saúde
  05 Junho de 2017
CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
A partir de hoje (5) até 9 de junho, 10 milhões de vacinas aguardam nos postos de saúde quem quer se proteger contra gripe.

A partir de hoje (5), a vacina contra a gripe estará liberada para toda a população, enquanto durarem os estoques. 

ESTOQUE

A medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões de doses, de um total de 60 milhões adquiridas. Até ontem, 76,73% do público-alvo, cerca de 41,3 milhões, havia se vacinado. A meta é alcançar 90%. 

INVERNO

A campanha foi prorrogada para até 9 de junho. As vacinas só valem por um ano. Como o organismo leva, em média, de 2 a 3 semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe após a vacinação, o ideal é realizar a imunização antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até agosto.

 JEMG
  29 Maio de 2017
JUVENÍLIA É CAMPEÃ NO JEMG 2017
Juvenília em festa

Time de futsal da cidade é campeão no JEMG

Time de Futsal da Escola Estadual Antônio Ortiga faz bonito, vai para a final, vence a equipe de Miravânia por 3 a 2 e, invicto, sagra-se campeão da etapa microrregional dos Jogos Estudantis de MG – JEMG 2017, em Januária, neste sábado (27).

Os alunos-atletas, a equipe que os acompanham e toda a população da cidade estão imensamente felizes com a vitória.

O prefeito Rômulo Carneiro, a primeira dama Mariluce Carneiro, os secretários de Educação, Carlos Ferreira, de Esportes, Fernando Braúna, o diretor da escola, José Alves, o treinador, João Argemiro (Dãozinho), o professor e um dos responsáveis pela equipe vencedora, Alaripe Durães e demais professores e participantes da delegação do município estão com a equipe neste momento e comemoram esta importante conquista.

A população da cidade está em festa, comemora o ouro e torce pela vitória de seus representantes na etapa regional, que irá acontecer em uma dessas três cidades: Montes Claros, Diamantina ou Curvelo.

Parabéns e boa sorte aos nossos alunos-atletas e toda a equipe!

Prefeitura de Juvenília. Abrindo Caminhos para construir uma nova história.

 Economia
  25 Maio de 2017
CONTA DE LUZ TEM PROMESSA DE FICAR MAIS BARATA 6%, A PARTIR DE DOMINGO
A partir de domingo, os consumidores residenciais atendidos pela Cemig têm promessa de redução de 6,03% na conta de luz.

O percentual foi definido e anunciado pela Aneel. Para as indústrias, a redução na tarifa de energia será de 21,04%. 

BANDEIRAS

Apesar da redução definida pela Aneel, os consumidores devem continuar atentos ao consumo de energia, pois outros fatores podem encarecer a conta de luz, como as bandeiras tarifárias. Para o mês de maio, está em vigor a bandeira tarifária vermelha patamar 1, o que representa acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. A Cemig atende 8,2 milhões 774 municípios de Minas.