MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    CORONA VÍRUS

  18 Fevereiro de 2021

PREFEITURA PEDE ALINHAMENTO ENTRE O PODER PÚBLICO E O COMÉRCIO LOCAL NO COMBATE A COVID-19


  ...

- Prefeito se reuniu nessa quinta-feira (18), com representantes do Poder Público e da CDL para pedir alinhamento de todos no enfrentamento e combate a Covid-19 no município devido ao aumento de casos da doença nos últimos dias.


Desde o início do ano os casos de Covid-19 vêm diminuindo consideravelmente no município, quando os casos ativos caíram de 135 (Boletim do dia 04/01/2021), para 10 (Boletim do dia 15/02/2021). Mas, há três dias os casos passaram a aumentar diariamente, o que tem preocupado o prefeito e a equipe de Saúde.


Para discutir sobre o assunto e sugerir um alinhamento entre o Poder Público e o comércio local na prevenção e combate a Covid-19 no município, a Prefeitura, por meio do prefeito, Fredson França, o Fred do Rally, promoveu um encontro na manhã dessa quinta-feira (18), com a secretária municipal de Saúde, Wanessa Santos Pereira; a coordenadora de Combate e Enfrentamento a Covid-19, Laura Rúbia dos Reis Oliveira; o coordenador da Vigilância em Saúde, Eurico Prates de Sousa, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Rosalvo Magalhães Junior.


A reunião foi bastante produtiva e todos expuseram seus questionamentos. O prefeito ouviu todos e falou da sua preocupação com o aumento dos casos da doença no município, e pediu que todos se unissem para que esses índices diminuam ou até zerem, deixando a cidade livre do coronavírus.


O prefeito pediu o empenho e união de todos nessa luta e disse que a intenção da fiscalização não é de punir ou dar prejuízo para ninguém, mas de fazer com todos cumpram as determinações dos Decretos emitidos pela Prefeitura, com o único objetivo de manter a cidade livre do coronavírus.


- Somos um Governo democrático, que ouvimos as pessoas e não temos a intenção de multar e nem de prejudicar ninguém. Queremos uma cidade livre da doença e com mais liberdade para os comerciantes trabalharem, mas para isso precisamos do empenho de todos. Se as recomendações não forem cumpridas, infelizmente, serão tomadas medidas mais severas, como o fechamento do comércio, declara o prefeito.


O presidente da CDL, Rosalvo Magalhães Junior, concordou com o prefeito e disse que irá marcar uma reunião com os associados e pedir mais empenho de todos para que as medidas de proteção e segurança sejam cumpridas, principalmente a cobrança do uso de máscara, da higienização das mãos e evitar aglomerações.


CIRURGIAS SUSPENSAS E INTENSIFICAÇÃO DAS RECOMENDAÇÕES 

O Governo de Minas Gerais decidiu, nessa semana, suspender as cirurgias eletivas para todos os municípios mineiros. A decisão foi tomada após aumento de 3,2% no número de casos e 4,1% nos óbitos pela Covid-19 em todo o estado na última semana. A suspensão, válida por 15 dias, é uma ação preventiva para evitar o esgotamento da rede pública de assistência. A medida será válida para as redes pública e privada, contratada e conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS).


A secretária Municipal de Saúde, Wanessa Santos Pereira, disse que, por mais que a vacinação já tenha chegado aos municípios, ela ainda está sendo em pequena escala e que, como tudo é muito novo e desconhecido, ninguém ainda sabe por quanto tempo a pessoa fica imune e que ninguém deve deixar de descumprir as medidas de proteção e segurança.


RESPEITO E CUMPRIMENTO DAS NORMAS 

A coordenadora de Combate e Enfrentamento a Covid-19, Laura Rúbia dos Reis Oliveira reafirma o pedido para que os comerciantes e toda a população cumpram as medidas de proteção e segurança contra a Covid-19 e que atendam os agentes de fiscalização, pois a intenção deles não é punir ninguém, mas alertar, informar e orientar quantos aos perigos da doença.


- Os agentes são orientados a agirem sempre com educação e gentileza e a alertarem, verbalmente, por três vezes, o comércio que não estiver de acordo com as normas exigidas nos Decretos Municipais. Se persistir a orientação é de que aconteça uma notificação por escrito e, em caso de reincidência, ocorrerá o fechamento imediato do comércio, além da suspenção do alvará de funcionamento pelo período de 10 dias e, em caso reiterado de descumprimento da medida, suspenção definitiva do alvará além de aplicação de multa a ser estipulada no TAC e legislação correlata, conforme definido no Decreto Municipal Nº 13/2021 (inciso II, parágrafo artigo 2º, Artigo 2º), afirma a coordenadora. 


Os Agentes de Fiscalização têm o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal em suas ações.


ALINHAMENTO PARA CONTINUAR A FUNCIONAR

Para que o comércio continue funcionando, os empregos sejam mantidos e o dinheiro circulando na cidade, é preciso que os comerciantes cumpram as medidas exigidas e oferecem segurança e proteção aos seus clientes.


O prefeito diz que é desejo dele que o comércio seja mantido aberto, para que os comerciantes vendam mais, pois, assim circula mais dinheiro e fortalece a economia da cidade. Mas, para isso, é preciso cumprir as medidas estabelecidas nos Decretos e atenderem as orientações dos Agentes de Fiscalização. 


- Os comerciantes precisam receber essas atitudes de fiscalização sem o olhar de repreensão, mas de orientação. As pessoas precisam se conscientizar e entender que essas medidas são para proteger o comércio e a população. Todos precisam seguir as recomendações de proteção e segurança contra a doença. Além de querer um comércio funcionando e uma economia forte, nossa preocupação maior é salvar vidas, finaliza o prefeito.


A Prefeitura está fazendo a sua parte. Faça também a sua.

Ao sair de casa use máscara, mantenha distância de pelo menos dois metros das pessoas e evite aglomerações.

Ajude os agentes a manterem nossa cidade livre do coronavírus. Se souber de alguma irregularidade, denuncie.

Ajude-nos a cuidar de você. Vamos deixar Montalvânia livre da Covid-19.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  16 Fevereiro de 2021

MONTALVÂNIA PERDE A ALEGRIA E A IRREVERÊNCIA DE ADÃO MOTA


  ...

- O agricultor, exímio piadista e sanfoneiro, morreu nesta terça-feira (16), aos 80 anos, em Januária, supostamente de complicações da Covid-19 - a família ainda aguarda a causa da morte. 


 Fonte: Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Política

  16 Fevereiro de 2021

ENFIM, UMA CÂMARA DE RESPEITO


  - Vereadores e vereadoras eleitos para a legislatura 2021-2024, em Montalvânia, dão exemplo de como uma reunião pode ser produtiva, tranquila e respeitosa.

Parabéns aos vereadores e vereadoras de Montalvânia pelo alto nível da primeira reunião realizada nessa segunda-feira (15), principalmente às duas mulheres, Renata Abreu e Wiliane Costa, pela classe, imposição e conhecimento de causa!


Parabéns também ao presidente da Casa, vereador Nilton Lopes, pela condução serena e cordial, mesmo sendo sua primeria experiência no cargo!


Há tempos não se via tanta união, tranquilidade, produtividade, vontade de trabalhar e, principalmente, respeito. Sim, o respeito foi algo que passou longe da legislatura passada. O que se via eram ataques pessoais, troca de ofensas e um clima de tensão entre os representantes do povo.


Nessa primeira reunião o clima de paz se instalou na Casa do Povo e os vereadores, cada um a seu modo, falaram sobre seus anseios em fazer o melhor para o povo do município. 


Fiquei surpreso com as falas de alguns vereadores que, mesmo sem muito preparo, conhecimento e eloquência, se expressaram de maneira clara e simples, demonstrando estarem comprometidos em trabalhar pelo bem comum e em fazer o melhor para o povo de Montalvânia! 


Que Deus abençoe, ilumine e guie os representantes do povo de Montalvânia para que esse clima perdure pelos quatro anos dessa legislatura.


Discordâncias vão haver sim, sempre, fazem parte da democracia, mas que os debates sejam sempre de alto nível e, principalmente, com muito respeito, aos colegas e ao povo!


Que continuem assim! A cidade e o povo merecem uma Casa de alto nível. 

E que nunca falte o respeito.

Aleluia!

Fonte: Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Segurança

  16 Fevereiro de 2021

SEGURANÇA PÚBLICA


  PREFEITURA DE MONTALVÂNIA CONVOCA RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO PARA BUSCAR SOLUÇÕES PARA POR FIM A ONDA DE FURTOS QUE ACONTECE NA CIDADE
Montalvânia sempre foi uma cidade tranquila e ordeira, sem a ocorrência de crimes violentos e com poucos casos de delitos como roubos, furtos, assalto e tráfico de drogas. Mas há algum tempo esse sossego está sendo ameaçado. A população tem reclamado do surgimento de casos de furtos a residências e motocicletas, o que vem causando medo e apreensão e tirando a paz das pessoas.

Para encontra soluções na melhoria da Segurança Pública do município, o prefeito Fredson França, o Fred do Rally, convocou uma reunião com a delegada da Polícia Civil Dra. Nanci Gonçalves Lima; o comandante do Pelotão da Polícia Militar em Montalvânia, tenente Flávio Mário Alves Oliveira e o comandante da Guarda Municipal Jaílton Ferreira Silva.

Compareceram ao encontro o comandante do Pelotão da PM e o comandante da Guarda Municipal – GM, Jaílton Ferreira Silva. A delegada, por estar de férias, está em viagem e não pode comparecer.

Sobre os últimos delitos ocorridos o tenente Oliveira afirma que foram registrados neste ano de 2021 oito crimes, sendo uma média de um crime a cada cinco dias. O tenente diz ainda que nesse mesmo período do ano passado foram registrados dez crimes.

O Tenente Oliveira destacou que apesar de ter registrados esses oito crimes foram presos ou identificados como autores de crimes neste mesmo período 12 pessoas, sendo recuperadas quatro motocicletas, vários outros objetos, além da apreensão de cinco aparelhos celulares.

O tenente Oliveira disse que é importante destacar que a quase totalidade dos furtos cometidos a Polícia Militar sabe quem são os autores, efetuaram as prisões ou solicitou medidas de restrição da liberdade e que vários crimes foram cometidos por um autor que estava com medida de prisão domiciliar (deveria está em sua residência entre 20 até as 8 horas), porém não cumpre tais medidas.

- A Polícia Militar solicitou a suspensão deste benefício de prisão domiciliar e retorno deste autor para o cárcere, porém ainda encontra-se foragido. A PM tem feito diligências diárias no intuito de localizar e prender este criminoso e solicita da população que forneça informações deste autor, bastante conhecido na cidade, visando prevenir a ocorrência de crimes, declarou o tenente.

Segundo o tenente a PM tem feito operações policiais diariamente visando prevenir a ocorrência de crimes, várias abordagens e conduções de envolvidos em crimes, apreensões de drogas, além dos levantamentos de informações sempre que ocorre algum crime na cidade.

O comandante da Guarda disse que o patrulhamento nos prédios públicos e as rondas foram intensificadas, que foi estabelecida uma rede de contatos entre os órgãos da prefeitura municipal, Guarda Municipal e Polícia Militar e que operações policiais conjuntas entre a PM e GM estão sendo realizadas.

Na reunião a Prefeitura, por meio do prefeito, assinou convênio com a Polícia Militar no sentido de fornecer recursos para melhorias na segurança pública do município.

Conforme o tenente, além dessas decisões ficou definido também o acompanhamento dos egressos do sistema prisional com medidas restritivas de liberdade (Prisão Domiciliar), o fortalecimento de trocas de informações com Ministério Público e Poder Judiciário, contatos frequentes entre comerciantes e empresários da cidade com trocas de informações e parcerias e novas estratégias de ampliação do sistema Olho Vivo na cidade.

O tenente Oliveira destacou que um fator motivador dos registros de furtos ocorridos tem como pano de fundo o tráfico de drogas como cocaína, maconha e crack.
Para evitar que furtos aconteçam a PM solicita e alerta a população que evite deixar motocicletas paradas na porta de suas residências com capacete e chave na ignição e que as pessoas tranquem as portas de suas casas quando saírem de casa.

- Denuncie ligando 190, 181, procure diretamente a Polícia Militar ou algum policial militar da cidade, fornecendo informações para que possamos evitar a ocorrência de crimes, finalizou o tenente.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu

Compartilhe nas Redes Sociais

    Hospital Cristo Rei

  15 Fevereiro de 2021

ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA


  FUNDAÇÃO DE SAÚDE DE MONTALVÂNIA REALIZA HOJE (15), ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA ADMINISTRATIVA

O presidente da Fundação de Saúde de Montalvânia, João Fernandes de Almeida, convocou os conselheiros da entidade para uma reunião nesta segunda-feira (15), às 19h30, na Capela do Hospital Cristo Rei, para a escolha e posse da nova Diretoria Administrativa da fundação, mantenedora do único hospital da cidade, o Hospital Cristo Rei.


No ofício enviado aos conselheiros o presidente da Fundação diz que, caso algum conselheiro queira concorrer deverá apresentar chapa de acordo com o Artigo 18 do Estatuto da Fundação até 15 minutos antes da reunião.


O ofício diz ainda que serão seguidas todas as regras de distanciamento e proteção contra o coronavírus, para a segurança de todos.


Contactada por esta reportagem para mais informações sobre a eleição a Direção Administrativa da Fundação não se pronunciou até o momento da publicação desta matéria.


Estamos a disposição do Hospital para que informe como funciona a eleição, quem pode concorrer, quem pode votar e porque e/ou outras explicações referentes ao tema.

Fonte: Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  12 Fevereiro de 2021

MONTALVÂNIA COMEÇA A IMUNIZAR IDOSOS COM MAIS DE 90 ANOS


  ...

- Primeiros a serem vacinados contra a Covid-19 no município foram o senhor João Manoel da Silva, 104 anos, e sua esposa, dona Margarida Antônia da Silva, 100 anos.


Com o envio de nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19 aos municípios mineiros, a partir do dia 9/2, Minas Gerais deu início à imunização de 107.931 mil idosos com mais de 90 anos e de 42.353 trabalhadores de saúde, nesta que é a maior campanha de vacinação da história do Estado.


Em Montalvânia a vacinação teve início nessa sexta-feira (12), e o primeiro idoso vacinado na cidade foi o ex-agricultor João Manoel da Silva, 104 anos, logo em seguida sua esposa, Margarida Antônia da Silva, 100 anos, também foi imunizada. O casal recebeu a vacina em casa e a vacinadora foi a técnica em enfermagem, Marizete Cardoso dos Santos.


Dona Margarida e Seu Antônio, lúcidos e cheios de vida, disseram que não viam a hora de se vacinarem e que agora, imunizados, estão mais tranquilos, mas que irão continuar seguindo as recomendações de higienizar as mãos, evitar contatos com pessoas e não sair de casa.


- Em toda a minha vida eu nunca falhei uma vacina. Sempre vacinei. Nunca ouvi dizer que vacina matasse ninguém, brinca o idoso.


O casal de cearenses que veio para Montalvânia há cerca de 50 anos, fugindo da seca, teve 19 filhos, apenas 8 vivos, e sempre trabalhou na roça. Os dois vivem sozinhos em uma casa simples no bairro Raimundo Ferreira, mas têm a assistência frequente de uma filha e de outros parentes.


SEGUNDA ETAPA DA VACINAÇÃO

Nessa segunda etapa da vacinação o município recebeu 120 doses e a secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, sob a responsabilidade a enfermeira Nayara Bitencourth, e Atenção Primária, sob a coordenação de Magda Ledo, está realizando toda a logística necessária para a vacinação dos idosos do município.


A vacinação está acontecendo em casa e, assim que chegarem mais doses, idosos de outras faixas etárias serão vacinados, seguindo a ordem de prioridade que será anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde.


No caso da vacina CoronaVac, o Ministério da Saúde orienta que o intervalo entre as doses seja de 15 dias. Para as doses do imunizante produzido pelo Laboratório AstraZeneca, o intervalo entre a aplicação da primeira e segunda dose deve ser de 12 semanas.


POPULAÇÃO MAIS VULNERÁVEL

Os idosos com mais de 90 de anos estão tendo prioridade nessa segunda etapa de vacinação por serem os mais vulneráveis para as internações hospitalares em decorrência da Covid-19. 


Indivíduos com mais de 90 anos têm risco 18,3 vezes maior de vir a óbito que o restante da população, e um risco de 8,5 vezes maior de serem hospitalizados.


A vacina protege os idosos para que eles não desenvolvam uma forma grave da Covid-19, o que desafoga o sistema de saúde, principalmente em relação às ocupações dos leitos de UTI.


A priorização de grupos populacionais para a vacinação é necessária devido à indisponibilidade imediata de vacinas para todos os grupos mais vulneráveis às complicações e, por isso, estão sendo priorizados os públicos de maior risco para agravamento pela Covid-19.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Saúde

  11 Fevereiro de 2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DESENVOLVE O “PROJETO BANHEIRO SOLIDÁRIO”


  ...
- Ação solidária da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com uma ONG e empresas locais, leva saúde, saneamento básico e qualidade de vida à população carente.
No Brasil, segundo o IBGE, 34% das casas não possuem banheiro ou rede de esgoto. São quase 25 milhões de domicílios sem uma pia para lavar as mãos e um vaso sanitário, cuidados básicos tão necessários para manter saúde e higiene, principalmente nos dias de hoje, quando vivemos em tempos de pandemia.

Para amenizar essa situação em Montalvânia a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da secretária Jizélia Lima, está desenvolvendo o “Projeto Banheiro Solidário”, que consiste na construção de banheiros para pessoas em situação de extrema pobreza, em parceria com uma organização não governamental – ONG e o empresariado local.

De acordo com a secretária Jizélia Lima, esse é um projeto-piloto que, se der certo, terá continuidade, com a intenção de construir pelo menos um banheiro por mês.

A ONG parceira é o Instituto Nacional Brasileiro de Desenvolvimento Humano Sustentável, Social e Político – INBDS, juntamente com a Microrcim Telecom, empresa de Montalvânia provedora de internet na região e a Funerária Bom Pastor.

A primeira unidade foi construída no distrito de São Sebastião dos Poções, e a família beneficiada foi escolhida mediante avaliação social e emissão de relatório pela referência técnica de Proteção Social Especial de Média Complexidade, que para participar deveria estar inscrita no Cadastro Único do Governo Federal - CadÚnico, e ser beneficiária do Programa Bolsa Família.

O banheiro teve projeto de engenharia realizado, de forma voluntária, pelo engenheiro civil Pedro Jorge Pina Reis, construído com material doado pelos parceiros e mão de obra cedida pela Prefeitura, por meio de servidores do setor de Obras e Infraestrutura.

A secretária Jizélia Lima, idealizadora do projeto, diz que está muito feliz com a execução do projeto piloto e que não medirá esforços para melhorar a vida da população carente do município, levando mais dignidade, saúde e qualidade de vida para essas pessoas.

- Estou muito feliz com a realização desse sonho! Sempre me indignei com tantas pessoas sem um banheiro em casa e tendo que tomar banho de mangueira e fazer suas necessidades em fossas, em pleno século XXI, sem nenhuma higiene e dignidade! Enquanto aguardamos a portaria do Governo Federal para adesão do município ao programa, iremos continuar com o projeto. Agradeço a todas as pessoas que se empenharam em participar e convoco o empresariado local a ser um parceiro nessa ação tão importante para melhorar a vida do nosso povo tão sofrido, declara a secretária.

PROGRAMA DOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL
O Governo Federal possui um programa para a construção desses banheiros, financiada pela Fundação Nacional de Saúde – Funasa, órgão executivo do Ministério da Saúde responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças, e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais - SEDESE, mas ainda não foi publicada uma portaria para que os municípios possam se inscrever e, se encaixando nos critérios exigidos, serem contemplados com a construção dos banheiros.

A Prefeitura, por meio do Setor de Convênios e da Secretaria Municipal de Assistência Social, está atenta à publicação dessa portaria para a inscrição do município.

O PROJETO CONTINUA
Enquanto isso, como a população carente não pode esperar, principalmente por que estamos vivendo em tempos de pandemia e as pessoas precisam de saneamento básico para se higienizar na prevenção do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Assistência Social irá dar continuidade ao “Projeto Banheiro Solidário”, levando mais saúde e dignidade às famílias que vivem em pobreza extrema no município.

SEJA PARCEIRO DO PROJETO
Seja você também um parceiro desse importante projeto. Procure a Secretaria Municipal de Assistência Social e doe o que você puder: material, serviço ou mão de obra e assim, vamos juntos mudar a realidade de nosso município.

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.”

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu

Compartilhe nas Redes Sociais

    Montalvânia

  09 Fevereiro de 2021

MONTALVÂNIA VOLTA A SER FILIADA A AMAMS E PREFEITO COBRA DEMANDAS PARA O MUNICÍPIO


  ...

- Após assinar convênio com a Amams, garantindo o retorno do município à associação, o prefeito Fredson França, o Fred do Rally, solicitou a elaboração de projeto de construção do Balneário Turístico do Rio Cochá, melhorias no abastecimento de água para algumas comunidades rurais e a instalação de uma agência do Sicoob Credinor em Montalvânia.


A Associação de Municípios da Área Mineira da Sudene – Amams, com sede em Montes Claros, conta atualmente com 92 municípios que ocupam uma área de 24.561 Km quadrados e uma população de mais de 1 milhão e 500 mil habitantes. Seu objetivo é unir forças para aumentar o poder de reivindicação dos municípios da região junto aos governos Estadual e Federal. 


Montalvânia, que deixou de fazer parte da associação em meados de 2019, foi filiada novamente nessa sexta-feira (5), quando o prefeito, Fredson França, o Fred do Rally, assinou convênio garantindo o retorno do município à associação.


Na solenidade de assinatura da filiação o prefeito de Montalvânia disse que a Amams é uma entidade consolidada na prestação de serviços e assessorias para as administrações públicas municipais como engenharia, social, saúde, educação e outros. 


- O convênio com a Amams não é só uma parceria, mas um investimento que nos auxilia na direção certa das nossas ações, concluiu o prefeito. 


O presidente da Amams, prefeito do município de Padre carvalho, José Nilson Bispo de Sá, agradeceu ao prefeito de Montalvânia e aos prefeitos que estão filiando suas cidades, pois entende que somente a união dos municípios poderá ajudar as prefeituras a enfrentarem as dificuldades de escassez de recursos.


- Nosso desafio é unificar a área mineira da Sudene, pois isso cresce o poder de barganha junto aos governos Estadual e Federal, declarou o presidente. 


SOLICITAÇÕES

Logo após a filiação do município o prefeito fez algumas solicitações para o município como apoio técnico do setor de engenharia da Associação para a elaboração de projeto de construção do Balneário Turístico do Rio Cochá,  melhorias no abastecimento de água para algumas comunidades rurais e a instalação de uma agência do Sicoob Credinor em Montalvânia.


Por intermédio do secretário executivo da Amams, Ronaldo Dias, foi agendada uma reunião com o prefeito e os diretores do Banco Sicoob Credinor para discutir o tema. O prefeito Fredson França e o secretário executivo foram recebidos pelo presidente do conselho de administração do Sicoob Credinor, Dario Colares, e pelo diretor financeiro, Carlos Genuíno. 


O prefeito solicitou a instalação da agência bancária em Montalvânia e os diretores do Banco Sicoob Credinor garantiram que irão realizar uma visita técnica na cidade e afirmaram que há interesse e possibilidade de que uma agência seja instalada em Montalvânia.


Para Fredson França os transtornos que a falta de bancos e caixas eletrônicos podem causar aos moradores de uma pequena cidade como Montalvânia e aos seus visitantes são grandes. E a cidade precisa urgentemente de postos de atendimento bancário. 


- A instalação de uma agência do Sicoob Credinor em Montalvânia vai agilizar a vida da população e dos visitantes e contribuir no crescimento da economia local, evitando despesas e deslocamentos até outras cidades, disse o prefeito.


Prefeitura de Montalvânia. Fazendo sempre o melhor pra você!

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia


Compartilhe nas Redes Sociais

    Montalvânia

  09 Fevereiro de 2021

PREFEITO RECEBE EQUIPE LOCAL DO SAMU E GARANTE MELHORIAS NA BASE E NO ATENDIMENTO AO MUNICÍPIO


  ...

O prefeito Fredson França, o Fred do Rally, recebeu nessa segunda-feira (8), em seu gabinete a enfermeira e referência da equipe de enfermagem, Julliany Cayres, e o condutor referência dos condutores socorristas, Ramon Rodrigues, representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, em Montalvânia, acompanhados do vereador Vicente Neres Santana.


O encontro teve como objetivo a solicitação de algumas antigas demandas do serviço ao prefeito, que se prontificou a atender e resolver os questionamentos da equipe o mais breve possível.


Dentre as solicitações estão a construção do expurgo, local para lavagem da ambulância, e materiais necessários para o funcionamento adequado da base como mobiliário e material de papelaria.


De acordo com a equipe que esteve na Prefeitura para fazer as solicitações, desde que o Serviço foi implantado no município, há 12 anos, essa foi a primeira vez que um prefeito recebeu uma equipe do SAMU em seu gabinete.


Segundo a enfermeira Juliany Cayres a conversa foi bastante agradável e proveitosa, dando a entender que as reinvindicações serão atendidas.


- Gostamos muito do encontro! O prefeito foi muito educado, atencioso e solícito para conosco. Ouviu com atenção e garantiu resolver nossas demandas. Estamos ansiosos e na expectativa de que seremos atendidos e assim o serviço será oferecido com melhor qualidade à população, declarou a enfermeira.


O prefeito Fredson França, que faz parte do Conselho Diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas – Cisrun, órgão que faz a gestão do SAMU Macro Norte, disse que dará atenção especial a Base do SAMU em Montalvânia e que irá investir e valorizar a equipe e melhorar o atendimento do SAMU no município durante sua gestão.


Prefeitura de Montalvânia. Fazendo sempre o melhor pra você!

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia


Compartilhe nas Redes Sociais

    Obras

  05 Fevereiro de 2021

PREFEITURA CONSTRÓI ROTATÓRIAS PARA MELHORAR O TRÁFEGO NO CENTRO DA CIDADE


  - Além de oferecer mais segurança para motoristas e pedestres uma das rotatórias será uma pequena praça que irá homenagear o saudoso Padre Guilherme Michels.

Para que o tráfego de veículos e pedestres seja mais tranquilo e seguro a Prefeitura de Montalvânia, por meio dos setores municipais de Obras e de Engenharia, está investindo na construção de rotárias no centro da cidade.


Rotatória é um tipo de interseção viária em círculo onde os veículos são obrigados a transitar em uma única direção ao redor de uma ilha central. Para um motorista entrar numa rotatória ele se preocupa apenas em olhar para sua esquerda, em vez de ter que olhar para os dois lados, garantindo mais segurança e não desperdiçando tempo. 


Trata-se de uma estratégia utilizada pela engenharia de tráfego para o aumento da segurança viária a partir da redução da velocidade dos veículos que, por consequência irá evitar acidentes no local.


Para o comerciante Eduardo Oliveira Barros, que possui um comércio próximo a uma das novas rotatória, a iniciativa da Prefeitura foi excelente e já surte efeito, pois motoristas e motociclistas que passavam pelo local em alta velocidade agora passam mais devagar, e também motivou os moradores e comerciantes e fazerem suas calçadas, deixando a cidade mais bonita.


- Gostei muito dessa obra, que já está fazendo efeito com a diminuição da velocidade dos veículos que passam nesse trecho. Além da melhoria no tráfego, a obra, mesmo pequena, motivou os comerciantes e moradores do local a investirem em seus imóveis, como a construção de calçadas. Eu mesmo já fiz a minha. Mas, acho necessária uma sinalização para que as pessoas passem a usar a rotatória de forma correta e obedeçam as leis de trânsito. Seria bom para todos, fica a sugestão para a Prefeitura, declara Eduardo.


MELHORIAS NO TRÁFEGO

A rotatória que já existia na Avenida Sócrates, foi reformada e hoje tem outro aspecto, e ainda foi construída outra entre as ruas Homero, Darwin, Pasteur e Sólon – fundos do Mercado Municipal, e está sendo construída mais uma em frente a Igreja Matriz Cristo Rei, no cruzamento entre as avenidas Madame Curie e Da Vice com as ruas Juscelino  Kubitschek, Voltaire, Homero, e Montezuma.


HOMENAGEM A PADRE GUILHERME

Nessa última será construída uma pequena praça em homenagem ao saudoso padre Guilherme Micheles, grande benfeitor da cidade, com um busto do sacerdote ao centro e jardins e bancos ao redor.


NECESSIDADE

As rotatórias se fazem necessárias, pois os locais onde foram construídas possuem um trafego intenso de veículos e pedestres, e irá facilitar e dar mais segurança ao tráfego, haja vista que muitos motoristas, principalmente, os condutores de motocicletas, excedem a velocidade permitida nesses locais.


SINALIZAÇÃO VERTICAL

A Prefeitura estuda ainda aplicar a sinalização vertical em toda a cidade informando as velocidades permitidas, locais onde é possível parar, estacionar, preferências, etc.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia 


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design