Raio-X Das Eleições - Arquivos e informações sobre as eleições.
Selecione um ano abaixo para visualizar...

[ 2000] [ 2002] [ 2004] [ 2006] [ 2008] [ 2010]
[ 2012] [ 2014]
Energia elétrica
27 Agosto de 2015
Com nova metodologia, tarifas de energia podem subir mais 8% no Brasil – demonstra a Aneel

...
 
Liminar obtida pelo grupo das indústrias pesadas que mais consomem eletricidade no Brasil pode resultar em novo aumento de até 8% nas contas de luz dos moradores de algumas regiões do País, demonstrou a Aneel.

O órgão abriu consulta pública sobre a nova divisão de cobrança da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) determinada pelo judiciário no mês passado. 

LIMINAR
A liminar obtida pela Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace) libera os associados da entidade de pagamentos de parte dos programas bancados pelo fundo setorial. Por isso, a Aneel precisará fazer novo rateio do custo da CDE entre os demais consumidores do País. A medida afetará, principalmente, os usuários ligados na baixa tensão, como as residências. Segundo a Aneel, esse impacto nas contas de luz seria de R$ 1,8 bilhão por ano, sendo já de R$ 800 milhões até o fim de 2015. 
WhatsApp: Espaço do leitor
26 Agosto de 2015
(77) 9949-4184 Adicione e participe!

Mensagem recebida no nosso Whatsapp.
 

Trilha feminina realizada em Montalvânia foi bem organizada com oficio e tudo.
Nunca ouvi falar que para participar de uma trilha precisa de CNH.

Invés de fazer comentários sem noção essas pessoas que estão com muita inveja por que tudo deu certo e foi um passeio muito bonito, tinha é que ter ajudado a organizar e parabenizar quem organizou esse evento maravilhoso.

Espero que faça logo a próxima, e não vai ser nenhum comentário e nenhuma pessoa de péssimo caráter absurdo que vai impedir. 

Enquete
25 Agosto de 2015
Confira o resultado final da nossa enquete.

Vote no assunto que mais preocupa você em Montalvânia.
 

Enquete realizada, entre os dias 25‎ de ‎julho‎ e 25 de agosto de 2015.  
Número de votos: 21752
Agradecemos a sua participação.

WhatsApp: Espaço do leitor
24 Agosto de 2015
(77) 9949-4184 Adicione e participe!

Mensagem recebida no nosso Whatsapp.
 
A PM tinha que pegar essas meninas da trilha e prender essas motocicletas delas, pois 95% delas não tem CNH, e ainda fazem trilha em meio a BR, só aqui em Mtv msm viu..fique alerta PM.
Política
20 Agosto de 2015
Vereadores de Montalvânia participam da Marcha anual dos Vereadores em Brasília DF

Todos os vereadores de Montalvânia, com exceção de Wilson Viana e Antônio Hunderbete Macedo de Lima (Tita), estão em Brasília DF e ficam até o dia 21, participando da Marcha dos Vereadores.
 

Os vereadores  José Afonso Filogônio Ferreira, Ney Cássio Dias da Silva, Deraldino Ribeiro de Paiva,  Nilton Carlos Lopes Silva, Ronaílson Pereira do Nascimento, Gildenes Justiniano Silva (Presidente da Câmara), Valdivino Doriedson Soares, Jerry Jânio Ferreira de Souza e Vicente Neres de Santana participando da Marcha dos Vereadores em Brasília DF nos dias 18, 19, 20 e 21 de agosto 2015...
Veja + no liste: camaramontalvania.mg.gov.br

WhatsApp: Espaço do leitor
19 Agosto de 2015
(77) 9949-4184 Adicione e participe!

Mensagem recebida no nosso Whatsapp.
 

Queria alertar para um grupo de pessoas daqui de Montalvânia, que são inclusive dono de lojas e ganham bem, que se regularize com suas empregadas domesticas, pq uma hora o cacau vai virar um chocolate amargo pro lado seus... Pagam as empregadas mixarias e não assinam carteira e ainda tem cumprir carga horária de 8 hrs... Fiquem espertos pq eu estou denunciando vocês de um por um com endereço e numero de telefone .

Política
18 Agosto de 2015
Juvenília

População reclama de abandono da administração
 

A cidade do Norte de Minas Gerais, Juvenília, governada pelo democrata Expedito Pinheiro da Mota (Péu) é considerada como uma das cidades mais estagnadas da região.

As obras no município estão paralisadas e ações governamentais são apenas encenações que não saem do discurso. A população reclama, sobretudo, das condições das vias públicas que na maioria é sem pavimentação e a poeira faz Juvenília parecer uma cidade fantasma.

Muitas vezes o prefeito é convidado a dar explicações através da imprensa, mas prefere manter o silêncio e deixar o povo padecendo. Há poucos dias mais um espaço público teve o fornecimento de energia interrompido por falta de pagamento. Enquanto a população paga um preço alto o prefeito continua no silêncio emudecido da incompetência e nada se faz.

Atendendo pedidos da população iremos iniciar uma série de matéria denunciando a precariedade das comunidades e estradas ligadas a Juvenília. 

O povoado denominado de Porto Agrário que fica à margem esquerda do Rio São Francisco no estado de Minas Gerais e pertence ao município de Juvenília é uma prova real de que o abandono e descaso continuam assolando neste país.

Com um governo que não corresponde às expectativas da população o povoado de Porto Agrário, que, aliás, tem vereador que lhe representa, vive abandonado e totalmente esquecido. A estrada que dá acesso ao povoado é muito precária e dificulta o serviço médico e policial, sobretudo. A maioria das ruas está esburacada e escura, serviços públicos, sobretudo, área de saúde é precário. A segurança pública é outro fator que assusta e apavora, pois, sem policiamento os crimes ocorrem e os autores fogem, como ocorreu há alguns meses quando um homem esfaqueou e matou uma mulher e, a polícia, dado a precariedade da estrada, demorou cerca de seis horas para chegar ao local.

Nós estivemos lá na ocasião e aguardamos a polícia chegar, mas esta só chegou após a saída da imprensa já quase no outro dia. Enquanto o vereador de vários mandatos não luta pela sua comunidade o povo padece com o governo que não diz a que veio.

Fonte: www.oestealerta.com.br

Polícia
18 Agosto de 2015
Polícia ignora os constantes incêndios em carros em Montalvânia e deixa população vulnerável

...
 

 A população de Montalvânia, no extremo norte de Minas, vive apavorada com os constantes ataques a carros estacionados nas ruas. Nos últimos dias, três já foram incendiados. O último, segundo o Boletim de Ocorrência, foi um Ford-F100, que estava estacionado em frente à seção de transporte da Prefeitura. O veículo ficou todo danificado. Até agora não foi descoberta nenhuma pista dos criminosos. A inércia da polícia vem causando revolta na população. O incendiário já foi apelidado de “Nero de Montalvânia”, numa referência ao imperador romano Nero Cláudio César Augusto Germânico, acusado de colocar fogo em Roma. 

Lá como cá, o caso também não foi desvendado. 

Há várias hipóteses sobre como começou e por qual motivo. A ideia mais propagada é a de que Nero teria colocado fogo em Roma com a intenção de reconstruir a cidade e torná-la mais poderosa, por meio de uma nova e mais majestosa arquitetura. Entretanto, essa versão já foi desmentida pelos historiadores.

E em Montalvânia, qual é a tese?

Fonte: www.emcimadanoticia.com

Saúde
18 Agosto de 2015
Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e Multivacinação Continua até dia 31

Aconteceu no último dia 15 o “Dia D” de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, em todas as UBS’s do município de Montalvânia.
 

A vacina contra a poliomielite é destinada a crianças de 6 meses até  menores de 5 anos e tem o intuito de assegurar a erradicação da poliomielite, enquanto a Campanha de Multivacinação visa atualizar o calendário de vacina para garantir a interrupção da cadeia de transmissão das doenças evitáveis por vacinas.

Se ainda não vacinou o seu filho(a), não se preocupe, a campanha se estenderá até o dia 31 de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Montalvânia, não deixe de levar seu filho e seu cartão de vacinação, a prevenção é o melhor remédio!

A campanha de multivacinação, destinada a crianças desde o nascimento até menores de 5 anos, oferta doses da BCG (tuberculose), hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP (difteria, tétano e coqueluche) e a própria poliomielite.

WhatsApp: Espaço do leitor
18 Agosto de 2015
(77) 9949-4184 Adicione e participe!

Mensagem recebida no nosso Whatsapp.
 

" Projeto de Vídeo Monitoramento "

Precisava mesmo e de uma boa reforma na delegacia, nao adianta ter bons e belos equipamentos sendo que não tem lugar adequado, Montalvânia nem delegacia tem, Geente aquilo e uma casa.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10


















Estamos há

Dias no ar

# Show
Sobre o site


Este é o site oficial da cidade de Montalvânia - Minas Gerais! Ele surgiu da idéia de poder unir e matar a saudade dos amigos conterrâneos, que, por um motivo ou por outro, hoje se encontram distante da sua "terrinha natal". Este espaço é seu, amigo conterrâneo, divulgue-o, fale com orgulho da Montalvânia de todos nós.
Volte sempre!
montalvania.com.br