SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR


Role para baixo
     

montalvania@montalvania.com.br
(77) 9 9949-4184 / 9 9140-6265
 Feriado
  18 Novembro de 2017
FERIADOS DE 2018
Próximo ano terá nove feriados prolongados.

De acordo com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o calendário oficial com as datas nacionais  para 2018 deverá ser lançado em dezembro e , seguindo o ritmo de 2017, o próximo ano terá nove feriados prolongados. 

A maior parte das datas comemorativas do próximo ano (incluindo pontos facultativos como Carnaval e Corpus Christi) cai no fim ou no começo da semana. 

Se o trabalhador conseguir folgar em todos os feriados oficiais e facultativos, terá 17 dias de descanso, um a mais que este ano. Não entram na lista as comemorações municipais – como aniversários da cidade ou de padroeiros– ou estaduais facultativas.

 Previsão do tempo
  18 Novembro de 2017
Montalvânia (Sábado, 18/11/2017)
Tempo no momento.

Montalvânia hoje, máxima de 29º e mínima de 18º.
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Sensação: 29°
Umidade: 59%
Pressão: 1012 hPa
Vento: 10 km/h 

Atualizado às: 10:05h (horário de Brasília)

Fonte: www.climatempo.com.br

 PIS/Pasep
  16 Novembro de 2017
ABONO DO PIS
Caixa paga nesta sexta-feira abono do PIS para trabalhador nascido em novembro

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta sexta-feira o abono salarial do PIS calendário 2017/2018, ano-base 2016, para os trabalhadores nascidos em novembro. 


VALORES

Os valores variam de R$ 79 a R$ 937. O abono estará disponível para os inscritos há pelo menos 5 anos no PIS e que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2016, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. 


HOJE

Para obter informações sobre o valor a receber, o trabalhador pode acessar o sitewww.caixa.gov.br/PIS ou ligar para o telefone: 0800 726 0207. Quem tem conta na Caixa recebe o PIS automaticamente a partir de hoje.

 Acidente
  08 Novembro de 2017
PONTE DESABA EM MONTALVÂNIA
Ponte desaba em Montalvânia e motorista fica preso às ferragens.

Mesmo com o local interditado muitos motoristas usavam para "cortar caminho" entre a cidade e a BR-135, próximo ao trevo que dá acesso à Pitarana, Manga e Juvenília

Uma ponte de concreto sobre o Rio Poções, entre Montalvânia, no Norte de Minas Gerais e a BR-135, cedeu na manhã desta quarta-feira (8), no momento em que um caminhão de cor vermelho, marca Mercedes Benz, modelo MB 1620, carregado passava pela estrutura. Conforme informações do jornalista Fernando Abreu, há anos que à ponte foi interditada por comprometimento em sua estrutura, mesmo assim, motoristas passavam por ela para desviar caminho.

De acordo com o jornalista, mesmo com o local interditado muitos motoristas usavam para “cortar caminho” entre a cidade e a BR-135, próximo ao trevo que dá acesso à Pitarana, Manga e Juvenília.

Com as chuvas que caíram na região nos últimos dias pode ter comprometido a estrutura da ponte, já abalada não resistiu e desabou.

O motorista  da cidade  Manga,também no Norte de Minas,foi resgatado e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel a Urgência (SAMU), e encaminhado ao Hospital Cristo Rei,em Montalvânia.O nome do motorista não foi divulgado. Fonte: www folhadovale.net

 Homenagem
  08 Novembro de 2017
SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE EVENTO FESTIVO EM HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR
...

Em comemoração ao Dia dos Professores (15/10), a Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta quarta-feira (1º), no Clube Camponês, uma confraternização para todos os seus profissionais, como sempre acontece em todos os anos.

Dentro do clima festivo e de entrosamento os educadores participaram ainda de um momento de conhecimento e capacitação, através de uma palestra com o tema: Motivação, entusiasmo e auto responsabilidade utilizando a metodologia coaching com o professor José Avelina Miguel, que fez com os servidores repensassem suas atitudes e seus modos de vida.

Além dos servidores da Educação convidados como o prefeito Dr. José Ornelas, o vice Pedro Lopes, alguns secretários e vereadores também estiveram presentes na confraternização. ASCOM

Clique aqui e veja mais fotos da Confraternização


1