SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Obras

  17 Julho de 2019

ESTRADAS RURAIS


  PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS CHEGA A ESTRADA QUE DÁ ACESSO AO DISTRITO DE SÃO SEBASTIÃO DE POÇÕES.
O Programa de Recuperação das Estradas Rurais, que vem melhorando as condições de tráfego para os moradores do campo, chegou a estrada que dá acesso ao distrito de São Sebastião de Poções.


Os12 km que ligam Montalvânia ao distrito foram completamente recuperados, deixando a estrada em boas condições de tráfego e beneficiando centenas de famílias.
O Programa de Recuperação das Estradas Rurais irá beneficiar todas as estradas vicinais do município, que passarão a oferecer melhores condições de trafegabilidade, mais conforto, segurança e agilidade aos moradores e facilitando o escoamento da produção agrícola da região.


A prioridade são as estradas de comunidades rurais que dão acesso as escolas do município, para que os ônibus escolares possam transportar os alunos com conforto e segurança.


O prefeito Dr. José diz que, mesmo com todas as dificuldades encontradas, não irá medir esforços no sentido de garantir as condições necessárias de trabalho ao produtor rural e acessibilidade dos moradores do campo.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu

Compartilhe nas Redes Sociais

    Novidade

  16 Julho de 2019

LISTA NACIONAL DE “NÃO PERTURBE”


  Chegou o dia esperado: consumidor podem bloquear ligações de telemarketing - (de telefonia fixa, celular, internet e TV ).

A partir de hoje (16), começou a funcionar o cadastro para o bloqueio de ligações de telemarketing. Na plataforma on-line naomeperturbe.com.br é possível cadastrar o número de telefone para não receber mais chamadas das empresas que fizeram acordo com a Anatel: Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. 

SERVIÇO

A proposta é que no site do Cadastro Nacional de Não Perturbe, o consumidor possa bloquear as chamadas indesejadas tanto por operadora como por tipo de serviço - telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura. 

MULTA

A empresa que descumprir, corre o risco de ser multada. Informando o número do CPF do titular da linha, o usuário vai poder cadastrar quantas linhas tiver em seu nome para não receber chamadas de telemarketing. Após o cadastro do número, haverá um prazo para início do bloqueio, estimado em 30 dias.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Carinhanha

  16 Julho de 2019

PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DOS “FESTEJOS DE CARINHANHA 2019”


  O evento vai acontecer nos dias 19,20 e 21 de julho, no Parque de Exposições. A troca do ingresso pelo alimento pode ser feita em frente à rádio Pontal FM.

A Prefeitura de Carinhanha, através da secretaria de Esportes, Cultura e Lazer divulgou oficialmente na noite de terça-feira(25), a programação do Encontro das Águas e dos Amigos ou “Festejos de Carinhanha 2019”, nomenclatura dada desde 2017.



O evento vai acontecer nos dias 19,20 e 21 de julho, no Parque de Exposições. Na abertura dos festejos na sexta-feira, 19 de julho, Peruano, Fabinho  Tá Gostoso e Ricardinho e Marcílio . Entrada gratuita.

Já no sábado dia 20 de julho, Lambasaia e Léo Rios e Rasta Chinela. No domingo dia 21 de julho, Mariana Fagundes, Solange Almeida e Patrick Mendel. No intervalo de cada atração DJ Ellen Rios.Foi retirada da programação Bonde do Forró.

 De acordo com informação da organização, o folião pode trocar o alimento pelo ingresso em frente à rádio Pontal FM. Entrada quatro quilos de alimentos não perecíveis.

Fonte: www.folhadovale.net



Compartilhe nas Redes Sociais

    Meio Ambiente

  12 Julho de 2019

S.O.S RIO COCHÁ


  Diocese de Januária em ação conjunta em prol do meio ambiente no Município de Montalvânia – MG.

A Diocese de Januária – MG na pessoa de seu Bispo Diocesano Dom José Moreira da Silva participou no dia 10 de julho/2019 no Município de Montalvânia – MG de uma ação conjunta em prol do meio ambiente que é a revitalização e preservação do Rio Cochá e seus afluentes no citado Município. A iniciativa partiu da ACAN ( Associação Cochanina Águas do Norte) com sede na cidade Montalvânia criada em abril de 2018 com o propósito de promover as ações necessárias à recuperação e à preservação do Rio Cochá e notadamente seus afluentes.

Após um minucioso diagnóstico realizado em 2018 a ACAN vem promovendo ações no sentido de projetar, viabilizar e implantar as obras necessárias à preservação do Rio Cochá e seus afluentes, sendo que a primeira ação prática foi a construção de um complexo de barramentos (60 barragens de contenção) cuja finalidade principal foi a contenção dos processos erosivos no Córrego Barreiro de Santana (principal ponto de erosão do Rio) de onde foram carreados 29.980 caçambas de terra para dentro do leito do Rio Cochá segundo os levantamentos técnicos efetuados na área.


Nesta segunda etapa da qual participou a Diocese de Januária – MG, o propósito é a revitalização dos córregos: Extrema, Barreiro de Santana, Água Ruim e Suçuarana localizados no interior do Município de Montalvânia. Neste sentido, diversos órgãos socais, políticos jurídicos e religiosos a saber: CODEVASF ( Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba); IEF/MG (Instituto Estadual de Florestas); MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ( Promotoria das Comarcas de Manga-MG e Montalvânia-MG); EMATER-MG ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural); SRE/JANUÁRIA (SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO), CÂMARA LEGISLATIVA MUNICIPAL E PREFEITURA MUNICIPAL ambas do Município de Montalvânia – MG e a já citada DIOCESE DE JANUÁRIA – MG foram a campo no dia 10 de julho de 2019 para conferirem in loco o projeto na qual é proposto pela ACAN.


O trajeto iniciou-se por algumas comunidades rurais do Município de Montalvânia, onde o grupo pôde ver na prática os efeitos degradantes na qual passa o meio ambiente naquelas localidades, tais como: córregos secos, erosões, desmatamentos entre outros, mas também puderam perceber as boas práticas já empregadas na mesma região como forma de preservar e recuperar o Rio Cochá. O encontro terminou na Capela da Comunidade de Novo Horizonte sediada às margens do Rio mencionado onde participaram a população das Comunidades de: Extrema, Barreiro de Santana, Água Ruim e Suçuarana que estão contempladas diretamente no projeto supramencionado além das instituições acima citadas nas pessoas de seus representantes. No encontro, as autoridades levaram ao conhecimento da população local todas vertentes inerentes ao projeto sendo: o que já foi feito, e ainda o que será realizado, tendo como eixo central da discussão o apoio mútuo na qual esta mesma população terá que consentir para o êxito da ação que é ambiental. Para Dom José Moreira da Silva Bispo Diocesano de Januária – MG “o que estamos fazendo hoje aqui com este povo é trazer o conhecimento, afinal ninguém ama aquilo que não conhece, precisamos envolvê-los neste projeto de modo que eles, aliás que toda a população que dependa direta e indiretamente das águas do Rio Chochá e seus afluentes possam deixar-se apaixonar por esta belíssima ação de preservação ambiental”. Stela Abreu Superintende Regional de Ensino de Januária enfatizou que: “onde há preservação, a vida pulsa, foi o que pudemos perceber neste projeto, ou seja, no que está preservado há água, há vida, há o sustento, o que é necessário agora é cristalizarmos esta conjunta ação em defesa do meio ambiente.”


Por fim, Renan Montalvão que é o presidente da ACAN, afirmou sentir-se honrado com tantas pessoas de boa vontade aderindo ao projeto que em suas palavras: “sinto-me alegre em ver tanta gente empenhada nesta missão, não é mérito meu e nem mesmo da ACAN o que queremos é um meio ambiente saudável para todos, mas para isso precisamos de apoio e gente que faça este projeto acontecer, só me resta agradecer e dizer continuem conosco nesta missão que é desafiadora, a natureza agradece”.

Texto: Givando Elias de Queiroz e Sílvio de Jesus/Pascom/Diocese de Januária

Fotos: Adailton Pereira e Sílvio de Jesus/Pascom/Diocese de Januária


Compartilhe nas Redes Sociais

    Reunião

  12 Julho de 2019

DEPUTADO ZÈ REIS


  Deputado Zé Reis busca avanços na rede elétrica do Norte de Minas.

O Deputado Zé Reis se reuniu com Diretor Geral da CEMIG, Cledorvino Belini, nesta quarta-feira (10/07), para tratar dos gargalos na rede energética do Norte de Minas e propor projetos para melhor aproveitar o potencial energético da região. Na reunião, Zé reis solicitou um diagnóstico da atual situação da rede da CEMIG na região de Januária, São Francisco, Itacarambi, Montes Claros e entorno, com relação a capacidade de absorver novos investimentos de Minigeração de Energia Solar Fotovoltaica.

Zé Reis ressaltou o enorme potencial do Norte de Minas para geração de energia elétrica através da captação solar. A região tem uma média diária de irradiação solar muito alta (em torno de 5,8 kWh/m² dia). Por essa razão, é uma área que atrai muitos investidores, que acabam esbarrando na falta de dados sobre a capacidade de suporte e interligação sobre a operadora. 

Ainda, há em Bonito de Minas a previsão para instalação de quatro Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), no leito do Rio Carinhanha. Entretanto, o deputado teme que não haja rede disponível para captar tal geração. Visto isso, Zé Reis propôs a criação de uma nova linha de transmissão entre Januária e Rio das Éguas, contemplando diretamente Bonito de Minas, tanto no potencial hidroelétrico quanto solar.

O deputado propôs também a criação de dois programas: o Programa de Hospitais Públicos e Filantrópicos, para que esses gerem sua própria energia e diminuam seus custos operacionais, e o Programa Bolsa Família Solar, que permitirá que a família de baixa renda que receber o Bolsa Família possa gerar sua própria energia através da captação solar. A criação do Programa Bolsa Família Solar estará incluída no Projeto Energia Cidadã, da CEMIG. Dessa forma, o dinheiro que era antes gasto com eletricidade poderá ser investido em outras necessidades dessas famílias. 

O Norte de Minas ainda carece de muita atenção e melhorias em sua rede elétrica, o deputado Zé Reis busca trabalhar com transparência visando o desenvolvimento dessa região. “Agradeço ao Diretor Geral, Cledorvino Belini, ao Diretor de Distribuição e Comercialização, Ronaldo Gomes de Abreu e ao Executivo de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa, Marco Antônio Lage por nos receber e discutir os problemas da nossa região. É importante que a CEMIG esteja atenta também às necessidades e capacidade do Norte de Minas”.

Belo Horizonte, 10 de julho de 2019

ASCOM/Gab. Deputado Zé Reis


Compartilhe nas Redes Sociais

    Hospital Cristo Rei

  10 Julho de 2019

CERTIFICADO DE CORAGEM


  ...

A coragem é fundamental para enfrentar a temida agulha na hora da coleta de sangue. Para reconhecer sua valentia as crianças recebem o “Certificado de Coragem” após a realização do procedimento, junto a sala de coleta do Laboratório de Análises Clínicas.


O “Certificado de Coragem” começou a ser emitido no Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Cristo Rei como uma iniciativa para humanização do atendimento.


Segundo a responsável técnica Dra. Aline Matos , as crianças sentem-se orgulhosas pela valorização da sua valentia, e os pais aliviados por mais esta etapa vencida. 

Parabéns Lunna Santos e Silva!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Saúde

  04 Julho de 2019

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PASSAM POR CAPACITAÇÃO SOBRE ARBOVIROSE


  ...

Visando o aperfeiçoamento para que possam prestar um serviço com mais qualidade à população, profissionais de Saúde (enfermeiros, agentes comunitários de Saúde e de endemias), participaram de uma capacitação nesta quarta-feira (3), na UAITEC, com o coordenador da Vigilância em Saúde de Janúaria, Carlos Manuel Pereira da Costa, sobre Arboviroses, que são doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.

Dentre os assuntos abordados estiveram o manejo clínico das arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Condução, investigação e prevenção foram alguns dos conteúdos que beneficiarão diretamente a população de Montalvânia. 
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    DEPUTADO ZÉ REIS

  04 Julho de 2019

DEPUTADO ZÉ REIS REALIZA ENTREGA DE EQUIPAMENTOS E VEÍCULOS EM LAGOA DOS PATOS


  ...

Neste último final de semana (29/06), o Deputado Zé Reis esteve na cidade  de Lagoa dos Patos para um conjunto de entregas de equipamentos que serão utilizados pelo pequeno produtor, visando potencializar o desenvolvimento econômico da região.

Foi entregue à cidade um caminhão Zero KM, uma Pick-up Diesel 4X4 Zero KM, uma plantadeira e uma ensiladeira. O Deputado Zé Reis fez indicação ainda, de emenda parlamentar no valor de R$250.000,00 para a pavimentação da Avenida Presidente Médici.

O prefeito Raul agradeceu a iniciativa do deputado e frisou a importância de ter representantes no Legislativo que apoiem os interesses do pequeno produtor e da região Norte de Minas. “Agradeço a parceria do deputado Zé Reis, que não tem medido esforços ao conduzir medidas que abraçam nossas necessidades”, acrescentou Raul.

O deputado Zé Reis salienta que esse trabalho é fundamental na geração de emprego e renda para diversas famílias e tem se dedicado no incentivo aos pequenos produtores. Zé Reis agradece ainda o apoio do deputado federal Marcelo Aro e da CODEVASF, outra grande parceira.

As entregas aconteceram durante a feira da agricultura familiar, e além do Prefeito Raul, o evento contou com a participação da Vice-Prefeita Taciana, vereadores, além de outras autoridades e lideranças. 


Belo Horizonte, 3 de julho de 2019 

ASCOM/Gab Dep Zé Reis


Compartilhe nas Redes Sociais

    Festa

  03 Julho de 2019

PREFEITURA CANCELA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE


  Nota oficial.

A Prefeitura de Montalvânia, por meio do prefeito Dr. José Florisval de Ornelas, lamenta informar que, em decorrência da crise financeira que ainda persiste e impacta economicamente nosso município, as festividades em comemoração ao Aniversário da Cidade (22/04), que haviam sido adiadas para os dias 19 e 20 de Julho, estão canceladas.

Esta difícil decisão levou em conta a impossibilidade de aplicar recursos financeiros na festa sem desfalcar outras demandas da cidade.

Somente a dívida do Estado com o Município já ultrapassa os 7 milhões de reais.

Até procuramos alternativas, por isso o adiamento, para tentar conseguir realizar este importante evento e manter a tradição do povo cochanino, mas não conseguimos.

Para o prefeito Dr. José governar é definir prioridades, e a prioridade da Prefeitura de Montalvânia, hoje, é reconstruir a cidade, principalmente dando prosseguimento aos serviços de recuperação de ruas, devido ao caos gerado pela prestação de serviços de má qualidade da empresa que realizou o serviço de esgotamento sanitário no município há cerca de quatro anos. Esta empresa abandonou a obra e deixou a cidade com ruas esburacadas e praticamente intransitáveis, fazendo com que a população tivesse que conviver com uma caótica situação.

Informamos que, além dos serviços de restauração da pavimentação asfáltica, posteriormente será realizado um recapeamento total nas principais ruas da cidade.

- Reconstruir a cidade e devolvê-la à população em melhores condições para se viver, essa é a nossa prioridade neste momento. Seria uma incoerência realizar um evento de tamanha grandeza e deixar serviços essenciais por fazer. O nosso desejo era proporcionar alegria ao nosso povo e aos visitantes, que esperaram ansiosos por este momento. Mas, infelizmente, não tivemos condições de promover o evento. Esperamos que compreendam que nosso compromisso é reconstruir o município e devolver dignidade aos cochaninos, declara Dr. José.

Lamentamos por esta difícil decisão, pedimos desculpas e contamos com sua compreensão para que, juntos, possamos atravessar esse momento de crise e fazer a nossa querida Montalvânia voltar a sorrir. 


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Apagão

  03 Julho de 2019

INSTABILIDADE


  O aplicativo Whatsapp e as redes sociais Facebook e Instagram têm registrado instabilidade nesta quarta-feira (3).

O Facebook está com problemas desde as 8h04 da manhã, já Whatsapp está instável desde 9h58. E o Instagram desde 8h45. Os usuários não têm conseguido enviar mensagens e áudios.


O motivo da instabilidade não foi informado. No Twitter, os usuários têm reclamado das falhas.


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design