Raio-X Das Eleições - Arquivos e informações sobre as eleições.
Selecione um ano abaixo para visualizar...

[ 2000] [ 2002] [ 2004] [ 2006] [ 2008] [ 2010]
[ 2012] [ 2014]
Polícia
25 Março de 2015
Operação Fronteiras é realizada nos municípios de Feira da Mata, Montalvânia e Juvenília

Durante a operação foi realizado várias abordagens e veículos nas cidades de Feira da Mata, Juvenília e Montalvânia, foram apreendidos. Algumas pessoas foram detidas por tráfico e porte ilegal.
 

Polícias dos estados de Minas e Bahia realizaram a operação denominada de “Fronteiras”, nos municípios de Feira da Mata, na Bahia e Juvenília e Montalvânia em Minas Gerais.Segundo o comando,essa união tem objetivo de combater a criminalidade nas cidades que fazem fronteiras.Também coibir o tráfico de drogas.

Durante a operação foi realizado várias abordagens e veículos nas cidades de Feira da Mata, Juvenília e Montalvânia, foram apreendidos. Algumas pessoas foram detidas por tráfico e porte ilegal.

A operação Fronteiras foi realiazada neste final de semana, sendo que os moradores já começam a sentir a tranqüilidade.

Fonte: folhadovale.net

Política
23 Março de 2015
Deputado Paulo Guedes é condenado por improbidade administrativa

Ele teria usado a Avams em benefício próprio enquanto era presidente. Além de pagar multa, Guedes tem os direitos políticos suspensos.
 

O secretário estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes (PT), que em outubro de 2014, foi eleito o deputado estadual mais bem votado de Minas Gerais com 164.831 votos, foi condenado por improbidade administrativa pela juíza Rosana Silqueira da Paixão, da 1ª Vara Empresarial e de Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros, Norte de Minas.

De acordo com a sentença, publicada nesta sexta-feira (20), no site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Paulo Guedes aproveitou o cargo de presidente da Associação de Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams), em 2001, para utilizar “bens pertencentes à indigitada associação, bem como os serviços prestados pelo segundo requerido, enquanto funcionário da entidade, para fins particulares”.

 Na ocasião, segundo a sentença, os recursos da Avams foram utilizados “especialmente para confecção de matérias para o Jornal Vale do Sol”, administrado por Paulo Guedes.

Guedes foi condenado a pagamento de multa no valor de três vezes a remuneração que ele recebia enquanto vereador à época dos atos, na cidade de Manga, no Norte de Minas. Ele teve os direitos políticos suspensos por oito anos e fica proibido de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais no período de 10 anos. Paulo Guedes ainda pode recorrer da decisão.

Procurado pelo G1, inicialmente a assessoria de Guedes informou que falaria do assunto em uma entrevista coletiva, mas posteriormente a coletiva foi cancelada e o deputado se pronunciou através de nota.

Pela nota, a assessoria de imprensa afirmou que ele ainda não foi notificado oficialmente da sentença. A nota diz ainda que Paulo Guedes “irá recorrer da decisão e se pronunciará nos autos do processo e que  confia na justiça e na certeza de que esse erro será devidamente esclarecido”.

A decisão condena ainda Renato Lopes Santos de Carvalho, funcionário da Avams na época dos atos. Ele teria participado nos mesmos atos praticados por Paulo Guedes. Santos terá de pagar multa no valor de cinco vezes a remuneração recebida por ele no período em que era funcionário da Avams, além de ficar proibido contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais no período de cinco anos.

Por telefone, Renato Lopes Santos de Carvalho também afirmou que não foi notificado oficialmente da decisão. Segundo ele, assim que for notificado irá recorrer.

Fonte: g1.com

Saúde
22 Março de 2015
Em uma semana, dengue dobra em Minas; das 5 mortes neste ano, 4 ocorreram nos últimos 7 dias

...
 

Em uma semana, o número de pessoas diagnosticadas com dengue praticamente dobrou em Minas, de acordo com balanço da Secretaria Estadual da Saúde. Nos últimos 7 dias, o número de casos aumentou 81,3%. Segundo o balanço, 6.497 pessoas foram infectadas em todo estado desde o início de 2015 até agora.

Na sexta-feira da semana passada, a secretaria registrava 3.582 infectados. Cinco pessoas já morreram em Minas em função da dengue neste ano, sendo que, desses, 4 casos foram confirmados nos últimos 7 dias. 

Em 2014, foram 49 mortes confirmadas por dengue no estado. Outros 96 casos foram descartados e 6 estão sendo investigados.

Lei
19 Março de 2015
Nova lei

Está em vigor a lei que põe na cadeia - por até 4 anos - quem "vender, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica" a menores de 18 anos
 
A partir de hoje, quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a jovens ou crianças poderá ser preso por até 4 anos. Dependendo do caso, a pessoa poderá pagar multa entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento comercial.

Sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, a medida que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser estendida também a demais produtos que possam causar dependência física ou psicológica.

Entende-se por "jovens ou crianças" menores de 18 anos. O projeto foi sancionado após ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 24 de fevereiro, sem ter sofrido qualquer alteração em relação ao texto aprovado pelo Senado.
Festa
16 Março de 2015
Convite

1º Encontro dos filhos e amigos de Montalvânia
 

Novidade
12 Março de 2015
Aluno pode usar nome social e banheiro de escola segundo sua orientação sexual

Diário Oficial
 

Duas resoluções publicadas hoje no Diário Oficial da União garantem direitos para a comunidade LGBT. Uma delas estabelece parâmetro para garantir condições de acesso e permanência de pessoas travestis e transexuais - “e todas aquelas que tenham sua identidade de gênero não reconhecida em diferentes espaços sociais” - nas instituições de ensino.

De acordo com os artigos, as escolas e universidades, públicas e particulares, devem garantir o uso de banheiros, vestiários e demais espaços segregados por gênero de acordo com a identidade de cada sujeito. Além disso, o campo “nome social” deve ser inserido nos formulários e sistemas de informação utilizados nos procedimentos de seleção, inscrição, matrícula, registro de frequência, avaliação e similares.

Caso haja distinção quanto ao uso de uniformes, por exemplo, também deve ser facultada a escolha de vestimentas conforme a opção de cada pessoa. O estudante também passa a ter direito de ser chamado quando solicitar pelo nome social quando a identificação civil não corresponder à sua orientação.

Na outra resolução, o governo recomenda à Polícia Civil que inclua, nos boletins de ocorrência, campos sobre orientação sexual, identidade de gênero e nome social dos atendidos.

Apagão
11 Março de 2015
Cemig admite falha

Falha na Subestação Lontra deixou parte de 16 municípios do Norte de Minas sem luz, durante a última noite
 

A Cemig informa que nessa terça-feira (10/03), às 21h15, ocorreu uma falha na Subestação Lontra, provocando a interrupção no fornecimento de energia para parte dos seguintes municípios: Mirabela, Lontra, São Francisco, Francisco Sá, Janaúba, Porteirinha, Mato Verde, Monte Azul, Espinosa, Salinas, Taiobeiras, Manga, Mocambinho, Montalvânia, Itacarambi e Januária.

A energia foi restabelecida gradativamente. Às 4h50 desta quarta-feira (11/03), o fornecimento de energia estava totalmente normalizado.

As causas da ocorrência estão sendo apuradas pela Cemig.

Novidade
11 Março de 2015
A partir de hoje consumidor poderá saber quanto gasta de internet no celular

...
 

Entram em vigor hoje, dia 10 de março, novas regras previstas no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC). Entre as novidades estão o mecanismo de comparação e a obrigatoriedade de espaço na internet permitindo acesso a detalhes do contrato.

Em relação ao mecanismo de comparação, a Anatel destaca que as prestadoras devem oferecer na sua página na internet mecanismo que permita confrontar planos de serviço e ofertas promocionais no qual os interessados poderão identificar a opção disponível mais adequada ao seu perfil de consumo.

Outra novidade é o espaço reservado na internet no qual o consumidor poderá acessar livremente, entre outros dados, a cópia do seu contrato, do plano de serviço de sua opção e outros documentos aplicáveis à oferta à qual se encontra vinculado. 

Data Comemorativa
07 Março de 2015
8 de março

Dia Internacional da Mulher
 


Energia elétrica
03 Março de 2015
Após alta de até 32%, conta de energia terá novo reajuste médio de 10% ainda este ano

...
 
O aumento médio de 32% na conta de energia dos brasileiros aprovado na semana passada não encerrou a escalada dos preços da energia neste ano, diz hoje o jornal “Folha de São Paulo”.

Cálculos da Superintendência de Gestão Tarifária da Aneel, obtidos pela Folha, dão como certo um novo reajuste médio de 10% sobre as tarifas ao longo do ano, que afetará os consumidores de baixa tensão, como residências urbanas e rurais.

O percentual diz respeito à média dos reajustes ordinários das tarifas. Esse tipo de correção já é prevista e ocorre uma vez por ano para todas as empresas de distribuição do país.

Para cada uma das 64 distribuidoras há uma data específica para a análise e aprovação dos novos preços, que ocorre sempre entre fevereiro e dezembro. Neste ano, o governo permitiu que fossem feitas duas correções das tarifas de energia. Além do reajuste ordinário, também foi feito um extraordinário.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10


















Estamos há

Dias no ar

Sobre o site


Este é o site oficial da cidade de Montalvânia - Minas Gerais! Ele surgiu da idéia de poder unir e matar a saudade dos amigos conterrâneos, que, por um motivo ou por outro, hoje se encontram distante da sua "terrinha natal". Este espaço é seu, amigo conterrâneo, divulgue-o, fale com orgulho da Montalvânia de todos nós.
Volte sempre!
montalvania.com.br