Raio-X Das Eleições - Arquivos e informações sobre as eleições.
Selecione um ano abaixo para visualizar...

[ 2000] [ 2002] [ 2004] [ 2006] [ 2008] [ 2010]
[ 2012] [ 2014]
Saúde
22 Maio de 2015
Baixo comparecimento prorroga vacinação contra gripe até 5 de junho - em Minas

O prazo para a vacinação contra a gripe, que acabaria hoje, foi prorrogado em todo o país. Em Minas, a vacinação seguirá até 5 de junho.
 

 Ontem, a um dia do fim da campanha, 46% dos 49,7 milhões de pessoas que formam o público alvo da mobilização haviam sido vacinados. Somente 29 milhões de brasileiros receberam a vacina desde o dia 4 de maio, quando a campanha teve início.

A meta do governo é atingir ao menos 80% do total previsto. Fazem parte do grupo que deve se vacinar contra a gripe as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena. A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e Influenza B. 

Contas
21 Maio de 2015
Ministério Público de contas de Minas Gerais aprova contas púbicas da Prefeitura de Montalvânia

..
 

O Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais emitiu parecer de aprovação das contas públicas de 2013, da Prefeitura Municipal de Montalvânia, primeiro ano da Administração Montalvânia de Todos Nós, com base no escopo do Tribunal de Contas de Minas Gerais. 

O parecer favorável das contas públicas do primeiro ano da Administração (2013), foi possível graças ao planejamento eficiente, controle dos gastos públicos e uma gestão financeira séria e transparente.

Dica
19 Maio de 2015
4 Dicas para melhorar a cobertura Wi-Fi na sua casa

Veja como tornar o sinal de internet mais forte e com maior alcance em todos os cômodos da casa.
 

Você tem uma rede de internet sem fio em casa mas não consegue acessá-la na sala de estar? O computador fica lento demais em determinado cômodo do domicílio?

Problemas assim são muito comuns. No entanto, é possível melhorar a cobertura da rede doméstica fazendo algumas mudanças e revendo algumas decisões tomadas para preparar a conexão.

Aqui estão alguns conselhos que você pode adotar para melhorar o acesso Wi-Fi na sua casa.

1) Confira se o roteador está em um lugar adequado

Faz alguns anos que você instalou a rede de internet sem fio na sua casa, mas é preciso parar e analisar qual é o melhor lugar da sua casa para colocar o roteador.

Talvez você tenha escolhido um canto meio escondido para não interferir muito na decoração da casa, nem na disposição dos móveis.

Mas o roteador funciona com ondas, como as de rádio ou as do seu celular, ou seja, qualquer obstáculo no meio do caminho – uma cortina, um livro, etc – pode interferir na sua cobertura.

A melhor estratégia é colocá-lo em um lugar alto, pois assim o sinal se expande para baixo e para os lados e ele fica livre de objetos ao redor.

Como o sinal se espalha em todas as direções, o melhor é colocar o roteador no centro do cômodo. Também é importante que você o coloque no local da casa onde mais irá utilizá-lo.

Alguns dispositivos, como telefone sem fio e microondas, podem interferir no sinal, por isso o ideal é não colocar o roteador perto desses itens.

2) Mudança de canal

É possível que, se você é o único da vizinhança com uma rede Wi-Fi no seu prédio, seu sinal seja bom. Mas sendo realista, isso é muito pouco provável. Muita gente tem conexão de internet sem fio atualmente e, com certeza, a sua rede está funcionando no mesmo canal que a de alguns dos seus vizinhos.

Fazendo algo simples – escolher o canal que está mais livre -, você pode melhorar muito a cobertura do seu Wi-Fi.

Existe uma variedade de aplicativos que te permitem saber qual canal você deve escolher.

Um dos mais usados é o WiFi Analyzer, para Android, que proporciona gráficos para ver qual canal está utilizando cada roteador para depois recomendar os melhores.

Para mudar o roteador de canal, você pode perguntar à empresa fornecedora do roteador ou usar o manual de instruções, se o aparelho for seu.

3) Proteja-se dos ladrões

Se, apesar de tudo isso, sua rede continuar funcionando com lentidão, pode ser que estejam roubando seu Wi-Fi.

Para verificar isso, você pode usar alguns dos programas ou aplicativos que existem no mercado para indicar quais dispositivos estão conectados à sua rede em um determinado momento.

Se houver alguém usando sua rede, você deve ir às configurações do seu roteador para bloquear o acesso e limitar quem pode se conectar ao seu wifi por meio do MAC (controle de acesso à mídia) – para fazer isso, existem muitos tutoriais disponíveis na internet.

Outra coisa que você deve fazer é mudar a sua senha imediatamente. O melhor é sempre combinar letras e números e evitar senhas óbvias que, apesar de fáceis de lembrar, são muito simples para que outros possam roubar.

4) Melhore o alcance do seu roteador

Se você já tentou todas as opções anteriores e não conseguiu solucionar o problema, talvez não reste outra alternativa que não a de instalar um dispositivo adicional – especialmente se você vive em uma casa com vários pisos ou paredes muito grossas.

A primeira opção são os repetidores de Wi-Fi, que se conectam ao roteador por meio de um cabo Ethernet e reenviam o sinal a dispositivos mais remotos.

Esses repetidores devem estar sempre conectados por cabo com o roteador, o que pode causar uma inconveniência. Por isso, outra opção seria utilizar um dos chamados dispositivos PLC, ligados ao cabeamento da rede elétrica.

Data Comemorativa
15 Maio de 2015
15 de maio

Dia do Assistente Social
 

Hoje, 15 de maio, comemora-se o Dia do Assistente Social. E a Prefeitura de Montalvânia, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, gostaria de Parabenizar todos os Servidores Sociais. Reconhecemos e valorizamos o papel desempenhado com luta e muita garra, para levar a todos a dignidade de ter uma qualidade de vida ainda melhor!

Parabéns a todos os Servidores da Assistência Social, vocês mais do que nunca, fazem parte do projeto de uma Montalvânia de Todos Nós!

Parabéns, e nosso Muito Obrigado! 

Adm.: Montalvânia de Todos Nós

Conferência
13 Maio de 2015
5ª Conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente

...
 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -CMDCA, e a Secretaria Municipal de Assistência Social, tem o prazer em convidar a todos para a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no dia 20 de Maio, das 08:00 às 12:00 h, no Auditório Juarez Espínola Guedes - Monte Lopino. 

A 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem por finalidade propiciar uma reflexão em âmbito municipal acerca da Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente, visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio de prioridade absoluta, disposto na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Decreto - Clique aqui!

Resolução Nº 03, de 27 de Fevereiro de 2015. Clique aqui!

Comemoração
12 Maio de 2015
12 De Maio

Dia mundial do enfermeiro
 

A Prefeitura de Montalvânia e a Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza todos os Profissionais da Saúde, em especial os Enfermeiros, que sem os quais a saúde não teria a mesma atenção, respeito e dedicação!

Hoje, dia 12 de Maio, é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro e daEnfermagem. 

Parabéns a todos os Enfermeiros, em especial os profissionais que dedicam suas vidas à atender com Profissionalismo, Amor e Atenção a população Cochanina!

O Nosso Muito Obrigado!!!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós

Saúde
09 Maio de 2015
Dia D

Mutirão de vacinação contra gripe em Montalvâina
 

Em Dia D, é realizada vacinação contra a gripe em Todo Município de Montalvânia. O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, foi à Unidade Básica de Saúde: Soldados da Saúde, pertencente à sua regional com o seu cartão de vacina e já se protegeu contra a Gripe!

 

Todos os PSFs de Montalvânia, incluindo os dos Distritos, estarão abertos hoje (09/05), em mutirão, até às 16h, para atender a população!

A campanha de Vacinação contra a Gripe é Nacional, e estenderá até o dia 22 de maio.

Poderão receber a vacina contra a Gripe: Gestantes, Mulheres com até 45 dias pós-parto, Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, Doentes crônicos e Pessoas com 60 anos ou mais.

Adm.: Montalvânia de Todos Nós!

Esportes
06 Maio de 2015
Montalvânia

Vila Olímpica
 

Montalvânia, de fato, têm o DNA do Esporte correndo em suas veias, não é à toa que tivemos e temos representantes em competições regionais e nacionais, sobretudo no futebol. Com as quadras Poliesportivas, Montalvânia já é uma referência regional de suporte aos atletas, facilitando sua revelação e projeção. Tanto que Montalvânia está na disputa para sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2016.

Agora tudo indica que ganharemos uma Vila Olímpica. O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, se reuniu ontem (05/05/15), em Brasília-DF com o Ministro do Esporte, George Hilton. Onde falaram sobre o Projeto: Inicialmente o município entra com a área, o investimento ultrapassa 1 Milhão de reais, por conta do Ministério do Esporte.

O Projeto contempla a construção de um Campo com grama sintética, um Ginásio Coberto, uma Pista de Cooper e uma Academia de Ginástica.

Confira abaixo, as imagens do Projeto e fotos do Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, com o Ministro do Esporte, George Hilton.





 ADM.: Montalvânia de Todos Nós

Homenagem
05 Maio de 2015
Prefeito de Montalvânia recebe homenagem

Melhores do ano de 2014
 

É Montalvânia sendo bem vista aos olhos de todos, para celebrar com chave de ouro, após as festividades dos 53 anos de emancipação política de Montalvânia, o Prefeito de Montalvânia é convidado a participar de Solenidade em Janaúba - MG, onde foi Homenageado.

No dia 24/04/2015, na cidade de Janaúba - MG, em Solenidade Especial na presença de autoridades Políticas, Comerciantes, Profissionais liberais de diversos segmentos e Empresários. 

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, foi homenageado com o Certificado de Melhores do ano de 2014.

Parabéns Prefeito continue assim, elevando e enaltecendo o nome de nossa querida Montalvânia. Esta conquista é Todos Nós!

Agradecimento
05 Maio de 2015
Conexão MTV - MOC

Foi uma noite muito especial, uma noite feliz e cheia de emoções!
 

A Conexão MTV - MOC 2015 certamente foi um marco do estreitamento dos laços de amizades entre o nosso povo.

O nosso evento foi preparado especialmente com intuito de rever velhas amizades e estabelecer novos laços, pois precisamos nos ver mais... Precisamos nos confraternizar mais. Mesmo com tantas adversidades que o dia a dia nos proporciona, precisamos criar a tradição de mostrar o amor que sentimos pela nossa terra e por nossa gente. Que bom que nos encontramos! Cada um de nós teve a sua história pra contar... Mas, todos nós fazemos parte da história do nosso povo aguerrido, trabalhador e acolhedor... já foram realizados encontros de conterrâneos em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, já passava da hora de fazê-lo acontecer em Montes Claros, essa cidade tão Cochanina que recebe e acolhe os nossos jovens que saem de Montalvânia em busca de empregos e de estudo mais qualificado.

Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa confraternização cochanina em Montes Claros... Agradecer primeiramente a Deus por ter guiado e protegido o nosso evento do inicio ao fim, aos nossos patrocinadores e parceiros que foram fundamentais para a realização desse grande encontro, sem vocês seriam impossível de acontecer, á minha família que me ajudou e me deu todo suporte em Montes Claros, e em especial aos meus amigos Kennedy Rafael Ribeiro e Sandra Kelle que abraçaram essa idéia e sempre esteve ao meu lado, me dando forças e me incentivando para que eu não desistisse quando várias barreiras apareceram, obrigado de coração meus amigos! Obrigado ao meu parceiro conterrâneo Uirá França, que abrilhantou o nosso evento com a sua competência e carisma, grande profissional.

Agradecer também as autoridades que se deslocaram de Montalvânia para prestigiar de perto esse grande momento, são eles o prefeito municipal Jordão Medrado e a primeira dama Beth Viana, vereadores José Afonso e Gildenis Justiniano e em especial ao meu grande amigo vice prefeito Orlando Mota e a sua esposa Valquiria Mota que tanto me ajudaram.

Ficou o sentimento de que poderíamos encontrar mais gente, mais amigos e muito mais conterrâneos... Mas enfim, teremos outras oportunidades e esse certamente foi apenas o primeiro encontro de muitos que virão em Montes Claros.

Grande abraço a todos!

Daniel Ribeiro

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10


















Estamos há

Dias no ar

Sobre o site


Este é o site oficial da cidade de Montalvânia - Minas Gerais! Ele surgiu da idéia de poder unir e matar a saudade dos amigos conterrâneos, que, por um motivo ou por outro, hoje se encontram distante da sua "terrinha natal". Este espaço é seu, amigo conterrâneo, divulgue-o, fale com orgulho da Montalvânia de todos nós.
Volte sempre!
montalvania.com.br