SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Juvenília

  19 Setembro de 2018

FESTA


  Prefeitura divulga programação dos 22 anos de Juvenília.


A Prefeitura de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, divulgou na tarde desta terça-feira (18), a programação oficial da Festa de 22 anos de emancipação política do município. Conforme informação da assessoria da Prefeitura, a festa vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de setembro na Praça do Bosque.

Dia 28 – Sexta-feira

Sérgio & Rodrigo

DJ Ellen Rios

Banda Espelho Mágico

Dia 29 – Sábado

Baião Tropical

DJ Ellen Rios

Cia do Kuarto

Dia 30 – Domingo / A partir das 14 horas

Banda Ki Fissura

Danças e apresentações no palco do espaço cultural da Praça do Bosque.

Fonte: www folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Nota

  15 Setembro de 2018

AGRADECIMENTO


  Quero agradecer a todos que compareceram nas festividades do meu aniversário: cavalgada, futebol e festa realizada no Rancho França em Capitânia-MG.


Bem como, as mensagens de carinho recebidas pessoalmente, por telefone e pelas as redes sociais.

Um agradecimento especial a Deus e a minha família que está presente em todos os momentos difíceis e bons da minha vida!


Quero parabenizar, também, minha filha amada, Dienyfer, que Deus me presenteou no mesmo dia do meu aniversário!

Fred França




Compartilhe nas Redes Sociais

    Novidade

  13 Setembro de 2018

COTA DO PIS/PASEP COMEÇA A SER PAGA, NESTA SEMANA, EM BANCOS PRIVADOS


  Os clientes de bancos privados começam a receber, nesta semana, a cota do PIS/ Pasep. Tem direito ao dinheiro o trabalhador de qualquer idade que, entre 1971 e 4 de outubro de 1988, teve registro em carteira ou foi servidor público.


ACORDO

O dinheiro será depositado para os clientes do Bradesco, Santander, Bancoob, Itaú, Mercantil e outros, que fecharam acordo de cooperação com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil. 


AMANHÃ

A conta-corrente precisa ter saldo positivo. Na Caixa, que paga o PIS, os créditos para bancos privados começam a ser feitos amanhã. Os primeiros a receber são os clientes do Santander, Bancop, Siscred e Banestes.


SEXTA

Na sexta e na segunda-feira, o dinheiro cai para quem tem conta no Bradesco e, na próxima terça, para os clientes do Itaú. A transferência é feita sem nenhum custo.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Previsão do tempo

  13 Setembro de 2018

Montalvânia


  Tempo no momento.

Montalvânia hoje, máxima de 37º e mínima de 18º.
Sol com algumas nuvens. Não chove.


Sensação: 27°
Umidade: 50%
Pressão: 949 hPa
Vento: 22 km/h
Atualizado às: 09:26h (horário de Brasília)
Fonte: www.climatempo.com.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    Curso

  04 Setembro de 2018

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE ÁRBITROS DE FUTEBOL


  ...

Durante os dias 1 e 2 de setembro, a Prefeitura de Montalvânia, por meio do Departamento Municipal de Cultura, esporte e Lazer, promoveu o Curso de Formação, Capacitação e Atualização de Árbitros de Futebol, realizado pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol.


As aulas teóricas aconteceram na sede da UAITEC, as práticas no campo do Projeto Gol Solidário com prova de avaliação ao final.


Doze pessoas participaram, dez de Montalvânia e dois da vizinha cidade de Juvenília, entre árbitros que já atuam na cidade e região, querendo se aperfeiçoar.


A capacitação, ministrada pelo educa físico Fradson de jesus Bessa, segue todas as determinações da Lei Federal 12.867 de 10/10/2013, e está em conformidade com a Lei Federal 9.615 de 24/03/1998 artigo 88, abrangendo todas as informações para a formação do profissional. Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Nota de esclarescimento

  03 Setembro de 2018

NOTA DE ESCLARESCIMENTO


  ...


Em resposta a um fato vinculado neste site/nesta página em que uma denúncia acusa a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Prefeito de Montalvânia de terem negado o transporte do corpo de uma recém-nascida, encontrado às margem da BR-135, no bairro Guarabira, dia 29 de agosto, a Prefeitura de Montalvânia informa que os fatos não ocorreram como quer fazer crer o denunciante.


A Secretaria Municipal de Assistência Social foi procurada pelos funcionários da funerária Bom Pastor para que o Município arcasse com a despesa de traslado do corpo da criança para realização de perícia junto ao IML, na cidade de Januária. Diante da solicitação do pedido, a Secretaria consultou o Departamento Jurídico do Município para verificar a legalidade deste pagamento, e foi esclarecido pelo procurador municipal, Fabrício Falcão de Ornelas, que, “a competência para realizar perícia em pessoas que vieram a óbito de forma supostamente criminosa é do Estado de Minas Gerais, através do corpo de peritos da Policia Civil, conforme dispões da Lei, havendo suspeita de morte criminosa, a policia militar deve preservar o local, isolando, e comunicar o fato ao Delegado de Plantão, devendo os Peritos Criminais virem ao local e colher todas as informações para tentar, com sucesso, elucidar a autoria do crime, bem como as circunstancias que o mesmo ocorreu, após esse levantamento fazer o recolhimento do corpo e enviar ao IML para descobrir a causa mortis".


Portanto, a responsabilidade do traslado do corpo da criança para o IML, para realizar a perícia, é da Policia Civil e não do Município. A Secretaria Municipal de Assistência Social, informou que, além da grave crise financeira pela qual passam os municípios, diante da ausência de repasses por parte do Governo do Estado, e por imposição legal, o Município não poderia custear tal despesa.


Em momento algum a Secretaria de Assistência Social negou-se a custear todas as despesas com funeral (caixão, roupa, etç) da criança, pelo contrário, sempre que alguém precisa deste auxilio, principalmente aqueles que não possuem condições financeiras, a Secretaria fornece todos os recursos para custear o funeral.


Verifica-se que tal “notícia” não corresponde com a verdade e tem cunho meramente político, com o único objetivo de tentar macular a conduta do Município.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Denúncia

  03 Setembro de 2018

RECÉM-NASCIDA ABANDONADA


  ...

O Vereador Flávio Macedo, informa a população cochanina que acaba de ser sepultado no Cemitério Cristo Rei, em Montalvânia, o corpo da recém-nascida encontrado abandonado no Bairro Guarabira. Informo também que a Secretária de Assistência Social desse município, a Sra. Maria de Jesus Rocha, foi procurada por pessoas que sensibilizaram com essa tragédia, para autoriza-los a levar o corpo até a cidade de Januária para fazer a perícia técnica e providenciar o sepultamento. A Sra. Maria de Jesus, negou ajuda a qualquer despesa (traslado, caixão e vestes) sob o argumento de que o município está em crise.

População cochanina, mais uma vez a administração do médico Dr. José Ornelas demonstra total falta de respeito, compromisso, humanidade, sensatez e solidariedade com as pessoas carentes desse município. Estranhamente, compareceu na funerária uma funcionária do conselho tutelar pedindo para não divulgar que o município não custeou as despesas com o funeral da recém nascida.

 

É de indignar, pois um município onde o Prefeito é o Médico Dr. José; a Secretaria de Assistência Social com nome de "Maria de Jesus", ao argumento de que o município está em crise, negou ajuda para sepultar o corpo de uma recém-nascida abandonada ao nascer e libera dinheiro público para aliados e filhos de seus defensores políticos (Henrique Viana Barros Filho de Maria do Socorro Barros Viana e Ozias Baliza) (conforme documentos abaixo). 






Por: Flavio Macedo


Compartilhe nas Redes Sociais

    Esportes

  30 Agosto de 2018

COMEÇA NESTE SÁBADO (1) O 6º CAMPEONATO MUNICIPAL RURAL DE FUTEBOL AMADOR


  ...

Além da prática esportiva o futebol é paixão, amizade, interação, congraçamento, união e ainda geração de renda, pois onde os jogos acontecem moradores da localidade vendem algum produto e melhoram suas rendas.


Para desenvolver o intercâmbio esportivo e proporcionar boas relações entre os participantes, estabelecer uma união segura entre desportistas, comunidade, associações e o Poder Público, a Prefeitura de Montalvânia, por meio do departamento de Esporte, Cultura e Lazer promover o 6º Campeonato Municipal Rural de Futebol Amador, com a participação das equipes das comunidades de Canabrava, Capitânia, Gergelim, Conceição, Pitarana e Barra do Poldrinho.


O torneio início será no campo do distrito de Pitarana, neste sábado (1), as 14 horas.

Serão distribuídos 3 mil e 500 reais em premiação, sendo 2 mil reais para o 1 º lugar, 1 mil reais para o 2 º lugar e 500 reais para o 3 º lugar, além de troféus e medalhas.


A competição que tem como objetivo principal incentivar a prática do esporte e promover a confraternização das comunidade rurais, além de exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação da personalidade, criando uma integração entre as equipes.


O Campeonato proporciona lazer e ao mesmo tempo promove a integração e socialização entre as equipes, comprovando o poder do esporte como ferramenta de união e amizade, além de estimular a prática desportiva entre os moradores das comunidades rurais do município e dar a oportunidade aos mesmos de mostrarem seu futebol e melhorar suas rendas.


Ano passado a equipe de Poções foi a grande campeã, ficando o vice campeonato o time de Capitânia.


Organize sua torcida e compareça aos jogos. Vamos animar as comunidades rurais e fazer com que nosso esporte fique cada vez mais forte. Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Esportes

  30 Agosto de 2018

CENTRO DE TREINAMENTOS FAZ PARCERIA COM A PREFEITURA


  Centro de treinamentos faz parceria com a prefeitura e oferece aulas gratuitas de luta marcial para crianças e adolescentes carentes.


As parcerias entre o poder público e a iniciativa privada podem ser vantajosas para ambas as partes e refletir na comunidade onde o trabalho está sendo feito. 


Para trabalhar aspectos de responsabilidade social uma empresa recém-chegada à cidade, o Centro de Treinamentos M&N&M, por meio do educador físico e professor de artes marciais, Marcelo Lúcio Viana, firmou uma importante parceria com a Prefeitura, beneficiando 30 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, que fazem parte dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – , do CRAS.


O educador físico, sentindo a necessidade de participar e colaborar, com o seu trabalho, para melhorar a vida das pessoas do lugar em que vive, oferece para este público, aulas de Muay Thai, arte marcial de origem tailandesa, com mais de 2 mil anos.


São duas turmas, uma de crianças e outra de adolescentes, carentes e em vulnerabilidade social, selecionados de acordo com os desejos e necessidades de cada um, que participam do projeto.


Todos recebem lanche reforçado antes de participarem das atividades e são acompanhados e orientados por profissionais do CRAS, que leva e busca as turmas e os acompanha durante os treinos.


A prática do Muay Thai pode ser extremamente benéfica para os pequenos. Assim como qualquer arte marcial, dá forte noção de disciplina e respeito, aspectos muito importantes para a formação moral e social de qualquer pessoa. Além disso, a modalidade exige muito do autocontrole; equilíbrio; condicionamento cardio respiratório; força muscular; ajuste das funções psicomotoras, o que implica no desencadeamento de diversos fatores importantes na fase escolar; desenvolvimento da concentração, aumentando o aproveitamento escolar; formação da personalidade da criança, tornando-a mais paciente, humilde, sincera e responsável; correção das deformações consequentes de posturas incorretas; ensinamento de técnicas de defesa pessoal; desenvolvimento do autocontrole e melhoria da autoestima.


As crianças e jovens participantes do projeto estão deslumbradas com a novidade, e isso pode ser um grande impulso para que possam mudar de vida, viver outra realidade e ter um futuro melhor.


O prefeito, Dr. José Ornelas, diz que essas parcerias são de extrema importância para os municípios, que atravessam uma crise financeira sem precedentes, e que podem ser a saída para uma gestão mais eficiente e comprometida com o bem estar da população.


- Agradecemos imensamente a iniciativa do professor Marcelo, que com muita boa vontade, doa um pouco do seu tempo levando mais qualidade e perspectiva de vida para essas crianças e jovens, que nunca sequer tinham entrada em um centro de treinamentos. Nossos agradecimentos e eterna gratidão! Que Jesus o abençoe grandemente! Precisamos de mais pessoas assim, para juntos, transformar nossa cidade num lugar com mais oportunidades para todos, declara Dr.José.


Seja um parceiro você também. Doe um pouco do seu tempo e do seu trabalho para ajudar quem precisa. Ajude o povo da cidade onde você vive, a viver melhor. Todos ganham com isso. Fazer o bem faz bem.


O trabalho voluntário leva as pessoas a adquirirem experiências para a vida toda, tanto no quesito profissional quanto pessoal. Serão pessoas preparadas para lidar com os problemas, já que enfrentam os desafios das causas sociais. Portanto, ele desenvolve habilidades que possivelmente não seriam desenvolvidas no ambiente de trabalho, diferenciando-se das demais pessoas.


"A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira." 

- Leon Tolstoi
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    IBGE

  30 Agosto de 2018

MONTALVÂNIA


  IBGE divulga estimativa de população para 2018 em todo o Brasil.

Montalvânia "perde" habitantes, segundo estimativa...


15.012 pessoas - População estimada (2018)  

15.862 pessoas - População estimada (2010)


Em menos de uma década Montalvânia já "perdeu" quase 6% da sua população.


O Diário Oficial da União traz nesta quarta-feira a mais nova estimativa da população brasileira feita pelo IBGE. Pelos dados, o País já conta com mais de 208.494.900 habitantes, quantidade superior aos 207,6 milhões registrados no ano passado. 


SÃO PAULO

Três estados do Sudeste estão no topo da lista dos mais populosos. São Paulo lidera, com 45.538.936 de habitantes - a capital do Estado tem hoje 12.176.866 de pessoas. 


MINAS

Depois, vêm Minas, com 21.040.662 de habitantes; e Rio de Janeiro, com 17.159.960. Entre outros objetivos, a nova estimativa será utilizada para o cálculo das cotas dos fundos de participação de estados e municípios. 


Serra da Saudade, em Minas Gerais, é o município brasileiro de menor população, 786 habitantes, seguido de Borá (SP), com 836 habitantes, e Araguainha (MT), com 956 habitantes.



Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim