Raio-X Das Eleições - Arquivos e informações sobre as eleições.
Selecione um ano abaixo para visualizar...

[ 2000 ] [ 2002 ] [ 2004 ] [ 2006 ] [ 2008 ] [ 2010 ]
[ 2012 ]
Solidariedade
28 Julho de 2014
Reencontro com a Solidariedade

Associação Rural de Montalvânia faz parceria com o Hospital Cristo Rei no leilão Reencontro e os participantes expressam solidariedade para com a causa
 
Fernando Abreu
Jornalista

A solidariedade é a adesão circunstancial à causa de outros. Por norma, este termo emprega-se para denominar uma ação generosa ou bem-intencionada. Portanto, ser solidário não é só prestar ajuda, uma vez que também implica um compromisso com aquele a quem se oferece a sua solidariedade.

Estender a mão, ajudar ao próximo e colaborar com os necessitados, sem querer nada em troca, são algumas das atitudes das pessoas solidárias.

Altruísmo e solidariedade são valores morais socialmente constituídos, vistos como virtude no indivíduo. Não se deve esquecer, contudo, o potencial transformador que essas atitudes representam para o crescimento interior do próprio indivíduo.

Neste sábado (26) foi promovido pela Associação Rural de Montalvânia o leilão de animais denominado Reencontro, no Parque de Exposições Nestor Mesquita Martins Filho, durante todo o dia, com a presença de muita gente, cochaninos e visitantes, interessados em fazer bons negócios e reencontrar amigos.

Os serviços de bar e restaurante ficaram a cargo do Hospital Cristo Rei, e foram bastante elogiados pela boa qualidade dos produtos oferecidos e excelente atendimento.
Foi uma parceria de sucesso onde todos tiveram um reencontro com a solidariedade. Além de ajudar o hospital a se manter ativo, prestando serviços de qualidade, as pessoas se deliciaram com o que era comercializado, e ainda foram brindadas com a atenção e o calor humano dos funcionários, que se envolveram de corpo, alma e coração.

O Hospital Cristo Rei
A Fundação de Saúde de Montalvânia, o Hospital Cristo Rei, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, certificado pelo Ministério da Saúde e que presta serviços ao Município de Montalvânia, Juvenília e ainda alguns Municípios vizinhos há 22 anos. Funciona através de verbas do Sistema Único de Saúde – SUS -  sem reajuste desde 2008, segundo a administradora do Hospital a psicóloga Sandra Pimenta, deixando a instituição em situação bastante complicada -, verbas de Urgência e Emergência provenientes de convênio firmado entre as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, subvenção do Município – que inclusive teve um aumento este ano -, e mais uma pequena colaboração do Município de Juvenília. Tendo a administração que se responsabilizar pelo pagamento de funcionários, incluindo os médicos, e na manutenção e compra de equipamentos, medicamentos e materiais de consumo.
Realiza procedimentos de baixa e média complexidade e desenvolve vocação assistencial no atendimento das especialidades: clinica medica, pediatria, cirurgia, ginecologia e obstetrícia.
A humanização e o atendimento de qualidade são marcas registradas deste hospital.
Foi idealizado pelo Padre Guilherme Michels, pároco que adotou Montalvânia como sua terra e há muitos anos presta serviços à comunidade. Com a ajuda de católicos da Alemanha e com a participação de muitos cochaninos o hospital foi construído e estruturado até se tornar esta importante referência para a comunidade cochanina e região.
Mas, como toda instituição filantrópica, vem passando por dificuldades financeiras.

Corrente de Solidariedade
De acordo com sua administradora, psicóloga Sandra Pimenta, para manter os serviços funcionando é preciso recursos e parceiros. E sentindo esta necessidade foi feita a parceria com a Associação Rural neste leilão.
- E foi um grande sucesso! O povo se envolveu, participou da campanha e entendeu que o hospital é importante para a cidade e para cada um que ali estava. Foi um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo hospital! E esta corrente solidária não termina aqui, pelo contrário, está apenas começando. Foram feitas doações de animais que serão leiloados em outro evento, exclusivo do hospital, e também temos uma conta para doações (Fundação de Saúde de Montalvânia / Banco do Brasil. Agência 0945 – 8. Conta Corrente 5418-6). Temos que ajudar a manter o hospital funcionando. É a comunidade ajudando a ela mesma, pois todos precisam ou irão precisar algum dia, dos serviços do hospital. Ficamos felizes com a participação de todos e agradecemos a cada um que colaborou e se empenhou nesta causa. Mas a luta continua! Iremos precisar, sempre, da ajuda de todos, enfatiza a administradora.

Todos os produtos utilizados na produção das comidas comercializadas foram doados pela comunidade que compareceu e consumiu as guloseimas e ainda fez doações em dinheiro e animais. Um grande exemplo de união em torno de uma causa comunitária.

Sucesso do leilão
Conforme o presidente da Associação Rural de Montalvânia, Agdo Carneiro, a avaliação do leilão foi bastante positiva e superou todas as expectativas em quantidade e qualidade dos animais leiloados, números de compradores e participantes e até pela receptividade e carinho das pessoas.

- Fiquei muito feliz com o resultado. E creio que a comunidade também ficou muito satisfeita. Além do leilão em si, que tem o seu lucro revertido em benfeitorias no próprio parque de exposições, fizemos esta bela parceria com o hospital, nos envolvendo numa corrente de solidariedade que foi produtiva para ambas as partes. O evento foi um sucesso, o povo gostou e aprovou, encerra Agdo Carneiro.

Campanha continua
No decorrer do leilão mais de 20 reses foram doadas ao hospital para um leilão próprio que será realizado no dia 31 de agosto, no mesmo parque.

- Nossa corrente de solidariedade não vai parar, precisamos e contamos com a ajuda de todos. Iremos realizar um grande evento todos os anos para angariar fundos e contamos com a colaboração de todos. O hospital é muito importante para a comunidade e precisa continuar funcionando e oferecendo serviços de qualidade. Mesmo com dificuldade nunca deixamos faltar nada que comprometa o seu funcionamento. Mas precisamos que todos continuem a ajudar participando da campanha para que nunca faltem recursos, finaliza Sandra Pimenta.

Quem pratica o ato de ser solidário, não ajuda apenas o próximo, mas ajuda a si mesmo, passa a entender as dificuldades e consegue enfrentá-las de uma maneira diferente, se torna mais feliz, realizado, e descobre o verdadeiro sentido da vida.

A solidariedade é um ato de bondade, e a bondade é um ato de amor ao próximo!
Acredita-se que a prática do bem, salva a alma. E além de elevar o espírito, de um modo geral, salva o corpo também. Como já dizia o alemão Franz Kafka, “a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”.
Leilão
26 Julho de 2014
Ajude o Hospital Cristo Rei

O Hospital Cristo Rei é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos que há 22 anos atua no atendimento à população do município de Montalvânia-Mg e cidades vizinhas do norte de Minas e sudeste da Bahia.
 

Hospital realiza procedimentos de baixa e média complexidade e desenvolve vocação assistencial no atendimento das especialidades: clinica medica, pediatria, cirurgia, ginecologia e obstetrícia.

A humanização e atendimento de qualidade é uma das marcas deste hospital.

Vamos dar a nossa contribuição fazendo doações e também participando do leilão no parque de exposição de Montalvânia neste próximo sábado (26). 

Solidariedade não é doar o que sobra, é doar o que falta!
Ajude o Hospital Cristo Rei de Montalvânia - MG

Ligue: (38) 3614-1252

Conta: Banco do Brasil
Agencia: 0945-8
Conta corrente: 5418-6

E-mail: hospitalcristorei.mtv@gmail.com

Eleições 2014
21 Julho de 2014
Ministério Público já contesta 1.850 candidaturas

1.141 somente em Minas
 

O Ministério Público Federal contestou 1.850 candidaturas às eleições deste ano até a última sexta-feira, dia 18. Foram analisados 20 mil pedidos de registro de candidatos até o momento, de todas as unidades federativas do país, menos São Paulo, que ainda vai ter os dados analisados pelo Ministério Público. As ações de impugnação apontaram irregularidades que podem impedir as candidaturas após julgamento da Justiça Eleitoral.

O número parcial foi obtido a partir dos dados enviados por 26 Procuradorias Regionais Eleitorais. Os candidatos que tiveram as candidaturas impugnadas têm 7 dias para contestar a impugnação. O estado com maior número de impugnações é Minas, com 1.141 nomes contestados. 

Fonte: montesclaros.com

Túnel do tempo
19 Julho de 2014
Montalvânia era assim

Renata Abreu, Maxilane Feitosa, Joelma, Marla, Zeneide e Neném Sabino.
 

Se você tiver alguma foto e quiser contribuir, envie-a, digitalizada e acompanhada de sua história (se houver uma) para o e-mail: montalvania@montalvania.com.br

Veja aqui + de 200 fotos do passado. Entrar

Convite
17 Julho de 2014
Sindicato dos produtores rurais de Januária realiza exposição agropecuária

“Ação de governo na promoção e fortalecimento do agronegócio e agricultura familiar com resultados positivos na geração de empregos e renda”
 

ExpoJanu 2014 de 17 a 20 de julho
Consolidando o resgate, iniciado em 2011, da tradicional Exposição Agropecuária de Januária, que na década de 80 era referencia estadual, o Sindicato dos Produtores Rurais de Januária, na presidência do dinâmico Marcelo Araujo Souto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Januária, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, realiza a partir desta quinta-feira até domingo, quatro dias da ExpoJanu 2014, no Parque de Exposição Astério Itabayana, uma das maiores estrutura física da região.

Consolidação no calendário anual de eventos municipal e regional
Segundo o secretário executivo da entidade, Valdivino Rodrigues da Mota, a edição deste ano contará com várias novidades, em relação às anteriores, consolidando a Exposição no calendário anual de evento do segmento de agronegócios de Januária e região Norte Mineira.

Uma ação compartilhada, entre Sindicato e Prefeitura de Januária, no fortalecimento da cadeia produtiva, melhoramento genético, na promoção e geração de empregos e renda agregando dividendos a economia municipal e regional.

Todos os dias haverá leilões de touros e matrizes na faixa de 800 cabeças, tendo, também, de equinos e vendas de maquinas, implementos agrícolas, comidas típicas, artesanatos e os vários produtos da agricultura familiar. Compondo a cesta das potencialidades regionais, cinco marcas da legitima cachaça januarense de qualidade, distribuídos em dez estantes e mostras institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – Faemg – e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar-MG.

Negocio de milhões de reais e imagem positiva
Com previsão de publico de mais de três mil pessoas, por dia no evento, os organizadores estimam negócios de alguns milhões de reais, além da projeção positiva da imagem do agronegócio, da Exposição Agropecuária, da cidade de Januária e da região do Vale do São Francisco. Entre as atrações artísticas e culturais, destaque, para shows regionais com Amilson Santos, Neto Lima, Originais do Baião, Forro Black e Pegada Bamba. 

Alcançando a mídia regional
Na manhã desta quinta-feira, o jornalista e apresentados, João Edwar, da Inter TV, filiada da Rede Globo, esteve no Parque de Exposição fazendo reportagem que será veiculada, na sexta-feira á noite, no jornalismo da emissora e no Inter TV Rural deste domingo. O prefeito, Manoel Jorge, o secretário municipal de Agricultura, Weber Oliveira, e o presidente de Sindicato, Marcelo Souto, foram entrevistados por esta mídia de alcance regional. “Trabalhar em parceria é uma das marcas incorporada em nossa administração. Januária precisa desta união de esforços, de todos os segmentos, públicos e privados, nesta caminhada de resgate de cidade pólo e referencia regional”. Ressalta o prefeito, Manoel Jorge de Castro, efetivando a parceria na realização da ExpoJanu 2014.

Texto e fotos de José Maria Guedes

Eleições 2014
17 Julho de 2014
Onze presidenciáveis disputam a preferência de 141 milhões de eleitores

...
 

No dia 5 de outubro, 141,8 milhões de eleitores irão às urnas no primeiro turno do pleito geral para a escolha de deputados estaduais, federais, senadores, governadores e do presidente da República. A estimativa é que 24 mil candidatos concorram a todas as vagas em disputa.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve crescimento de 4,43% no número de eleitores aptos a votar em outubro. Nas eleições gerais de 2010, 135,8 milhões de cidadãos foram às urnas. O balanço final com o número do eleitorado e das candidaturas deve ser divulgado no dia 21 de julho.

Serão candidatos ao Palácio do Planalto nestas eleições: Aécio Neves (PSDB); Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição; Eduardo Campos (PSB); Eduardo Jorge (PV); Eymael (PSDC); Levy Fidelix (PRTB); Luciana Genro (PSOL); Mauro Iasi (PCB); Pastor Everaldo (PSC); Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU). Informações da Agência Brasil.

INSS
16 Julho de 2014
Contribuição de patrão e empregado doméstico para o INSS pode cair de 12% para 6

...
 

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou projeto de lei que reduz a contribuição paga ao INSS pela doméstica e por seu patrão. O desconto passaria a ser de 6% do salário, tanto para o patrão quanto para a doméstica. Hoje, o patrão tem que pagar 12% do salário.

A empregada paga de 8% a 11%. O projeto foi aprovado em caráter conclusivo na comissão, ou seja, só terá que ser votado no plenário se houver recurso.

Segundo a Agência Câmara, há expectativa de que haja recurso porque o governo é contrário ao texto e defende proposta alternativa. Se não houver recurso, vai direto à sanção da presidente Dilma Rousseff.

Hipismo Rural
10 Julho de 2014
Circuito de Hipismo Rural se encerra com grande festa

...
 

Iniciado no dia 25 de maio, realizado em todo o mês de junho e encerrado neste sábado (5), o 3° Circuito Municipal de Hipismo Rural, realizado pela Prefeitura de Montalvânia, através da Secretaria de esportes, cultura e lazer com o apoio de vaqueiros e amazonas de todo o município foi um grande sucesso.

O Hipismo Rural compõe-se de um conjunto de provas e é caracterizado por mostrar o trabalho do cavalo em espaço fechado (como dentro de um curral). No circuito realizado no Município as provas são: 6 balizas e 3 tambores, nas categorias masculino, feminino e infantil.

O mais importante nesta modalidade esportiva é despertar emoções, criar espírito de companheirismo, demonstrar equilíbrio e técnica, além de promover o esporte rural em nossa região e propiciar momentos de lazer, alegria, incentivar as atividades rurais e, acima de tudo, valorizar o homem do campo.

Foram seis etapas de muita emoção, envolvimento e diversão. Todos os distritos tiverem provas realizadas, além da comunidade de Canabrava e ainda a participação do distrito de Monte Rei, da vizinha cidade de Juvenília.

As etapas foram marcadas pela organização, valorização da família, amizade, alegria, religiosidade e união.

Neste sábado (5) muita gente, de diversos locais da região, foi ao Parque de Exposição Nestor Mesquita Martins Filho para apreciar a grande final do circuito, que teve mais de10 mil reais distribuídos entre os vencedores.

A abertura, como sempre, foi carregada de religiosidade, fé e emoção, com o desfile dos vaqueiros e o pedido de bênção de sua Santa Protetora: Nossa Senhora Aparecida.

Início das provas. Mais emoção entre os participantes e as torcidas, que estavam ainda mais animadas com a final das provas.

O público foi ao delírio e ficou impressionado com a habilidade dos concorrentes, que treinaram duro com seus animais durante muito tempo para fazer bonito e tentar ser campeão.

Após as provas, a entrega dos troféus e cheques para os vencedores.

Depois da cerimônia de entrega da premiação aconteceu animado forró com a banda prata da casa Balance Dance e a banda Forró Sapecá, que fez a multidão cair no forró até amanhecer o dia.

O prefeito Jordão Medrado, agradeceu e parabenizou a todos os envolvidos no circuito e falou sobre a importância do evento para a comunidade e prometeu mais investimentos para os próximos anos, na realização do esporte rural.

CLASSIFICAÇÃO ETAPA MONTALVÂNIA

TAMBOR MASCULINO

1 º Lugar

Nitão (Marrone)

10 Pontos 

2 º Lugar

Adão

08 Pontos 

3 º Lugar

Nitão (Negrito)

06 Pontos 


TAMBOR FEMININO

1 º Lugar

Poliana

10 Pontos 

2 º Lugar

Silvânia

08 Pontos 

3 º Lugar

Tayza

06 Pontos 


TAMBOR INFANTIL

1 º Lugar

Felipe

10 Pontos 

2 º Lugar

Marco Aurélio

08 Pontos 

3 º Lugar

Junior

06 Pontos 


BALIZA MASCULINO

1 º Lugar

Nitão

10 Pontos 

2 º Lugar

Adão

08 Pontos 

3 º Lugar

Tõe Bode

06 Pontos 


CLASSIFICAÇÃO FINAL

TAMBOR MASCULINO

1 º Lugar

Zé da Bem-ti-vi

32 Pontos 

2 º Lugar

Adão

26 Pontos 

3 º Lugar

China Lopes

24 Pontos 

4 º Lugar

Nitão Lopes

22 Pontos 

5 º Lugar

Teco

20 Pontos


TAMBOR FEMININO

1 º Lugar

Poliana

50 Pontos 

2 º Lugar

Tayza

40 Pontos 

3 º Lugar

Silvânia

38 Pontos 

4 º Lugar

Jamily

24 Pontos 


TAMBOR INFANTIL


1 º Lugar

Felipe

46 Pontos 

2 º Lugar

Rafael

34 Pontos 

3 º Lugar

Junior

34 Pontos 


BALIZA MASCULINO
 

1 º Lugar

Teco

42 Pontos 

2 º Lugar

China Lopes

42 Pontos 

3 º Lugar

Nitão Lopes

26Pontos 

4 º Lugar

Gilmar

22 Pontos 

5 º Lugar

Walys e Túlio

02 Pontos




Projeto
09 Julho de 2014
Cemig traz Projeto Conviver à Montalvânia

A Prefeitura de Montalvânia, junto a Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig, está trazendo para o município o Projeto Conviver, que busca reduzir o consumo e a demanda de energia elétrica através da conscientização e mudança de hábitos da população.
 

O lançamento do projeto acontece nesta quinta-feira (3) no Auditório Juarez Espínola Guedes/ Monte Lopino, às 14 horas.

O Projeto Conviver foi criado em 2005 por meio do Programa Energia Inteligente - EI foi implantado com foco na população de baixa renda. O objetivo é ajudar as famílias beneficiárias dos programas do governo Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada - BPC e Tarifa Social. Os beneficiários do projeto são escolhidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, eles precisam estar cadastrados e com toda documentação atualizada junto a Assistência Social.

O projeto chegou a Montalvânia através de um ofício expedido pelo prefeito Jordão Medrado, explicando a necessidade da população em participar de projetos voltados para as famílias de baixa renda. Em Montalvânia serão 1.100 famílias beneficiadas.

Serão realizadas visitas às casas dos beneficiários, avaliando geladeiras antigas e de alto consumo por outras mais eficientes. Os agentes de visitação ainda irão promovem o uso consciente de energia na redução do consumo, no valor pago nas contas e a diminuição do desperdício.

No lançamento serão distribuídas lâmpadas fluorescentes, que economizam 75% em relação à lâmpada incandescente, para serem trocadas pelas lâmpadas antigas.

As lâmpadas e geladeiras recolhidas pelo projeto serão levadas para a reciclagem.

Para o prefeito Jordão Medrado, o Projeto Conviver irá reduzir consideravelmente o consumo de energia elétrica na cidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

Hipismo Rural
01 Julho de 2014
Circuito de Hipismo Rural. Religiosidade e união marcam etapa do Haras TF em Monte Rei

Chegando ao Haras TF, localizado no distrito de Monte Rei, Município de Juvenília, em lugar de destaque era notada a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos peões.
 

Todos respeitam a imagem da santa, mesmo os não católicos, que foram unânimes em dizer que não se sentem agredidos e respeitam a fé por Nossa Senhora Aparecida, o que torna o espetáculo do esporte rural uma bela demonstração de fé, respeito, religiosidade e união, onde todos se voltam, antes de tudo a Deus.

A devoção e fé fazem parte da rotina dos peões, pois os mesmos se aventuram em um esporte de alto risco, movidos pela paixão e habilidade contando sempre com a proteção da Santa.

Realizado pela Prefeitura de Montalvânia, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer; equipe organizadora e admiradores do esporte a 5ª etapa do 3º Circuito Municipal de Hipismo Rural aconteceu neste domingo (30) Dia de São Pedro.

Numa parceria com a Prefeitura de Juvenília, esta etapa foi realizada no Haras TF localizado no distrito de Monte Rei, devido a estrutura já existente no local e também para que a cidade amiga e irmã, participasse e conhecesse o esporte e suas regras, para posterior realização do circuito no Município, como garantiu o prefeito Expedito da Mota Pinheiro (Péu) em seu discurso.

A abertura do evento contou com a presença do Padre João Juvêncio, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima / Juvenília, que deu a bênção a todos os peões e participantes do evento, a família anfitriã:Thiago Rodrigues e seus pais Zezinho Itapetinga e Dona Lurdes Rodrigues; prefeito de Juvenília Expedito da Mota Pinheiro (Péu) e o secretário municipal de esporte, cultura e lazer, Uériston Sabino, representando o prefeito Jordão Medrado que, por motivo de força maior, não pode estar presente à cerimônia de abertura.

Após a bênção houve uma procissão com várias pessoas a pé e os peões montados em seus animais, seguindo a imagem da Santa e as bandeiras do Brasil; Minas Gerais; Montalvânia e Juvenília, por toda a pista. Uma bela e emocionante demonstração de fé, religiosidade e união.

Em cada etapa uma família fica responsável pela organização do evento, além da logística e suporte da prefeitura, desta vez, das prefeituras das duas cidades envolvidas. Em Monte Rei ficou a cargo da família proprietária do Haras TF, Thiago Rodrigues e seus pais Zezinho Itapetinga e Lourdinha, que preparam e receberam a todos com eficiência e cordialidade.

Além dos participantes de costume, nesta etapa muita gente de Monte Rei e Juvenília compareceu para prestigiar e até participar da festa do esporte rural.

Uma grande confraternização demonstrando a união entre estas duas cidades.

Início das provas. Os cavaleiros e amazonas, em seus animais, fizeram bonito e mostraram suas habilidades para o delírio das torcidas e de todo o público, que a cada etapa cresce e se diversifica.

Após as provas do circuito aconteceu ainda um bolão com 2 mil reais para os vencedores.

Encerradas as provas foi apresentado ao público o garanhão do Haras TF, Fishers Stones, de apenas 2 anos de idade, comprovando que o Haras TF possui o melhor do Quarto de Milha do Norte de Minas.

No encerramento, convidado a fazer uso da palavra o pioneiro do esporte rural em Montalvânia e que foi o idealizador do circuito na administração anterior, Horácio Sales, falou sobre como o hipismo tem o poder de reunir amigos numa grande festa onde são envolvidos os proprietários das fazendas, suas famílias e as famílias dos funcionários, sem nenhuma distinção além de todos os que vão prestigiar a grande festa rural, todos envolvidos numa bela demonstração de amizade, o que é o mais importante para todos.

O prefeito Jordão Medrado também falou sobre a importância da realização do evento rural, que envolve o homem do campo, os animais e toda a comunidade, além de agradecer e parabenizar ao prefeito de Juvenília e sua equipe pela parceria, assim como a família anfitriã e a todos os presentes.

Após a premiação aconteceu um animado forró com Antônio Salles e sua gente.

Um evento belíssimo, que, além da realização do esporte rural, envolveu duas cidades vizinhas, num ambiente de muita alegria, descontração e muita fé, demonstrando e valorizando a união e a religiosidade dos envolvidos.

Classificação
Prova 3 Tambores / Masculino

1 º Lugar

Tõe Bode

10 Pontos 

2 º Lugar

Adão

08 Pontos 

3 º Lugar

Gilmar

06 Pontos 

4 º Lugar

Teco

04 Pontos 

5 º Lugar

Zé da Bem-ti-vi

02 Pontos


Prova 3 Tambores / Feminino

1 º Lugar

Poliana

10 Pontos 

2 º Lugar

Jamily

08 Pontos 

3 º Lugar

Silvânia

06 Pontos 

4 º Lugar

Taysa

04 Pontos 

5 º Lugar

 Eduarda

02 Pontos


Prova 3 Tambores / Infantil

1 º Lugar

Felipe

10 Pontos 

2 º Lugar

Guilherme

08 Pontos 

3 º Lugar

Marco Aurélio

06 Pontos 

4 º Lugar

Junior

04 Pontos 

5 º Lugar

Rafael

02 Pontos

Prova das 6 balizas / Masculino

1 º Lugar

China

10 Pontos 

2 º Lugar

Teco

08 Pontos 

3 º Lugar

Nitão (Cavalo Marrone)

06 Pontos 

4 º Lugar

Zé da Bem-ti-vi

04 Pontos 

5 º Lugar

Nitão (Cavalo Negrito)

02 Pontos

As etapas acontecem sempre aos domingos, a partir do meio dia, e seguem o seguinte cronograma:

Dia 05/07 – Grande Final / Parque de Exposições Nestor Mesquita Martins Filho - Montalvânia

As inscrições já foram encerradas.

Clique aqui e confira algumas fotos da etapa de Monte Rei / Haras TF 

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10


















Estamos há

Dias no ar

Sobre o site


Este é o site oficial da cidade de Montalvânia - Minas Gerais! Ele surgiu da idéia de poder unir e matar a saudade dos amigos conterrâneos, que, por um motivo ou por outro, hoje se encontram distante da sua "terrinha natal". Este espaço é seu, amigo conterrâneo, divulgue-o, fale com orgulho da Montalvânia de todos nós.
Volte sempre!
montalvania.com.br

 
Edelson Dlyon: Ola estou passando para parabenizar o site. Maristânia: É muito bom poder "matar" um pouquinho da saudade de nossa cidade maravilhosa. Marlarlucia Vieira: Adoro o site, e um meio para recordar os momentos bons. Macelo Lopes Nunes: Esse site e muito bom. Eu gostei muito.