SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    BR 135

  21 Maio de 2018

BR-135 BA/MG


  Trecho, entre Cocos e a divisa com o estado de Minas Gerais.


Nossa equipe de Supervisão Ambiental fez algumas imagens áreas com drone das obras no Lote 5 da BR-135 BA/MG, entre Cocos e a divisa com o estado de Minas Gerais. Confira como está ficando a rodovia! Fonte: Gestão Ambiental



Compartilhe nas Redes Sociais

    Economia

  18 Maio de 2018

CONTA DE LUZ DA CEMIG PODE FICAR 25% MAIS CARA, A PARTIR DO DIA 28


  A Cemig informou que o percentual de revisão tarifária da conta de luz cobrada pela empresa deve ser conhecido em 22 de maio, após reunião com a Aneel.


DIFERENCIADOS

O aumento deve entrar em vigor dia 28, com valores diferenciados para todas as categorias de clientes. Com isto, grandes indústrias, residências, comércio e médias e pequenas empresas já vão pagar mais. 

CORREÇÃO

A expectativa da Cemig é de reajuste médio em torno de 25%. A Cemig adiantou que, além da revisão tarifária, ainda há uma correção anual do serviço, que considera a taxa da inflação e custos de energia, dentre outros. Este percentual ainda não foi definido.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Novidade

  17 Maio de 2018

INSS


  Aposentadoria por idade, sem ir ao INSS, deve começar na segunda-feira e será aprovada por internet e telefone


A partir de segunda-feira, o INSS promete deixar de agendar datas para receber pedidos de aposentadoria por idade. As solicitações passarão a ser analisadas e aprovadas ou não pela internet ou telefone, sem a necessidade de o segurado ir a uma agência da Previdência. 

PENDÊNCIA

Com a mudança, os trabalhadores só terão de comparecer ao local se houver alguma pendência no pedido, ou seja, caso faltem documentos que comprovem o direito de se aposentar por idade. A solicitação do benefício continua sendo feita pela internet pelo site meu.inss.gov.br ou pelo telefone 135. 

MATERNIDADE

Após o pedido feito o segurado recebe um protocolo e pode acompanhar o andamento do processo. Além da aposentadoria por idade - que exige 60 anos para mulheres e 65 anos para homens, mais 15 anos de contribuições ao INSS -, o salário-maternidade também será liberado desta forma.


Compartilhe nas Redes Sociais

    JEMG 2018

  16 Maio de 2018

DELEGAÇÃO DE MONTALVÂNIA JÁ ESTÁ NA CIDADE DE SÃO FRANCISCO PARA PARTICIPAR DO JEMG 2018


  Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG são uma competição esportiva que acontece entre as escolas públicas e particulares dos municípios de Minas Gerais.


A competição é dividida em 4 etapas. A municipal, a microrregional, a regional e finalmente a estadual.


Os campeões da etapa estadual seguem para as Olimpíadas Escolares.


A etapa microrregional acontece na cidade de São Francisco, no período de 14 a 19 de maio, onde 58 escolas, representando 19 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.


A abertura oficial será no dia 15 de maio, terça-feira, às 19h30, na Praça de Esportes Geraldo Magela.


As escolas que participam da competição representando Montalvânia são: Escola Estadual Galileu Galilei, Escola Estadual de Montalvânia e Escola Estadual Novo Horizonte.


A Escola Estadual de Montalvânia participa nas modalidades Voleibol Feminino – Módulo II, Handebol Masculino – Módulo II e Futsal Masculino -Módulo II;


A Escola Estadual Galileu Galilei nas modalidades Voleibol Masculino e Feminino – Módulo I e Futsal Masculino – Módulo I.


E a Escola Estadual Novo Horizonte na modalidade Futsal Feminino – Módulo II.


Vamos torcer pelos garotos e garotas que estão representando nossa cidade no maior evento exportivo-estudantil do estado de Minas Gerais. ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

    Futebol

  16 Maio de 2018

COPA DO MUNDO


  Bancos redefinem seus horários durante os jogos do Brasil, que vão acontecer às 9h, às 11h e às 15h. Veja...


A Federação Nacional dos Bancos divulgou os horários diferenciados e reduzidos para atendimento nas agências bancárias nos dias de jogos da seleção brasileira, durante a Copa do Mundo da Rússia. 

HORÁRIOS

Para os jogos às 9 horas da manhã, o funcionamento será das 13 às 17 horas em todo o Brasil. Para os jogos às 11 da manhã, o funcionamento será das 8h30 às 10h30 e das 14 às 16 horas. Para os jogos às 15 horas, os bancos funcionarão das 9 às 13 horas. 

APLICATIVOS

Os bancos dizem oferecer aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular e operações bancárias por telefone. 

ANTECEDÊNCIA

De acordo com a Febraban, os bancos terão de informar o horário de funcionamento e atendimento nos dias de jogos em cartazes afixados nas agências com antecedência de 48 horas.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Previsão do tempo

  16 Maio de 2018

Montalvânia


  Tempo no momento.

Montalvânia hoje, máxima de 33º e mínima de 18º.
Sol com algumas nuvens. Não chove.


Sensação: 25°
Umidade: 64%
Pressão: 1016 hPa
Vento: 15 km/h
Atualizado às: 09:23h (horário de Brasília)
Fonte: www.climatempo.com.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    Comemoração

  12 Maio de 2018

13 DE MAIO


  Nada é mais forte ou verdadeiro que o amor de uma mãe.


Mãe gera com o corpo,

Nutre e cuida com o coração.

Mãe é amiga em hora boa,

Protetora permanente,

Preocupação constante.


Mãe sabe pintar sorrisos,

Enxugar lágrimas.

Mãe é colo de infinita capacidade,

Peito de inabalável paciência,

Sorriso e lágrima de empatia e carinho.


Mãe é expressão criativa da natureza,

E na essência transporta

o que há de mais divino.

Mãe é vida, é sustento do mundo,

Pois no ventre carrega a mágica da criação.

Mãe é amor incondicional,

Que vive eterno e profundo

no seu enorme coração.


Feliz dia das mães!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  04 Maio de 2018

SUSPEITO DE MATAR DELEGADO USAVA CELULAR COM NOME E CPF DE TEMER


  Guilherme Silva Fraga é natural de Montalvânia (extremo Norte de Minas).


Guilherme Fraga é o suspeito do assassinato do delegado de Barra da Estiva (BA), Marco Antônio Torres. 


Foi preso em Montes Claros (Norte de Minas), um homem, suspeito de ter participação em sequestro, roubo a banco e do assassinato de um delegado no interior da Bahia e que cadastrou dois números de telefone celular com o nome e o CPF do presidente Michel Temer. 


Guilherme Silva Fraga, de 27 anos, usava os aparelhos para manter contatos com os comparsas. Ele foi detido em operação desencadeada pela Polícia Civil da Bahia e de Minas Gerais nesta semana. 


O suspeito tem uma ficha policial na qual consta também o envolvimento assaltos a bancos,  explosões de caixas eletrônicos e seqüestros. O presidente da República não teria sofrido nenhum prejuizo direto pelo uso indevido do nome dele e do CPF.


O delegado de Investigações Especiais, Herivelton Ruas Santana, da da Polícia Civil de Montes Claros, informou que Guilherme Fraga foi levado para Vitória da Conquista (BA), onde está recolhido.  Dois integrantes do mesmo bando foram localizados em São Paulo, onde trocaram tiros com a policia. Um deles, Thales Deivison Souza, foi morto. O outro, Julio Carlos Pereira Rocha, foi preso.


Guilherme Fraga é o suspeito do assassinato do delegado de Barra da Estiva (BA), Marco Antônio Torres. Conforme o delegado Herilvelton Ruas Santana, no dia 9 de abril passado, houve uma tentativa de assalto agência do Banco do Brasil em  Barra da Estiva, com o sequestro do gerente da unidade bancária e dos familiares dele. Dois dias depois do ataque ao banco, o delegado Marco Antonio Torres, que investigava o crime, foi morto. O corpo foi encontrado carbonizado dentro de uma caminhonete Hilux, que foi incendiada em uma estrada vicinal, em um matagal.

 

A partir daí, foi montada uma força-tarefa pela Secretaria da Segurança da Bahia para investigar e prender os integrantes da quadrilha de assaltantes de banco, também suspeitos da morte do delegado Marco Antonio. As investigações apontaram Guilherme como líder do grupo criminoso e que ele tinha fugido para Montes Claros. 


A policia  baiana entrou em contato com a Polícia Civil de Minas, sendo montada uma operação conjunta das forças policiais dos dois estados. Guilherme Fraga acabou sendo preso em uma casa alugada no Bairro Sagrada Família, na região Sul de Montes Claros, onde morava sozinho, sem levantar suspeitas de envolvimento com o crime.


De acordo com o delegado Herivelton Ruas Santana, o serviço de inteligência constatou que Guilherme Fraga teve dois telefones celulares com o CPF do nome do presidente da República, cujo nome completo é Michel Miguel Elias Temer Lulia. O primeiro deles foi cadastrado em uma operadora na Bahia, em área de DDD “77” e foi encontrado durante as investigações em anotações que pertenciam ao suspeito da morte do delegado e de assaltos a bancos.


“Em Montes Claros, encontramos uma agenda com o nome completo e com o CPF do presidente Michel Temer. Também foi localizado um outro telefone celular cadastrado em nome do presidente da República”, informa Herivelton Ruas.


O delegado acredita que o marginal pode ter usado o nome e o CPF de Michel Temer para cadastrar os telefones celulares a fim de dificultar as investigações, buscando “blindar” os aparelhos de medidas judiciais para escutas ou interceptações.


“Acho que a intenção é que, se fosse pedida uma interceptação do telefone na Justiça, quando percebesse que o aparelho estava registrado em nome do presidente da República, o juiz ficasse impedido de tomar a decisão (pela interceptação), pois o presidente tem foro privilegiado e, neste caso, a medida somente poderia ser adotada com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou Herivelton Ruas.


O policial disse ainda que não se sabe até o momento como o suspeito Guilherme Fraga conseguiu o número do CPF de Michel Temer e cadastrou telefones celulares em nome do presidente da República. “Isso mostra uma certa fragilidade das operadoras e do próprio sistema de controle”, avalia Herivelton Ruas. “Devemos lembrar que o presidente, como consumidor, pode ter feito compra em qualquer loja e fornecido o CPF”, acrescenta delegado.


Conforme o delegado, Guilherme Silva Fraga é natural de Montalvânia (extremo Norte de Minas). Uma curiosidade é que o pai dele é vigilante de uma agência do Banco do Nordeste em Montalvânia.


Já o delegado Marco Antonio Torres, que teve o corpo queimado dentro de uma Hilux, durante cerca de 20 anos, foi investigador da Polícia Civil em Governador Valadares (Leste de Minas). Ele trabalhava como delegado no interior da Bahia havia 10 anos. Fonte: www.em.com.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    BR 135

  30 Abril de 2018

BR-135


  Minas Gerais / Bahia

O trecho da BR-135/BA, entre a divisa do estado de Minas Gerais e o município de Cocos, está em constante evolução. As fundações das três pontes estão sendo finalizadas, e em parte do trajeto já é possível ver a base pronta para receber o asfalto.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Atenção

  30 Abril de 2018

Servidores aposentados


  Mais de 4 mil servidores de Minas podem ter aposentadoria (ou pensão) bloqueada, a partir de maio, se não provarem que estão vivos.


A partir de maio, mais de 4 mil servidores inativos, em afastamento preliminar ou pensionistas especiais do estado de Minas Gerais, podem perder o benefício. 

PROVA

A Secretaria da Fazenda informou que o número é relativo aos funcionários que deixaram de fazer a prova de vida, exigida anualmente para determinar a continuidade ou não dos pagamentos. 

BLOQUEADO

No total, 4.134 servidores deixaram de se apresentar neste ano, conforme lista publicada no Minas Gerais. A secretaria diz que estes servidores "estão sujeitos a terem o vencimento de maio bloqueado". 

ANUAL

O recadastramento anual é obrigatório para os servidores e deve ser feito no mês de aniversário de quem recebe o benefício. O procedimento deve ser realizado pessoalmente, não sendo aceita procuração. 


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim Connect